Meio do céu em cada signo: veja suas características e influências no zodíaco



Compartilhe tudo sobre os signos:

Inicialmente, é preciso deixar claro que a astrologia vai além dos signos solares. Isso se dá porque, além de ser uma das ciências mais antigas da humanidade, é usada para entender as relações entre os astros e a influência na Terra, quiçá entre os humanos. Ela ajuda, também, a entender as relações amorosas, profissionais e familiares, visto que reúne insumos para alcançar os objetivos.

Tendo em vista a quantidade de astros, signos, posicionamentos, pode-se dizer que a astrologia compila um conjunto de análises sobre o que está acontecendo e como a energia é capaz de induzir a vida humana. Diante disso, a maneira mais adequada de entender a ação dos astros é analisando a influência sob a perspectiva de cada um.

No Mapa Astral, o Meio do Céu versa acerca de um ângulo que tem extrema importância em relação à leitura da personalidade. É possível identificar, também, a posição social e a maneira como os indivíduos desejam ser reconhecidos socialmente e como se reconhecem.

características do meio do céu em cada signo

Quando elucidamos essa posição em parceria com o posicionamento do Sol e com o signo ascendente, pode-se reconhecer nossa aptidão. Isoladamente, o Meio do Céu dará dicas do conteúdo e da espécie de trabalho ao qual a pessoa se dedica.

Meio do Céu em Áries

Indivíduos com Meio do Céu em Áries trabalharão arduamente na área escolhida para alcançar os objetivos. O desafio é que pode haver várias carreiras antes de identificarem aquilo que faz o coração bater mais forte.

Eles poderão buscar o reconhecimento no âmbito profissional por meio de carreiras esportivas. Além dessas atividades exigirem muita energia física, o espírito competitivo desse signo poderá colaborar ainda mais. Eles se dão bem em profissões que exijam um gosto pelo risco e aventura. Logo, profissão como alpinista, por exemplo, pode ser aconselhável.

Meio do Céu em Touro

Nativos do Meio do Céu em Touro tendem a ser ambiciosos, visto que valorizam os ganhos materiais, que incluem status e prestígio. Nessa perspectiva, eles tendem a ter cargos executivos, pois não lidam muito bem com o cumprimento de ordens. Além disso, não sabem delegar.

As profissões mais adequadas para quem tem esse posicionamento são relacionadas à conservação dos valores relativos a propriedades. A fim de exemplificarmos, as instituições podem ser bolsa de valores e/ou economia política. Acrescenta-se, também, que carreiras relacionadas ao gosto e prazer são indicadas, como joalheria e hotelaria, por exemplo.

Meio do Céu em Gêmeos

Os nativos desse signo podem ter mais de uma profissão, trabalhar com uma coisa e ter o interesse em outra. O posicionamento sugere facilidade para trabalhar com pessoas, dividir as ideias com a audiência e dar palestras, por exemplo.

Gêmeos tende a ter uma energia caracterizada por agilidade e capacidade mental, que influencia o dom com as palavras. Nesse sentido, é um signo que preza pela comunicação fluente e com potencial para fazer o outro falar bastante.

As profissões mais indicadas para esses indivíduos são ligadas às áreas comerciais e de comunicação, como editor, escritor, intérprete, jornalista ou professor. Ainda nesse panorama, Meio do Céu em Gêmeos beneficia trabalhos direcionados à atividade intelectual, como filosofia, matemática e estudos literários. Ainda nesse panorama, os geminianos podem considerar uma carreira em que percorra lugares distantes. A chance de se mover livremente poderia motivá-lo a trabalhar em qualquer empresa que permita andar e conversar bastante.

Meio do Céu em Câncer

Nativos de Meio do Céu em Câncer gostam de ser vistos como pessoas respeitáveis e responsáveis. Eles possuem uma habilidade única para conhecer intuitivamente o que o público deseja para facilitar o alcance de seus objetivos.

Para eles, indica-se profissões ligadas a atividades de assistência e cuidado social. Isso inclui medicina, enfermagem e psicologia. Adicionalmente, eles podem apresentar habilidades artísticas como ator, poeta, músico e historiador, visto que adoram o passado.

Meio do Céu em Leão

O nativo de Meio do Céu em Leão tende a exercer uma profissão que conduza a plateia ou os ensine. Sendo assim, é comum ver professores e líderes religiosos com essa posição no Mapa Astral. Vale acrescentar que outras profissões são possíveis, desde que enfatizem o prestígio e exijam autoconfiança e predisposição. Dentre elas, podemos citar organizador e diretor. É possível, ainda, exercer funções ligadas à beleza, como decorador de interiores, por exemplo.

Meio do Céu em Virgem

Quem nasceu com Meio do Céu em Virgem costuma ter disposição para servir e trabalhar com determinação. Esses indivíduos são orientados a alcançar a perfeição. Logo, podem ser muitos críticos ao olharem para si e para os outros.

Para esses nativos, as profissões mais adequadas são aquelas que exigem muita atenção a pequenos detalhes e critérios a serem avaliados, como contador ou organizador de textos. Ainda nesse cenário, são favoráveis a esses indivíduos carreiras que requerem uma mente prática ou habilidades manuais, como tecnologia e artesanato, por exemplo.

Meio do Céu em Libra

Libra possui um forte sentido de imparcialidade e correção naquilo que faz. Tais características fazem com que esses indivíduos sejam bons em qualquer posição da esfera jurídica, pois necessitam buscar acordos e/ou atuar como representante de causas.

Libra é um signo de Ar e inteligente por natureza. Acrescenta-se que é um signo altamente social, logo, deseja a todo custo a harmonia em todos os encontros e diálogos. É sabido que isso não é possível a todo momento, mas talvez seguir uma carreira que permita dirimir conflitos atraia esses nativos.

Ainda nessa perspectiva, qualquer área em que eles possam conciliar e aconselhar pode ser imensamente gratificante. Além disso, o toque humano poderá ajuda em uma possível carreira de relações públicas. Adicionalmente, Libra, assim como Touro, é regido por Vênus. Nesse sentido, além de ser um indivíduo encantador, também pode haver dons artísticos latentes. No que tange ao campo artístico, pode haver um apreço pelo ambiente mais social e/ou algum campo da arte em que possa agradar e se conectar com outras pessoas.

O tato e a habilidade para lidar com o público aumentam as vantagens no que tange à diplomacia e trabalhos no ramo do entretenimento. Considerando o apreço que os librianos têm pela beleza e pela arte, os trabalhos com moda, teatro e fotografia favorecem o sucesso.

Meio do Céu em Escorpião

Nativos de Meio do Céu em Escorpião são dedicados e empenhados na carreira profissional. Além disso, confiam no próprio desempenho acima de tudo. Nesse caso, as profissionais ideais versam com a exploração do desconhecido. Sendo assim, eles podem ser ótimos detetives, espiões e psicanalistas. Podem obter sucesso, também, em atividades ligadas ao esoterismo e ao ocultismo.

Vale acrescentar que são favoráveis aos campos de atuação relacionados à regeneração e cura. Para tanto, trabalhos em hospitais de recuperação de queimados, por exemplo, pode ser o ideal.

Meio do Céu em Sagitário

Quem nasce com Sagitário tem grandes planos para a carreira e anseia chegar longe. O exterior é pouco para eles. A boa reputação e o idealismo demandam ser expressados por meio da profissão. Em contrapartida, essas pessoas precisam aprender a ter mais praticidade no que tange aos projetos.

Sendo assim, esses indivíduos tendem a ser ótimos professores, vendedores ou líderes. Isso se dá porque gostam de trabalhar orientando os outros acerca do sentido da vida, como filósofos e conselheiros espirituais. Ademais, o posicionamento também favorece trabalhos com a justiça.

Meio do Céu em Capricórnio

Quem tem Meio do Céu em Capricórnio é ambicioso e tende a usar a perseverança para chegar no ponto mais alto possível da carreira. Para eles, a reputação importa muito. Posto isso, eles têm facilidade em assumir responsabilidades na vida pública e/ou em profissões que exijam seriedade e prudência.

A capacidade organizacional desses indivíduos indica que são as pessoas ideais para solidificar estruturas e processos em uma empresa.

Meio do Céu em Aquário

O sentido humanitário fará com que os aquarianos trabalhem em alguma área que tenha significado superior, sobretudo que seja impactante para a sociedade. Ademais, o posicionamento é favorável para trabalhos em grandes organizações e com atividades que não exijam apenas criatividades, mas também liberdade.

Cabe acrescentar que, muitas vezes, o Meio do Céu no signo de Aquário traz o desejo de participar de alguma forma de ativismo social. Uma vez que a fase da juventude tenha passado, o indivíduo pode se sentir muito motivado na área da política. Uma abordagem social conservadora não é provável, porém não impossível.

Da mesma forma que Aquário rege o novo, ele também influencia coisas antigas e faz com que elas parecem novas outra vez. Outra forma é comandar algum grupo com questões inovadores nas áreas da meditação, por exemplo. Os aquarianos gostam de ver pessoas e situações melhorarem de patamar. Com isso, eles podem se tornar comunicadores brilhantes e um real estimulante para essas mudanças.

Meio do Céu em Peixes

Neste caso, para Meio do Céu em Peixes existe uma compreensão intuitiva do que o público deseja e a sensibilidade pela dor dos outros. Nessa perspectiva, há o favorecimento a atividades relacionadas à caridade, como a de assistente social ou qualquer outra que tenha a ver com a entrega ao outro.

Cabe mencionar que são indicadas profissões dentro do ramo artístico, como teatro, música, cinema e poesia. Diante disso, é normal encontrar indivíduos com esse posicionamento, praticantes da medicina alternativa, como homeopatas, por exemplo.

Veja também: