Marte em cada signo: veja suas características e influências no zodíaco



Compartilhe tudo sobre os signos:

Marte representa o individualismo, a força de vontade e a ambição. As pessoas que possuem Marte em seu signo são ativas, e seu impulso pode desencadear diversas situações, dependendo de cada signo e personalidade.

Dessa forma, em algumas pessoas podem ser manifestados sentimentos como ira, impaciência e violência. Entretanto, podem ser desencadeados sentimentos positivos, como vontade de lutar pelos objetivos, espontaneidade e independência.

características de marte em cada signo

Marte é o planeta mais impulsivo do espaço cósmico. No que tange ao ponto de vista dos astros, Marte atribui a cada signo a energia nos move e impulsiona para buscar os sonhos. Contudo, toda essa energia é refletida de diferentes maneiras em cada signo.

É importante acrescentar que, para entender melhor a representação de Marte em cada signo, é importante entender a composição. Marte é um planeta que contém ferro, um elemento químico presente em ferramentas como armas e máquinas, por exemplo. Note que a maioria dos produtos desencadeiam uma ação, visto a magnitude enérgica de Marte.

Marte em Áries

Áries é um signo do elemento Fogo, regido por Marte. Indivíduos que possuem o planeta Marte posicionado neste signo se expressam de maneira competitiva, repleta de objetividade e agressividade. Nessa perspectiva, pessoas com Marte em Áries podem se dedicar aos esportes, visto que sua boa energia, coragem e audácia podem ajudar a conquistar os objetivos, bem como a esgotar os sentimentos de raiva e impulsividade.

Áries é uma palavra que vem do latim e significa carneiro. Indivíduos com Marte em Áries podem ser ótimos soldados, psiquiatras e psicoterapeutas. É importante mencionar que geralmente conseguem o que querem, ainda que tenham que passar por cima do outro. Isso pode acontece porque são impacientes e apressados.

Marte pode indicar descontrole nas ações e palavras. Somado a isso, agressividade e impaciência que pode causar acidente de automobilístico, entre outros. Em um mau aspecto, pode provocar, também, cefaleias, ferimentos na cabeça e/ou morte.

Marte em Touro

Touro é um signo fixo do elemento Terra e regido por Vênus. Indivíduos que têm Marte posicionado nesse signo se expressam de maneira conservadora, mas com determinação e convicção.

As pessoas com Marte em Touro têm uma constituição truculenta. São energicamente estáveis, teimosas, ciumentas e possessivas. Geralmente são amantes sensuais e afetuosos, contudo, uma vez que a ira é estimulada, a raiva desse posicionamento se torna muito óbvia.

Marte em Touro reflete determinação, firmeza e capacidade para trabalhar arduamente, seja profissionalmente ou em atividades em tempo livre. Ainda nessa perspectiva, eles têm um brando espírito de aventura e, com isso, podem se apegar a rotinas pouco proveitosas.

No que se refere ao aspecto negativo, Marte indica gastos impulsivos e excessivos em busca de prazer volátil. Diante disso, pode cometer atos violentos para defender seus bens e agir impulsivamente devido a questões financeiras. Há o perigo de perdas financeiras e despesas obrigatórias. O caráter desses indivíduos retrata uma teimosia excessiva e um espírito vingativo e ciumento.

Marte em Gêmeos

Gêmeos é um signo mutável do elemento Ar, regido por Mercúrio. Quem tem Marte posicionado nesse signo expressa sua autossuficiência de maneira flexível, cordial e inteligente.

Pessoas com Marte em Gêmeos podem ter suas energias dissipadas através de constantes mudanças de direção e isso poderá acarretar sentimentos de insatisfação. Para que isso seja evitado, sugere-se que o foco seja a disciplina e persistência em atingir os objetivos.

Marte em Gêmeos demonstra uma vida sexual que aprecia o gosto por novas experiências e poderá expressar sua sexualidade de um jeito instável, sem muito ímpeto. Sendo assim, geminianos necessitam de estímulos variados e constantes.

Pessoas com Marte em Gêmeos expressam sua agressividade por meio da comunicação e adoram uma boa discussão. Eles possuem respostas na ponta da língua. Eles têm um espírito crítico e estão sempre dispostos a entrar em brigas. Quando se encontra em um mau aspecto, há a possibilidade de acidentes na estrada, queimaduras nas mãos, braços e irritações nas vias respiratórias.

Marte em Câncer

Câncer é um signo cardinal do elemento Água, regido pela Lua. Quem tem Marte posicionado nesse signo expressa sua autoafirmação e desejos de maneira emocional e intensa. Geralmente as pessoas com Marte em Câncer são determinadas e levam os projetos, por mais difíceis que pareçam, até o fim.

Vale destacar que pessoas com Marte em Câncer têm a vida amorosa e sexual profundamente influenciadas por essa posição. Dessa forma, esses indivíduos são altamente sensuais e atenciosos, além de saberem instintivamente as necessidades do amante.

Faz-se importante destacar que Marte em Câncer também pode causar um excesso de claustrofobia, pois tendem a voltar suas energias de forma um tanto quanto exagerada para a construção e a manutenção dos relacionamentos. Esse tipo de atitude, além de causar exaustão física, pode abalar o emocional de ambos parceiros.

Pessoas com Marte em Câncer não esquecem facilmente do mal que os fizeram. Sendo assim, a ira pode reaparecer em diversos momentos por meio de comentários agressivos e/ou irônicos. Uma vez que Marte esteja em Câncer, o indivíduo poderá se envolver em disputas sem fundamento e se expressar de forma autoritária com seus parentes e familiares.

Marte em Leão

Leão é um signo do elemento Fogo, que é regido pelo Sol. Pessoas que têm Marte posicionado nesse signo expressam sua autoafirmação e desejos de maneira assertiva, podendo inspirar confiança. Pessoas com Marte em Leão possuem uma capacidade incrível de organização e liderança. Entretanto, o indivíduo deve ter cuidado para não se tornar insistente, sobretudo os que são menos extrovertidos.

Faz-se relevante destacar que Marte em Leão acarreta o aumento das emoções positivas e um grande amor pela vida. A vida sexual tende a ser plena e pulsante. O temperamento é explosivo, mas o perdão vem com a mesma força e velocidade.

Pessoas com Marte em Leão são leais, mas os sentimentos negativos afloram quando encontram alguém com a mente fechada e/ou comportamento egoísta. Quando está em mau aspecto, Marte poderá gerar atos de violência e abusos. Nesses casos, a pessoa poderá se tornar um verdadeiro déspota e impor seu querer sobre os outros de maneira arrogante.

Marte em Virgem

Virgem é um signo regido pelo elemento Terra, representado por Mercúrio. Quem é adepto de Marte neste posicionamento expressa sua autoafirmação e desejos de maneira cautelosa e planejada. Geralmente as pessoas com Marte em Virgem são trabalhadoras e possuem a necessidade de incluir atividades físicas dentro da rotina, sempre com horários pré-definidos.

Pessoas com Marte em Virgem têm a habilidade de manter o foco mesmo em trabalhos longos e cansativos. Eles estão sempre atentos a todos os detalhes e se dedicam com muita paciência e energia. Marte em Virgem confere habilidade manual e mental. Diante disso, a falta de autoconfiança poderá ser desafiadora quando em posições de acúmulo de responsabilidade.

Indivíduos com Marte em Virgem se expressam sexualmente de maneira cautelosa, entretanto, são capazes de produzir um prazer prolongado quando descobrem do que são capazes. Quando aflito, Marte em Virgem pode se aborrecer por pequenas coisas. Uma vez que estejam frustrados, pode haver disputas com colegas de profissão. Além disso, o espírito duramente crítico pode desencadear discussões intermináveis.

Marte em Libra

Libra é um signo cardinal do elemento Ar, regido por Vênus. Quem tem Marte posicionado nesse signo expressa sua autoafirmação e desejos de forma social, com muito charme e elegância. Geralmente as pessoas com Marte em Libra se relacionam de maneira objetiva com as pessoas ao redor, que pode acontecer à primeira vista. Diante disso, sofrimentos podem ser recorrentes e, até mesmo, casamentos precoces.

Pessoas com Marte em Libra podem sofrer variações. Ora são muito energéticos e eufóricos, ora são muito calmos e reservados. Marte em Libra não acrescenta muita força de vontade e há pouco uso de energia física. O foco fica em ações que propiciem a arte e a dança.

Marte em Escorpião

Escorpião é um signo fixo do elemento Água, regido por Plutão. Pessoas que têm Marte posicionado nesse signo tendem a expressar seus desejos de maneira intensa. É um dos signos mais determinados do Zodíaco. Geralmente as pessoas com Marte em Escorpião sentem suas emoções se intensificarem e é extremamente importante que alguém com esse posicionamento encontre uma pessoa à altura.

Pessoas com Marte em Escorpião podem se tornar engenheiros incríveis, bem como enólogos. Eles possuem um gosto pela boa comida e um desejo de viver acima das possibilidades.

Faz-se relevante destacar que pessoas com Marte em Escorpião sentem suas emoções se intensificarem com energias físicas abundantes. Diante disso, é possível notar que Marte em Escorpião é um posicionamento muito relevante no mapa de uma pessoa.

Marte em Sagitário

Sagitário é um signo mutável do elemento Fogo, regido por Júpiter. Quem tem Marte posicionado nesse signo expressa sua autoafirmação e desejos através de uma boa discussão.

Pessoas com Marte em Sagitário são inquietos por natureza, além de possuírem uma grande energia intelectual. Esses indivíduos atravessam desafios, sejam eles mentais ou físicos, com facilidade. Além disso, sempre há muito entusiasmo na apresentação de novas ideias. Marte em Sagitário traz um gosto especial para o risco e pela atração ao jogo, sobretudo em eventos esportivos.

Marte em Capricórnio

Capricórnio é um sigo cardinal do elemento Terra, regido por Saturno. Quem tem Marte posicionado nesse signo expressa sua autoafirmação e desejos de maneira focada. Geralmente se expressam com ambição, seriedade e disciplina.

Pessoas com Marte em Capricórnio possuem grandes ambições e são altamente motivadas para alcançar o sucesso.

Marte em Aquário

Aquário é um signo fixo do elemento Ar, regido por Urano. Quem tem Marte posicionado nesse signo expressa seus desejos de forma calculista e premeditada.

Pessoas com Marte em Aquário podem ser teimosas e tendem a gastar a energia de forma desequilibrada. Marte em Aquário combina o espírito de Marte com o lado humanitário de Aquário. Sendo assim, esse posicionamento potencializa a vontade e motivação de ajudar o próximo a aliviar o sofrimento.

Marte em Peixes

Peixes é um signo regido pelo elemento Água, representado por Netuno. Indivíduos que possuem Marte posicionado nesse signo expressam sua autoafirmação e desejos de forma secreta.

Pessoas com Marte em Peixes são amantes sensuais e apaixonados. Sendo assim, são capazes de fazer sacrifício em nome do amor que, por vezes, sacrificam para seguir os que mais necessitam. Marte em Peixes potencializa os instintos sexuais que necessitam ser expressos com imaginação.

Veja também: