Características do signo de Áries

Compartilhe tudo sobre os signos:

áriesO que a astrologia tem a ver com Áries? Signo do elemento Fogo que representa aqueles que nasceram entre os dias 21 de março e 19 de abril. 

Sabe-se bem que a Astrologia tem sido usada desde tempos imemoriais para prever o futuro e entender melhor o potencial das pessoas. Por exemplo, os reis dispunham de astrólogos a seu serviço. A missão desses sábios era a de desvendar as mensagens dos astros que fossem relevantes para o rei e para seu reino.

Na versão da Astrologia que é atualmente a mais comumente praticada no mundo ocidental, as pessoas são dividas em 12 signos de acordo com a data de nascimento delas. Embora a influência dos diversos astros seja levada em conta, a posição do Sol no dia em que a pessoa nasceu é considerada o elemento mais importante na determinação da personalidade e das características do indivíduo.

Os 12 signos do Zodíaco, inspirados em constelações do Zodíaco, são, em ordem alfabética: Aquário, , Câncer, Capricórnio, Escorpião, Gêmeos, Leão, Libra, Peixes, Sagitário, Touro e Virgem. A cada um deles, a Astrologia atribui características específicas, como qualidades, defeitos e inclinações. Trata-se, é bom frisar, de tendências. Não quer dizer, de maneira alguma, que todos os defeitos ou qualidades atribuídas ao signo vão se manifestar na vida e no comportamento do nativo de um signo.

Mesmo o mais extremado defensor da Astrologia provavelmente admitirá que há muitos fatores envolvidos na formação da personalidade de uma pessoa e na definição de seus talentos e de seu modo de reagir às situações que surgem.

O objetivo do presente texto é falar do signo Áries, da data que torna alguém ariano (nativo do signo de Áries), das características de Áries, a personalidade que possui o nativo desse signo, etc. Desse modo, o leitor poderá saber tudo sobre o signo de Áries e entender melhor o significado do signo Áries, um signo de impetuosidade e dinamismo.

Áries data

Para Áries, a data relevante é aquela entre 21 de março e 19 de abril. Quem nasce nesse intervalo do ano é ariano. Embora haja fontes de informações conflitantes, especialmente na internet, esse é o intervalo mais aceito, usado inclusive pelos grandes jornais em suas páginas de horóscopo.

Símbolo de Áries

Áries é representado por um carneiro, pois este é o formato atribuído à sua constelação. Áries é também conhecida como Carneiro, uma das constelações originalmente descritas por Ptolomeu, famoso astrônomo da Antiguidade Clássica.

Um pouco sobre a personalidade de Áries

São atribuídas, tradicionalmente, ao signo de Áries pelos estudiosos da Astrologia várias características, algumas boas, outras negativas. Pode-se dizer, com certeza, que Áries possui algumas ótimas características, que lhe conferem um papel de destaque, atraem admiração e facilitam ao ariano alcançar seus objetivos.

Entre as características de Áries estão a espontaneidade, o espírito aventureiro e competitivo. Os arianos têm espírito de liderança e tendência ao pioneirismo. Possui Áries características que fazem do ariano um trabalhador cheio de energia, dedicado ao que faz e concentrado em atingir seus objetivos, embora goste especialmente de fazer coisas novas e sair da rotina.

Os arianos têm espírito forte, que se ressente da repressão. Quase tudo sobre Áries está relacionado a essa personalidade energética do ariano. Eles tendem a apoiar causas humanitárias e sociais e desejam colaborar para que o mundo se torne um lugar melhor.

Costumam ser bons amigos, são sinceros, não tendem a ser rancorosos. Geralmente, os arianos são pais amorosos e protetores. Os nativos do signo de Áries têm a libido elevada e tratam seus relacionamentos românticos de forma apaixonada.

Com essas características quentes, românticas, sua personalidade cheia de vida, impetuosidade e impaciente, não é à toa que o signo tenha sido citado até mesmo em canções de sucesso, como a “Nobre Vagabundo”, de Daniela Mercury: “Sou ariano torto, vivo de amor profundo”.

Defeitos dos arianos

Costuma conferir o signo Áries características interessantes aos nativos do signo, mas é preciso ter atenção a certas tendências que podem causar problemas ao ariano ou atritos com as pessoas que convivem com ele. Todos os signos – e Áries, infelizmente, não é exceção a essa regra – possuem defeitos associados a eles. Falemos então de Áries e as características negativas deste signo.

Possui o signo de Áries características, como a impetuosidade e a sinceridade, que podem magoar as pessoas próximas. O ariano tende a não esconder suas ideias e pensamentos e dizer exatamente o que pensa, mesmo que possa ferir as pessoas próximas. A energia do ariano pode oprimir um pouco signos mais introspectivos e menos agitados. O caráter impetuoso do ariano pode levar a muitas brigas e à formação de grandes inimizades.

O ariano é impaciente e não gosta muito de rotina, características da personalidade Áries que podem levar o nativo do signo a seguir caprichos, agir pensando no curto prazo, fazer mudanças bruscas e mexer naquilo que não precisa ser modificado, o que pode causar problemas ou criar atritos com as pessoas que o cercam. Os arianos são imprevisíveis em suas ideias e comportamentos, o que pode deixar muita gente desconfortável.

No terreno amoroso, os arianos interessam-se e desinteressam-se de repente de parceiros ou parceiras.

Os arianos detestam o fracasso, são exigentes consigo mesmos e com os outros, querem muito da vida e detestam receber conselhos dos outros.

Enfim, sugere-se ao ariano que tente ter mais paciência, ser mais comedido, tentar entender a situação e os motivos alheios e tentar ter um pouco mais de tato e brandura no trato com as pessoas, especialmente entes queridos.

Signos que combinam com Áries

Segundo os estudiosos da Astrologia, os nativos de cada signo relacionam-se melhor com os de certos outros signos específicos. Isso, claro, não significa de forma alguma que as pessoas de quaisquer signos não possam se dar bem umas com as outras, formar belas amizades, criar boas parcerias profissionais, etc. Estamos aqui apenas a falar de tendências no relacionamento entre os nativos dos diversos signos do Zodíaco.

Os signos que mais combinam com Áries são: Touro, Virgem e Capricórnio.