Signo de Sagitário no amor – Personalidade amorosa dos sagitarianos



Compartilhe tudo sobre os signos:

sagitárioA alegria e a positividade são as marcas registradas do sagitariano. Pessoas de Sagitário carregam consigo uma força interior muito evidente, além de uma forma muito inspiradora de ver as dificuldades da vida.

Seu sorriso largo é a maneira que cativa as pessoas. Tende a ser muito sincero e verdadeiro, o que pode ofender os mais sensíveis. O modo de amar dos sagitarianos é marcado pelo desejo de mudança, pela força de vontade em conseguir novos objetivos conjuntos e pela franqueza com que o relacionamento se constrói.

São intensos e felizes quase o tempo inteiro, o que deixa o relacionamento fácil de administrar e bem leve. Porém gostam de falar bastante, principalmente a verdade, o que gera certa necessidade de paciência para lidar com os sagitarianos.

Quando se relacionam com signos mais dramáticos, tendem a não gostar de ficar remoendo as coisas que se passam e podem desagradar parceiros mais sentimentais, como Câncer e Escorpião. Confira um pouco mais sobre as características no amor daqueles que nasceram entre os dias 22 de novembro e 21 de dezembro.

Principais características de Sagitário no amor

O sagitariano equilibra os ciúmes e o apreço indomável pela liberdade. Pessoas de Sagitário gostam de alto astral, então possessão e controle não são questões muito relevantes em sua personalidade. Porém são muito leais e cordiais, tendo baixa tolerância para falta de carinho e traições.

Gostam de enxergar no parceiro alguém para dividir as alegrias da vida. São sempre muito voltados a conexões mentais e intelectuais com seus parceiros, além de serem muito aventureiros. A empolgação diz muito sobre o signo de Sagitário no amor e nas relações familiares, tornando o lar descontraído e adorando reuniões e festas.

sagitário no amor

Seu jeito pode parecer desapegado à primeira vista, mas são muito comprometidos e determinados. Levam seus ideais muito a sério, sempre projetando sua vida para o futuro e buscando alguém que os acompanhe. Sagitário no amor é uma alma dedicada e compreensiva.

Veja como conquistar uma mulher de Sagitário.

O que esperar de uma relação amorosa com um sagitariano?

Viagens e mais viagens. Sagitarianos adoram se aventurar, viajar e sair da rotina. Conhecer novas culturas e pessoas representam desafios, o que o sagitariano sempre está disposta a enfrentar. Portanto, um relacionamento com Sagitário é certamente um convite para conhecer o mundo.

A casa de um sagitariano é um reflexo de sua personalidade. Gostam das coisas práticas, sem papas na língua, então seu ambiente de vida precisa ser claro e arejado. Isso faz com que a personalidade de Sagitário seja muito ordeira e não tolere sujeira, o que pode ser um incomodo se o seu par for desorganizado, como Gêmeos ou Libra.

Outro ponto importante da personalidade de Sagitário é a tendência ao exagero. Essa característica pode ser muito complexa quando o relacionamento não possui muita margem para o diálogo e paciência, pois pode gerar atritos e o par pode se sentir muito entediado com os longos discursos de Sagitário.

Veja como conquistar um homem de Sagitário.

Características negativas de Sagitário no amor

Gostam de rotatividade e mudança, além de serem livres por instinto. Isso pode gerar algumas situações inesperadas e complicadas, como traições esporádicas. O signo de Sagitário precisa ser muito ligado a seu par, mas não pode se sentir amarrado ou preso, por isso é preciso dosar muito bem as interações.

Alguns signos mais metódicos e menos pacientes, que gostam de controlar e não se acostumam com seu amante acordando cedo no domingo para caminhar na praia ou limpar a casa, podem ter problemas com Sagitário. Às vezes a energia excessiva pode cansar o companheiro do sagitariano.

A já mencionada tendência ao exagero é um complicador na vida so sagitariano. Ela pode tornar o relacionamento muito chato e o par pode se sentir muito entediado com as infinitas histórias e a necessidade de comentar tudo o que se passa e que Sagitário possui. Esse exagero atinge outras áreas, como a saúde e o comportamento em geral, fazendo com Sagitário seja propenso a vícios.

Como saber se Sagitário é seu amante ideal?

A simbologia e o próprio significado do signo Sagitário já traz consigo qual a toada que ele imprime no relacionamento. O Centauro, símbolo de Sagitário no horóscopo, revela uma mistura entre homem e animal. Uma conjunção de razão e instinto, que marca a personalidade de Sagitário.

Veja aqui os signos que combinam com Sagitário.

Muito espirituoso e favorável a ligações mentais, é necessário concluir se você está pronto para exercer a função de confiança que o sagitariano imprime em seu par. Como é muito importante para esse signo que as coisas fiquem claras, também é preciso traçar os limites do relacionamento de forma eficiente, para que não haja surpresas pelo caminho.

Caso você busque novas aventuras, um bom ritmo de vida e goste de sair e fazer programas ao ar livre, essa combinação pode ser bem sucedida. Com um pouco de paciência e reciprocidade, a personalidade de Sagitário se mostra uma porta aberta ao novo, ao descobrimento e à diversão. O modo de amar dos sagitarianos é muito simples e apaixonado, o que certamente garantirá bons momentos ao casal.