Urano em cada signo: veja suas características e influências no zodíaco



Compartilhe tudo sobre os signos:

A passagem de Urano nos signos indica mudanças e quebra de paradigmas. É um planeta de movimento lento, que leva 84 anos para completar seu ciclo no Zodíaco. Como ele fica sete anos em cada signo, sua passagem costuma causar grande impacto.

Considerando que Urano é um planeta de gerações, todas as pessoas nascidas nesse período possuem o mesmo padrão energético que define as necessidades de liberdade e individualidade. Além disso, é associado a um período que acontece uma mudança impactante.

características de urano em cada signo

Faz-se importante destacar que Urano é conhecido como planeta da revolução, haja vista a facilidade que ele proporciona no que tange à ruptura de antigos padrões de comportamento. Em contrapartida, ele possui um alto poder de destruição.

Pessoas que possuem influência uraniana no Mapa Astral são extremamente idealistas e desprezam os aspectos práticos da vida. Com isso, em algumas ocasiões, podem se sentir frustrados com os resultados obtidos.

Urano em Áries

Áries tem sua imagem associada ao herói que não tem medo de nada, nem de ninguém. Urano em Áries mostra uma geração de pessoas que tem como meta explorar caminhos desconhecidos. Para tanto, áreas como a ciência são aconselháveis.

Indivíduos nascidos no período em que Urano está em Áries buscam avidamente pela inovação. Embora sejam corajosos e habilidosos, tendem a tomar atitudes impulsivas. Eles fazem parte de uma geração que se recusa a viver da mesma forma que seus antepassados. Devido a isso, são ávidos por mudança e estão em busca constante de novas experiências.

Uma vez que Urano esteja em Áries, uma grande força empurra para a realização pessoal. A confiança aumenta e novos caminhos são explorados. Nesse período, sugere-se que o livre arbítrio e a força de vontade sejam mais utilizados. Outra vantagem que esse período proporciona é a facilidade para o recomeço, sobretudo no que se refere ao término de longos relacionamentos.

Urano em Touro

Urano na astrologia é símbolo de liberdade e independência, mas também de crises súbitas. Uma vez que Urano entre em Touro, torna-se possível acompanhar muitas relações estáveis terminando, bem como empregos estáveis sendo deixados. O sistema pode querer encontrar novas formas de organização, com mais liberdade e menos estabilidade.

Um dos pontos negativos de Urano em Touro corresponde à ocorrência de perdas inesperadas, instabilidades financeiras e gostos pelo risco e perigo.

Vale destacar que Urano em Touro se oporá ao lado escorpiano do Mapa Astral de alguns indivíduos. Urano acarreta mudanças, estimula a criatividade e nos impulsiona para o futuro. Além disso, é revelador. Sua ação nos faz questionar a tradição de tudo o que é ditado por regras, que abre nossas mentes para novas possibilidades.

Urano em Gêmeos

Homem ou mulher de Gêmeos representam inquietação e curiosidade. Há um grande desejo de conhecimento e movimento livre, que interage com tudo que se encontra ao seu redor. Nesse sentido, as pessoas que nascem sob forte influência desse signo refletem toda a inconstância e versatilidade.

Considerando que possuem sede de conhecimento, essas pessoas querem saber de tudo um pouco sobre cada assunto e interagir com todo mundo. Isso pode levar o geminiano a dominar de forma superficial tudo que o cerca. Pessoas de Gêmeos sabem usar argumentos para convencer. Desse modo, se dão bem em profissões que envolvem diálogo, como política e jornalismo.

Urano em Câncer

Urano em Câncer é tido como planeta da revolução. Ele é associado a uma fase da vida em que acontece uma mudança impactante, como ruptura de antigos padrões, por exemplo. Se não for controlada, a eletricidade de Urano pode desencadear energias destruidoras. Entretanto, uma vez que seja bem administrada, a energia de Urano permite que invenções e inovações sejam injetadas no dia a dia. Cabe destacar que, como acontece com outros planetas, a posição de Urano nas casas é mais importante do que a posição nos signos.

Faz-se importante destacar que, assim como acontece com os outros planetas exteriores, a posição de Urano nas casas mais importante do que sua posição nos signos.

Urano em Leão

Urano em Leão é marcado pelas transformações na sociedade, sobretudo no que tange à área cultural. Diante disso, a música, o cinema e o teatro tendem a ganhar novos heróis.

Urano representa a revolução e o espírito de mudança. No que tange ao campo astrológico, Urano dirá em qual área expressa a originalidade e o anseio pelo novo. Esse planeta traz novos impulsos que são necessários para que o indivíduo e as pessoas que os rodeiam evoluam. Nesse sentido, facilita o desprendimento de coisas obsoletas.

O lado positivo de Urano nesse signo traz a vontade de mudança, criatividade e liberdade. Intuição e inspiração são outras características do planeta, que desperta a vontade de explorar novos conceitos e representações do mundo. O lado negativo pode trazer à tona irresponsabilidade e desorganização, bem como a teimosia. O indivíduo tende a crer em verdades indiscutíveis e, a partir disso, desenvolve um individualismo narcisista. Com isso, pode ocorrer um afastamento emocional de outras pessoas.

Urano em Virgem

As almas nascidas sob a influência de Urano em Virgem possuem facilidade para as relações do trabalho, saúde e tecnologia. Ainda nesse cenário, são pessoas que se preocupam com o poder de cura da natureza e da mente sobre o corpo. Esses indivíduos se empenham quando o assunto versa acerca de alimentos naturais, orgânicos e jardinagem.

A natureza das pessoas nascidas sob a influência de Urano em Virgem é inventiva e humana. É uma geração que se sente desafiada a encontrar alternativas inteligentes que facilitem o funcionamento e o uso adequado dos recursos que tem à mão.

Pessoas com influência de Urano em Virgem não gostam de rotinas, tampouco de um emprego rígido.

Urano em Libra

Quando Urano está em Libra, há a ocorrência de muitas mudanças e inovações para os casamentos e visões da sociedade, como um todo.

Urano é um planeta que detém uma energia viva, capaz de influenciar a vontade e intenção de inovar. Entretanto, para saber ao certo qual é essa vontade e intenção, é preciso olhar com atenção o posicionamento desse planeta no Mapa Astral individual.

Urano é rebelde e revolucionário. Sendo assim, as pessoas que nasceram quando Urano estava em Libra dispõem de novas ideias acerca da sociedade como um todo. Quando Urano está em Libra, os nativos passam a ganhar tremendo charme e magnetismo pessoal.

Urano em Escorpião

Urano tem o poder de desencadear mudanças em algum nicho social. Escorpião é um ótimo catalisador de mudanças. Uma vez que juntamos os dois, ocorre um forte poder de revolucionar e transformar.

Como Escorpião lida com tabus, tende a ser um signo mal compreendido pela sociedade. Isso se dá porque suas emoções são intensas e a abordagem é um pouco ousada. No período em que Urano transita por Escorpião, ocorre grandes descobertas científicas e mecânicas.

Urano em Sagitário

Urano em Sagitário traz novos conceitos em religião, filosofia e educação. Ainda nessa perspectiva, acarreta viagens longas e amplia horizontes para o aprendizado de novas culturas. Indivíduos com Urano em Sagitário possuem fortes características que podem ajudar a inovar diversas áreas da vida.

Urano neste signo aponta para pessoas que procuram criar elementos de religião e educação. É uma geração curiosa. Sendo assim, anseiam viagens internacionais e querem conhecer o mundo sob outras perspectivas.

Quem tem Urano em Sagitário possui uma forma única de estudar e tem a intuição aguçada. Vale destacar que essa pessoa tem uma comunicação direta e objetiva. Sendo assim, a pessoa pode não gostar de estar vinculado a filosofias conservadoras.

Urano em Capricórnio

Capricórnio é um signo que sempre busca o poder. Isso indica que há uma geração de indivíduos que desenrolarão modificações nas estruturas em determinados campos.

Os períodos em que Urano está neste signo, são representados por inovações nas áreas políticas. Embora essas pessoas digam a todo momento que devem olhar para o amanhã, eles são relutantes no seu tange ao abandono do passado.

Faz-se importante mencionar que são indivíduos com ideias brilhantes, logo, se destacam como líderes natos. Com isso, encaram as velhas tradições de maneiras distintas. As pessoas que nasceram com Urano em Capricórnio possuem talento para perceber as áreas que devem ser alteradas. Ainda nessa perspectiva, demonstram a vontade de conhecer a base de tudo e contestam qualquer verdade.

Urano em Aquário

Urano é o planeta regente de Aquário. Quando está nesse signo, a mudança é ainda mais notável. Os indivíduos nascidos sob essa influência possuem facilidade para entender a religiosidade e as energias espirituais. Ainda nessa perspectiva, são originais, criativos e independentes. O interesse pela ciência é grande, bem como estudos alternativos.

Caso haja alguma tensão, o nativo de Aquário pode ser indisciplinado. A passagem de Urano em Aquário é um momento de descoberta e exploração. Sendo assim, esse momento propicia amizades, sejam elas transformadoras, intelectuais ou revolucionárias.

Em contrapartida, Urano em Aquário pode desencadear separações bruscas e imprevistos entre amigos.

Urano em Peixes

O signo de Peixes é habitualmente conectado ao misticismo e à espiritualidade. Diante disso, quando Urano está em Peixes, ocorre uma abertura de novos caminhos dentro de um universo que não é dele. Desse modo, Urano em Peixes ilumina e reflete os inúmeros aspectos da espiritualidade para que cada um encontre aquele que é mais adequado.

Quando Urano está em Peixes, a espiritualidade sai dos lugares ocultos onde se esconde para se mostrar a todos. Nessa perspectiva, a espiritualidade passa a procurar novos caminhos para se expressar. Além disso, possuem uma sabedoria intuitiva e são capazes de abandonar velhos hábitos sem dificuldades.

Veja também: