Vênus em Escorpião: Veja como é o comportamento do escorpiano no amor



Compartilhe tudo sobre os signos:

A presença de Vênus no mapa astral é muito ligada a como alguém experimenta e demonstra afeto. A relação com outras pessoas, o amor e os conflitos entre sentimentos são temas abordados por meio desse planeta.

Se você tem Vênus em Escorpião, é necessário saber um pouco mais sobre o signo para descobrir como é o seu comportamento no amor. E separamos um artigo incrível para compreender isso. Acompanhe e entenda tudo sobre Vênus em Escorpião!

Características de Vênus em Escorpião

O que significa Vênus em Escorpião no mapa astral?

Como mencionamos, Vênus tem muito a ver com o amor e com a maneira de viver relacionamentos. Mas como explicar o comportamento tão diferente das pessoas dentro desse aspecto? Por que não temos as mesmas características?

Basicamente, isso ocorre por causa do posicionamento do planeta Vênus, que muda de acordo com a data e hora de nascimento. Em cada mapa astral, o planeta se encontra relacionado a um dos 12 signos do zodíaco.

Dessa forma, você acaba pegando alguns traços do signo para seu comportamento no amor. E como estamos falando de Escorpião, precisamos entender mais sobre ele.

Escorpião é um signo muito sedutor, misterioso e curioso. É aquele que gosta de desvendar as coisas do mundo que não entende, e é fã de aventuras.

Outro traço forte das pessoas do signo de Escorpião é o ciúme. Realmente, são bastante dominadoras em tudo o que fazem e precisam da aprovação dos demais.

Veja aqui tudo sobre o signo de Escorpião no mapa astral.

Características de Vênus em Escorpião

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o signo de Escorpião, é hora de entender qual é o seu impacto na vida amorosa. Acompanhe a lista de características que separamos abaixo!

Sedução

Quem tem Vênus em Escorpião aparenta nascer com o poder da sedução. Essas pessoas não precisam fazer nada para conquistar alguém. São aquelas que atraem olhares por onde passam, sabem conversar e criam um ambiente muito acolhedor.

No começo dos relacionamentos, essa pode ser uma vantagem interessante. Normalmente, as pessoas com essa configuração astral nunca estão sozinhas e não sofrem por amores passageiros com tanta facilidade.

Todo esse poder de sedução faz com que o impacto positivo na vida pessoal seja muito grande. Em outras palavras, aqueles que têm Vênus em Escorpião se sentem muito confiantes na conquista e no amor, porque tendem a ter o que querem.

Apesar de sedutores, sabem escolher quem realmente lhes interessa. Não são pessoas confusas ou perdidas no mundo do amor, pois sempre sabem o que estão procurando. Escorpianos não se jogam em relacionamentos sem segurança!

Veja aqui tudo sobre o signo de Escorpião no amor.

Seriedade

As pessoas com Vênus em Escorpião são realmente muito sedutoras e possuem um grande poder de conquista. Entretanto, isso não quer dizer que sejam leves e descontraídas quando o assunto é amor e afetividade.

Esses indivíduos tendem a levar tudo a sério. O que você falar será entendido ao pé da letra, com poucas possibilidades de interpretação. Por isso, quem pretende entrar em uma relação com essas pessoas necessita de cuidados.

Essa característica pode ser complicada nos primeiros momentos. Afinal, é difícil ter que ficar monitorando o que falamos toda hora para não deixar a pessoa com Vênus em Escorpião com um pé atrás.

Porém, esse traço de seriedade pode ser interessante. Você nunca se sentirá inseguro com relacionamentos novos, pois quem tem Vênus em Escorpião sempre está valorizando o compromisso, a verdade e a honestidade.

Desconfiança

Quem tem Vênus em Escorpião costuma desconfiar de tudo que acontece no relacionamento, especialmente se as pessoas ainda não possuem uma confiança muito grande. É normal ver um comportamento meio inseguro nesse sentido.

São pessoas que podem facilmente manter traços um pouco incômodos para os outros. Elas, por exemplo, tendem a manter uma atenção meio exagerada em quem estão conquistando. Pode até ser entendidas como perseguidoras ou controladoras demais.

Entretanto, esse é um comportamento que vai desaparecendo com o tempo. A confiança dentro do casal passa a crescer cada vez mais, e a necessidade de ficar sempre de olho diminui radicalmente.

Não se esqueça de sempre incentivar a conversa e compartilhar os seus sentimentos sobre a relação. Isso atenua a desconfiança e a chance de ter problemas. São excelentes medidas de proteção!

Necessidade de domínio

A necessidade de dominar pode ser explicada pela insegurança ou a desconfiança presente no comportamento das pessoas que têm Vênus em Escorpião. Essa característica é muito comum quando analisamos mapas com a influência desse signo.

Essas pessoas podem precisar exercer domínio em várias áreas da vida em casal. Elas querem dar a palavra final nas decisões, como na compra de uma casa ou até mesmo nos planos de casamento.

Uma coisa bem comum é a necessidade de ter as ideias dentro da relação. Quem tem essa configuração astral procura ser o primeiro a pensar em ideias e a planejar algo.

Se você está se relacionando com uma pessoa com Vênus em Escorpião, o melhor a fazer é sempre deixar que elas tenham a palavra final. Assim, a relação fica mais harmoniosa e vocês não sofrem com brigas.

Veja aqui como conquistar uma mulher de Escorpião.

Veja aqui como conquista um homem de Escorpião.

Como são as pessoas com Vênus em Escorpião?

Agora que você já mergulhou nas principais características de Vênus em Escorpião, vamos entender o comportamento dessas pessoas a fundo. Como será que elas são no momento da conquista? E depois de um tempo de namoro?

Primeiramente, é necessário entender que essas pessoas gostam de aproveitar e conhecer bastante gente antes de se fixar em relacionamentos sérios. Porém, quando encontram alguém especial, tornam-se mais sérias e compromissadas.

Essas podem ser pessoas complicadas, pois são naturalmente dominadoras e possessivas com os seus pares. Realmente, quem se relaciona com esses indivíduos deve ser mais calmo, controlado e tranquilo.

Veja aqui tudo sobre os signos que mais combinam com Escorpião.

Todas essas características que podem resultar em conflitos no relacionamento devem ser trabalhadas. O importante é lembrar que são pessoas passíveis de mudanças como todos nós.

Por isso, seja paciente e invista em diálogo entre o casal!

E você, o que achou das principais características das pessoas que têm Vênus em Escorpião? Você se identificou com quais delas? Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo!

Veja também: