Vênus em cada signo: veja suas características e influências no zodíaco



Compartilhe tudo sobre os signos:

Vênus é o planeta que rege a sensualidade e a atração dos corpos físicos. Nesse sentido, ele tem forte influência nas sensações de tato, circulação sanguínea e sedução. A posição do planeta Vênus no Mapa Astral pode dizer muito acerca da vida sentimental de quem o consulta.

características de vênus em cada signo

No que tange ao campo sentimental, a planeta exerce influência positiva relacionada à paixão e ao sexo. Além disso, retrará a forma que buscamos parcerias.

Vênus em Áries

É sabido que Áries é o primeiro signo do Zodíaco. Dessa forma, ele é considerado aquele que dá o pontapé inicial em tudo e, devido a essa liderança, é possível imaginar como a pessoa que possui esse Vênus se comporta.

Esses indivíduos possuem um alto nível de segurança e autoconfiança no ato da conquista. Devido a essas características, dificulta a resistência aos encantos desse nativo. Um aspecto positivo é que eles gostam de novidades e ousadias. Logo, a relação nunca cairá na rotina. Esse relacionamento será repleto de novidades e aventuras.

O ponto negativo é que, por almejar sempre o novo, podem ser infiéis e/ou enjoarem do relacionamento. Nessa perspectiva, deve haver cautela para não magoar as pessoas e depois se arrependerem das atitudes.

Veja tudo sobre o signo de Áries no amor.

Vênus em Touro

Os indivíduos que possuem o Vênus em Touro precisam se sentir muito seguros e estáveis em uma relação. Essas pessoas gostam de um bom diálogo acompanhado de um jantar a dois. Nesse momento, eles podem expressar todo o sentimento e sabedoria, e se esforçarem para que tudo seja recíproco.

Eles possuem um gosto peculiar pela arte, apreciam uma boa comida e sabem aproveitar todos os prazeres da vida. Eles exalam sexualidade e não conseguem ser superficiais. Diante disso, caso o relacionamento esteja em andamento com uma pessoa com esse Vênus, dê o melhor de si para que não haja decepções. Uma vez que se sinta magoado, ele não consegue confiar novamente.

Os taurinos possuem vários bloqueios no que tange à confiança. Sendo assim, para se entregar em um relacionamento, precisa sentir que a pessoa é honesta e está com as mesmas intenções que ela. Entretanto, faz-se importante mencionar que nem todas as pessoas são iguais. Logo, tente confiar mais e se entregar aos poucos.

Veja tudo sobre o signo de Touro no amor.

Vênus em Gêmeos

Vênus em Gêmeos representam indivíduos sedutores e que adoram conquistar pessoas diferentes. Contudo, quando não estão interessadas, tendem a entrar em conflito interno e no dia subsequente todo o sentimento que existia pode desaparecer.

Considerando que eles são intenso e possuem um grande poder de comunicação, trazem à mesa assuntos distintos e inusitados. Sendo assim, rotina nunca fará parte do cotidiano dos geminianos. Em contrapartida, eles tendem a serem infiéis. Como eles enjoam rápido da conquista, gostam de paquerar frequentemente.

Uma estratégia pode ser usar todo o poder de sedução para conquistar aquela pessoa especial. Logo, não precisará ficar em relacionamentos superficiais, caso não seja da vontade.

Veja tudo sobre o signo de Gêmeos no amor.

Vênus em Câncer

Cancerianos são pessoas que precisam estar conectadas com a família o máximo que podem. Isso se dá porque são pessoas carinhosas e que necessitam o máximo de atenção. Nessa perspectiva, eles são pessoas atenciosas e que adoram conversar por longas horas. São ótimas companhias, visto que sempre expõem o que pensam e fazem de tudo para salvar a relação.

É importante destacar que é preciso muita cautela para conviver com essas pessoas. Uma vez que elas são magoadas, tendem a reviver o sentimento ruim a todo momento. Além disso, tendem a se magoar com facilidade. Aconselha-se que não se apeguem muito a uma relação. Lembre-se que o término é sempre a chance de um recomeço.

Veja tudo sobre o signo de Câncer no amor.

Vênus em Leão

Leão é um signo regido pelo maior astro: o Sol. Nesse sentido, a aparência é muito importante, bem como a saúde. Eles possuem muita energia amorosa, exalam sexualidade e se doam o máximo que podem. Para os indivíduos que têm uma pessoa de Vênus em Leão, saibam que sempre haverá entrega total e um relacionamento verdadeiro. Com isso, quando algo estiver indo mal, será fácil perceber.

Os leoninos, quando gostam de alguém de verdade, entregam-se por completo. Contudo, como possuem uma autoestima muito elevada, sabem fingir quando estão magoados e dão a sensação que não se importam. Sugere-se que, para quem tem Vênus em Leão, busque demonstrar mais estima pelos outros.

Veja tudo sobre o signo de Leão no amor.

Vênus em Virgem

Virgem é considerado um dos signos mais perfeccionistas do Zodíaco. Desse modo, pessoas que possuem Vênus em Virgem têm o costume de reparar em tudo e com detalhes. Os olhos estão sempre atentos a tudo que acontece ao redor e, quando conhecem alguém, não é diferente. Eles gostam de saber os costumes dos parceiros, gostos e tudo mais que envolve a convivência. Além disso, eles ajudam o máximo que podem em todos os assuntos e fazem questão de serem companheiros em todos os momentos.

Eles são muito honestos, intensos e muito companheiros no que se refere à evolução. Eles são verdadeiros nas palavras e, uma vez que os apontamentos são absorvidos, poderão descobrir juntos saídas até então desconhecidas. Por outro lado, eles têm dificuldade em se soltar sexualmente. Como são críticos, a liberdade sexual pode ser desafiadora para eles.

Veja tudo sobre o signo de Virgem no amor.

Vênus em Libra

Librianos são o rei da harmonia, bem-estar e leveza dentro de uma relação. Eles gostam de pessoas que falam ou agem por meio da generosidade e delicadeza. Devido a isso, estão sempre observando o jeito de a pessoa falar e as escolhas da pessoa amada. Além disso, apreciam conversas profundas e momentos felizes.

Os librianos são companheiros e possuem um equilíbrio emocional capaz de tirar a paciência de alguns signos do Zodíaco. Ainda nessa perspectiva, são extremamente exigentes e idealizam o companheiro ideal. Portanto, quando conseguem conquistar a pessoa amada, a convivência tende a perder o brilho, visto que não vivenciará toda a fantasia idealizada.

Faz-se importante mencionar que nenhuma relação é um mar de rosas constante. Sendo assim, é preciso aprender a lidar com as falhas que podem ocorrer durante o percurso e transformar em incentivos para otimizar a vida a dois.

Veja tudo sobre o signo de Libra no amor.

Vênus em Escorpião

Tendo em vista que Escorpião é muito ligado ao sexo e à reciprocidade, a pessoa com Vênus nesse signo busca segurança, mas não se entrega com facilidade. Para esses indivíduos, o amor precisa ser um jogo de conquista e sedução. Além disso, eles se chateiam com pequenas coisas. Lidar com escorpianos requer cuidado.

Esses indivíduos são extremamente intensos. No que tange ao lado sexual, cada encontro é diferente. Entretanto, dependendo da situação, eles podem se mostrar um pouco frios e distantes. Não se entregam com facilidade e, geralmente, são rancorosos. A pessoa com Vênus deve abusar do poder intuitivo para selecionar bem as pessoas com quem se envolveria, haja vista que uma escolha errada pode trazer consequências.

Veja tudo sobre o signo de Escorpião no amor.

Vênus em Sagitário

Sagitarianos são pessoas que têm dificuldade em se prender, pois são muito apegados à liberdade. Eles não aceitam que controlem suas ações, tampouco que satisfações sejam exigidas. Como eles repudiam esse tipo de atitude, optam por ter um amor livre e que não fique fazendo cobranças.

É importante mencionar que pessoas com Vênus em Sagitário são divertidas e ótima companheiras. Embora elas estejam sempre em busca de novidades e aventuras, podem se mostrar extremamente ciumentas em alguns cenários. Eles tendem a ser infiéis por conta da necessidade do novo e do espírito de liberdade.

Caso tenha discutido com o companheiro, é possível usar todas as qualidades para conciliar a relação amorosa com a liberdade. Feito isso, a vida a dois pode surpreender positivamente.

Veja tudo sobre o signo de Sagitário no amor.

Vênus em Capricórnio

Segurança, estabilidade e honestidade são palavras fundamentais para as pessoas que possuem Vênus em Capricórnio. Quando apreciam o relacionamento em que estão inseridos, sentem-se à vontade para ter atitudes mais ousadas e se entregar.

Os capricornianos são muito companheiros e fieis. Adicionalmente, fazem de tudo para deixar o relacionamento equilibrado. Faz-se conveniente destacar que, quando se sentem incomodados, reclamam incessantemente. Logo, não conseguem se entregar totalmente ao relacionamento. Para tanto, aconselha-se que o lado bom da vida seja apreciado com mais afinco. Além disso, as qualidades do companheiro deverão ser ressaltadas, haja vista que todo mundo possui pontos positivos e negativos.

Veja tudo sobre o signo de Capricórnio no amor.

Vênus em Aquário

Quem tem Vênus em Aquário não é uma pessoa voltada para o romance repleto de afagos ou muito grude. Essas pessoas tendem a fazer o uso constante da racionalidade. Sendo assim, pensam muito antes de agir, pois acreditam que antes de todo o sentimento é preciso haver racionalidade.

Esse indivíduo é muito correto e, quando realmente gostam de alguém, entregam-se de corpo e alma. Além disso, não gostam de términos. Sendo assim, dão o melhor de si em uma relação para fazer dar certo. Em contrapartida, visando o sucesso da relação, podem parecer controladores.

Veja tudo sobre o signo de Aquário no amor.

Vênus em Peixes

Peixes é um signo que reúne todas as qualidades de doação. Eles são pura emoção no amor, romance e entrega. Os piscianos são extremamente positivos e acabam sofrendo porque, ainda que estejam inseridos em uma relação difícil, acham que sempre é possível salvar o relacionamento.

Pessoas com Vênus em Peixes são amorosas, pacientes e positivas. A parte negativa é que se iludem com facilidade e se apegam fácil.

Veja tudo sobre o signo de Peixes no amor.

Veja também: