Vênus em Sagitário: Veja como é o comportamento do sagitariano no amor



Compartilhe tudo sobre os signos:

O impacto de Vênus no mapa astral recai sobre algumas áreas específicas, como o amor, a fidelidade, a intensidade dos sentimentos e até a demonstração de afeto. Em suma, ele fala de todas as questões de relacionamentos.

Se você tem Vênus em Sagitário, deve estar se perguntando: mas como o signo afeta meu Vênus? O que esperar dessa influência? Você está no lugar certo para acabar com as dúvidas. Aprenda tudo sobre Vênus em Sagitário abaixo!

Características de Vênus em Sagitário

O que significa Vênus em Sagitário no mapa astral?

Vênus é o planeta que rege as relações amorosas, a demonstração de sentimentos e toda a afetividade envolvida nesse aspecto. É ele quem vai dar essas características dentro do seu mapa astral.

Se todo mundo tem um Vênus no mapa, por que não temos qualidades semelhantes? Por que sempre estamos em conflito por conta das diferenças? Isso ocorre, basicamente, por conta do posicionamento do seu Vênus .

No momento de seu nascimento, o planeta estava posicionado em um signo do zodíaco. Dessa forma, as características estruturantes desse signo foram transferidas para a sua personalidade no amor.

E quando estamos falando de Sagitário, temos alguns traços marcantes. Esse signo é muito festeiro, animado e alegre. E daquelas pessoas que não podem e não querem parar em casa, e precisam de agitação para viver.

São excelentes amigos por conta de sua lealdade. Também amam aventuras e estão sempre em busca de coisas novas para fazer.

Veja aqui tudo sobre o signo de Sagitário no mapa astral.

Características de Vênus em Sagitário

Ok, você já sabe um pouco mais sobre o comportamento de Sagitário de maneira geral. Agora, vamos aprender sobre as questões relacionadas ao amor através de um conjunto de características típicas.

Liberdade e diversão

A primeira coisa que você deve saber é que as pessoas com Vênus em Sagitário precisam de namoros e casamentos muito divertidos. Nada daquela coisa quadrada e tradicional, pois isso não funciona para elas.

As relações precisam ser leves. Isso significa, na prática, que você não pode cobrar compromisso e dedicação de uma pessoa com Vênus em Sagitário se ela não estiver pronta para isso. Ela se sentirá muito presa e a tendência é o afastamento.

O par ideal de quem tem essa configuração astral é aquela pessoa que ama uma festa e é fã de viagens. Vocês podem aproveitar os anos juntos viajando para vários lugares exóticos e diferentes, para fazer diversas descobertas.

Não se esqueça de equilibrar um pouco dessa diversão. Por conta do seu perfil, a pessoa com Vênus em Sagitário pode ser um pouco exagerada.

Veja aqui tudo sobre o signo de Sagitário no amor.

Intelectualidade

Quem tem Vênus em Sagitário, como mencionamos anteriormente, é aficionado por diversos assuntos. São pessoas que gostam de entender como o mundo funciona e querem saber de tudo um pouco para ampliar os seus conhecimentos.

Por isso, apontamos o elemento da intelectualidade como muito forte nas relações amorosas de pessoas com essa configuração astral. De fato, elas gostam de se sentir desafiadas a ampliar os seus horizontes.

Por isso, é muito comum que esses indivíduos procurem por pares que exerçam atividades intelectuais. Professores, escritores e pesquisadores são escolhas comuns, por exemplo.

Essas pessoas também gostam de repassar conhecimentos e contar sobre suas áreas de domínio.

Por isso, se você está em uma relação com alguém assim, é interessante dar um espaço para conversar. Bons diálogos sobre assuntos diferentes afetam positivamente a estabilidade do casal!

Sinceridade

Muitas vezes, as pessoas que possuem Vênus em Sagitário podem ser sinceras demais. Elas tendem a falar o que pensam em todos os momentos, inclusive em horas de conflito na relação.

Esse é aquele tipo de pessoa que não avalia se vai magoar a outra por falar alguma coisa. Ela precisa exteriorizar o que está sentindo mesmo que o momento não seja o mais propício para tal.

Se você está em um relacionamento com alguém com Vênus em Sagitário, é necessário ter muita paciência. Você deve estar disposto a ouvir verdades dolorosas, que vão colocar a estabilidade do casal em risco.

A melhor maneira de driblar esse traço é manter a calma e fazer com que a pessoa compreenda o que fez. Explique que a sinceridade exacerbada pode ser um problema, e não uma vantagem para o relacionamento.

Veja como conquistar uma mulher de Sagitário.

Veja como conquistar um homem de Sagitário.

Conexão espiritual

As pessoas com Vênus em Sagitário procuram uma conexão além da física para entrar em um relacionamento sério. Não pode ser simplesmente uma pessoa com presença e boa conversa para conquistar.

Essas pessoas estão procurando uma grande conexão espiritual no mundo. Sabe aquele par que parece nascido para te encontrar? É isso que quem tem essa configuração astral está esperando.

Entender sobre as questões esotéricas do mundo ajuda a formar essa forte conexão. Essas pessoas, de fato, gostam de quem sabe dialogar sobre o sentido da vida, as religiões, as crenças e os mistérios que não possuem respostas certas.

Quem tem Vênus em Sagitário pode ficar horas e horas debatendo sobre um assunto aleatório. Eles odeiam respostas prontas e simplistas, que sejam muito racionais. Afinal, esse é quase o contrário do conceito de espiritualidade.

Como são as pessoas com Vênus em Sagitário?

Agora que você conhece as principais características, vamos entender como as relações com pessoas com Vênus em Sagitário se iniciam e se transformam.

Conquistar esse tipo de pessoa pode parecer fácil, mas não é. De fato, quem tem Vênus em Sagitário gosta muito de se divertir e pode conhecer várias pessoas diferentes antes de entrar em um relacionamento mais sério.

Quando essas pessoas encontram alguém que realmente gostam, a conexão é imediata. Porém, elas precisam sentir aquela harmonia espiritual para prosseguir com o interesse!

Veja aqui tudo sobre os signos que mais combinam com Sagitário.

Quem tem essa configuração astral acaba com pessoas parecidas, mas que consigam equilibrar o relacionamento. Toda a agitação e a necessidade de diversão de Sagitário podem acabar com a estabilidade e o compromisso do casal.

O que realmente funciona é encontrar alguém descontraído e alegre, mas que seja um pouco mais comprometido.

E você, gostou das características que separamos de pessoas que têm Vênus em Sagitário? Achou que elas combinam com a sua personalidade? Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo!

Veja também: