Signo de Virgem no amor – Personalidade amorosa dos virginianos



Compartilhe tudo sobre os signos:

virgemO virginiano, antes de tudo, precisa encontrar um lugar na sua agenda para o amor. Está sempre muito ocupado arrumando a bagunça interna da sua mente. Por fora, é um exemplo de praticidade e organização.

O signo de Virgem no amor pode demorar muito tempo até se apaixonar. Tem dificuldade em se abrir, é contido, tímido e não gosta de ter seu espaço invadido. Porém, quando a primeira barreira é vencida, logo as outras também caem. Daí pra frente, o virginiano ama com a mesma intensidade com que organiza suas gavetas. Confira um pouco mais sobre as características no amor daqueles que nasceram entre os dias 23 de agosto e 22 de setembro.

Características do virginiano no amor

Distância, certa frieza inicial e pavor de mágoas. O virginiano é um especialista na arte de esconder sentimentos. Adora dizer que não tem apego, que seu caminho é solitário, mas no fundo de sua alma só deseja encontrar alguém que assuma os riscos e encare uma vida que não seja melosa nem dramática, mas muito prazerosa e leal.

Entre diversas características, a forma metódica como o virginiano enxerga tudo o que faz e sente merece muita atenção. A personalidade de Virgem é muito prática, e como os sentimentos são algo muito volátil para sua compreensão, o virginiano busca afastar todo e qualquer traço de sentimentalismo da sua vida.

Virgem não gosta de manifestações espalhafatosas de amor. Gosta de se sentir diferente, de ser visto como alguém que não se envolve em polêmicas e abomina ser tido como dramático ou impulsivo. Por isso, o signo de Virgem no amor tem um tom estático e frio. É muito dedicado às suas próprias crenças, herança de seu elemento regente: Terra. Veja aqui como conquistar um homem de Virgem.

Virginiano em um relacionamento amoroso

Como precisa se esforçar muito para fugir das armadilhas do coração, o virginiano gosta de saber exatamente onde pisa. Não gosta de relacionamentos modernos, abertos ou sem vínculo. A personalidade de Virgem busca solidez, tem os pés no chão.

Dessa forma, o modo de amar dos virginianos é um exercício longo de confiança. Ele precisa ir se abrindo aos poucos, tocando a superfície dos sentimentos, para depois mergulhar de cabeça em tudo aquilo que envolve relacionamentos amorosos.

O jeito calculado e distante que o virginiano carrega no amor é um reflexo da desordem completa que o aflige internamente. Os desejos e o sentimentalismo sufocado no lugar mais profundo das pessoas de virgem precisa ser complementado pela maneira sóbria com que levam a vida.

Para buscar esse controle, vestem-se com um discurso de racionalidade e pragmatismo que pode atrapalhar um pouco o relacionamento no início. Precisam ser tocados, estimulados, acariciados e precisam de muita intimidade. Gostam da sensação de calor, mas odeiam ter que sair ao sol.

Por essas características, o relacionamento de Virgem com signos amorosos quentes e abertos pode funcionar muito bem. A personalidade Virgem combina com os leoninos, os escorpianos e até mesmo os dramáticos cancerianos podem ter chance nesse castelo de cartas que é a vida do virginiano. Veja também como conquistar uma mulher de Virgem.

Características negativas do signo de Virgem no amor

A dificuldade de demonstrar sentimentos é uma marca desse signo no amor. É preciso muito esforço e uma eterna busca pela companhia e pelo carinho propícios para que o virginiano crie coragem de se abrir. É um signo que inspira valentia da boca para fora, mas que é muito covarde diante de seus sentimentos.

Portanto, caso Virgem se combine com algum signo de caráter mais reservado e pouco sensível, como é caso de Aquário, a relação tende a ser muito difícil e distante, pois os dois gostam de seus espaços bem delimitados e têm muito receio de atitudes expansivas e sentimentais.

Um fator que complementa o significado do signo de Virgem é a impaciência. Virginianos odeiam ter de dar satisfação de sua vida, ter de ouvir reclamações ou até mesmo ter de esperar seu amado trocar de roupa antes de saírem.

Esse jeito pode ser muito incômodo, principalmente quando virginianos se unem com signos muito fluidos, como Libra e Gêmeos, que precisam de certa paciência para funcionar. Com calma e tranquilidade, as coisas precisam ser resolvidas dentro do relacionamento, mas para isso é preciso que Virgem se disponha a cooperar.

É possível amar e ser amado profundamente por um virginiano?

A reposta é sim. Mas é na intimidade que Virgem se descobre um amante pleno. O jeito com que pessoas de virgem se entregam ao amor depois que confiam e veem estabilidade no parceiro é sublime. Quando esse parceiro pode prover segurança e ser um porto seguro para seu medo de mágoas, o virginiano se transforma em um romântico de carteirinha. Veja aqui os signos que mais combinam com Virgem.

Com muito carinho, desejo de união, afeto e pouca necessidade de abraços a todo tempo, é preciso construir uma ligação sólida com um virginiano. É preciso respeitar seu espaço sempre e conversar sobre os limites do relacionamento, o controle e os ciúmes. Quando o diálogo funciona, Virgem sente que tudo está sólido, definido e em paz. A partir daí, o céu é o limite para o casal.