Descendente de cada signo: veja suas características e influências no zodíaco



Compartilhe tudo sobre os signos:

O signo descendente mostra a maneira que os indivíduos se relacionam, a influência que cada um tem e as características de um parceiro ideal. É possível identificar, também, as qualidades que ainda não tiveram acesso e, devido a isso, não são desenvolvidas.

O descendente determina nossas relações de uma forma geral, como relacionamentos afetivos e amigos, por exemplo. Além disso, indica o que nos falta para que possamos evoluir e mudar nossos conceitos perante tal. É sabido que Vênus é a deusa do amor. No que se refere ao Mapa Astral de uma mulher, é possível saber muito sobre como ela gosta de conquistar e seduzir, por exemplo.

descendente em cada signo

Ao compararmos com Mercúrio, Vênus está mais distante do nosso Sol e mais próximo da Terra. Considerando que Vênus tende a reunir ideias do subconsciente com a realidade atual, sempre há a preocupação em encontrar o conforto material e coletivo.

Descendente em Áries

Quem possui o descendente em Áries possui um jeito intenso de amar. Ainda nesse panorama, é uma pessoa que possui alguém com características semelhantes para amar. Ele procura alguém que diga o que quer de forma objetiva.

Geralmente, nativos com esse descendente tem o ascendente em Libra. Logo, podem ser muito indecisos. Sendo assim, precisam relacionar-se com pessoas decididas, que estejam certos de seus objetivos e que sejam capazes de assumir responsabilidades.

Descendente em Touro

O descendente em Touro possui características marcantes no que tange a busca pela segurança e estabilidade. Geralmente, indivíduos que tenham ascendente em Escorpião precisam de parceiros que sejam confiáveis. Sensualidade é de extrema importância para esses nativos.

Os nascidos sob essa regência querem ter certeza de que a relação vale o esforço empregado. Nesse sentido, caso esteja inseguro em uma relação, a pessoa que possui descendente em Touro se mostrará intensamente possessiva. Na hipótese do indivíduo não se sentir valorizado, ele se sentirá muito infeliz no relacionamento.

Vale acrescentar que indivíduos regidos por esse signo valorizam muito a sensualidade.

Descendente em Gêmeos

Indivíduos com o descendente em Gêmeos querem se relacionar com pessoas inteligentes e que tenham um intelecto aguçado. Os nativos desse descendente precisam de parceiros que saibam se comunicar para se sentirem plenos. Cabe destacar que são pessoas que não suportam rotina. Logo, é preciso improvisar sempre para manter o interesse.

Os descendentes em Gêmeos não se relacionam apenas objetivando apenas o sexo. Eles têm a necessidade de ser amigos das pessoas que estão ao lado, seja marido ou companheiro. Com isso, pode-se entender que esses indivíduos valorizam o cérebro. Caso o interesse seja conquistar alguém, seja cortês e inteligente.

Quando jovens, os nascidos com descendente em Gêmeos costumam ter medo de assumir compromissos. Nessa fase, eles precisam de leveza. De um ponto de vista amplo, eles anseiam por alguém que tenha curiosidade sobre viagens, outros países, filosofias e crenças.

Quem possui descendente em Gêmeos tem o ascendente em Sagitário. Sendo assim, não abre mão da liberdade e precisa de uma companhia amigável e intelectual. Para esses indivíduos, a situação social é um diferencial nos relacionamentos. Anseiam mais por reconhecimento e apoio moral.

Descendente em Câncer

Indivíduos com descendente em Câncer possuem grande necessidade de constituir uma família, além de valorizarem o laço familiar.  São pessoas que apreciam o cuidado para com o outro, entretanto, também gostam de ser cuidadas. Caso não se sintam protegidas o suficiente em uma relação, seja ela de que natureza for, podem se sentir incompletas.

Quem tem descendente em Câncer possui o ascendente em Capricórnio. Apesar da rigidez exterior ou falta de confiança em si mesmos, os que têm Capricórnio no ascendente são sensíveis aos sentimentos dos indivíduos que os cercam e muitas vezes se ajustam para satisfazer os desejos dos seus parceiros. Essas características são típicas da influência do descendente em Câncer.

Descendente em Leão

Pessoas com descendente em Leão gostam de estar no centro de tudo. A energia desse descendente exige uma certa importância na vida de quem ela está namorando. Esse descendente adora demonstrações de afeto e que o outro levante a autoestima a todo momento. Esses indivíduos gostam de ser bajulados com elogios. Em contrapartida, têm dificuldades para lidar com críticas.

Quem tem descendente em Leão possui ascendente em Aquário. Sendo assim, é preciso aprender a se expressar individualmente e não apenas de forma coletiva. Para tal, os leoninos são mais indicados.

Ironicamente, os indivíduos que têm Aquário no ascendente possuem uma visão mais objetiva de sua identidade. Diante disso, apreciar os acontecimentos, as pessoas e eles próprios de outra perspectiva permite uma visão mais completa da vida.

Descendente em Virgem

A pessoa com descendente em Virgem possui uma necessidade muito grande de manter a ordem. Nesse sentido, quando está em um relacionamento, precisa admirar a pessoa pelo seu caráter e ética. São pessoas que não buscam apenas pela sexualidade em um relacionamento.

Quem tem descendente em Virgem possui uma grande necessidade de admirar o parceiro por diversas razões e, dentre elas, o intelecto. Além disso, ele não quer qualquer pessoa. Os padrões são altos no que tange à parte afetiva. É muito exigente e detalhista. Devido a tais características, adaptam-se muito bem à carreira militar.

Descendente em Libra

Pessoas que possuem o descendente em Libra costumam gostar de pessoas românticas. Nesse cenário, apreciam um relacionamento harmônico, sem ciúmes ou qualquer tipo de estresse. Eles não toleram pessoas grosseiras, tampouco que estão com um tipo de humor a cada momento do dia.

Geralmente, anseiam por pessoas que sejam criativas e que tenham um lado artístico. Como eles acreditam que a imagem transmitida é essencial, preferem ter por perto um companheiro agradável e tranquilo.

Quem tem o descendente em Libra tem o ascendente em Áries. Sendo assim, eles precisam estar rodeados de pessoas que equilibrem a intensa autonomia com um pouco de empatia.

Descendente em Escorpião

Os descendentes em Escorpião são muito intensos. Sendo assim, eles precisam de alguém que se declare a todo momento, além de demonstrar o sentimento com atitudes. Paixão e sedução são muito fortes para o descendente em Escorpião por não gostar de relacionamentos frios e rotineiros. Em contrapartida, uma vez que encontre um parceiro com temperamento compatível, fica satisfeitos.

Quando Escorpião está no descendente, Touro se encontra no ascendente. Com isso, fortes e intensas emoções serão sentidas na esfera sentimental. Ainda nesse cenário, ciúmes podem ser o início de muitos problemas com alguns parceiros.

Descendente em Sagitário

Nos relacionamos com os outros com o objetivo de alcançar um propósito específico. Com isso, vem o reconhecimento de que, quando cooperamos e fazemos parceiras, ajudamos as pessoas e a nós mesmos simultaneamente.

Por meio das associações feitas, é possível ter noção de que não é possível viver sozinho, sem a ajuda de ninguém. Os outros são a outra metade que nos ajuda a tornar inteiros. Além disso, a forma como nos relacionamos com os outros nos ajuda a nos definirmos como seres humanos.

Se o seu descendente está em Sagitário, provavelmente gosta de viver de uma forma livre. Logo, o parceiro ideal é uma pessoa que deixa livre para fazer o que quiser. Esses indivíduos gostam de relações onde a aventura seja estimulada, como viagens para lugares longínquos, por exemplo.

Descendente em Capricórnio

Pessoas com o descendente em Capricórnio almejam relações em que se sintam seguras, com um parceiro responsável e muito atencioso. Como eles querem uma relação séria, não buscam parceiros apenas para aproveitar a vida ou ficar por ficar. Eles querem casamento e comprometimento. Logo, exigirão o mesmo do outro.

Além de levarem os relacionamentos a sério, gostam de manter os costumes e a tradição nos. Fazem questão de agir com muito cuidado, mas também sabem dar tempo ao tempo. Ainda nesse cenário, levam a sério a opinião dos familiares em relação aos parceiros.

Quem tem o descendente em Capricórnio possui o ascendente em Câncer. Os indivíduos com Câncer ascendente podem ser invadidos por intensos sentimentos e emoções. Contudo, para manter um relacionamento, faz-se necessário fazer uma distinção entre as emoções que devem ser filtradas ou controladas.

Descendente em Aquário

O signo descendente relata o tipo de parceiro pelo qual você é atraído. Diante disso, uma pessoa com o descendente em Aquário quer se relacionar com pessoas ousadas que mostrem para ela coisas que nunca tinham passado pela mente ou pelo coração.

Esse é um descendente que não tem relação com rotina. Para manter essa pessoa por perto é preciso muita inteligência e intelectualidade. O descendente em Aquário não gosta de se relacionar com pessoas que não tenham muito conhecimento, seja de que natureza for. Ele admira pessoas que tenham diferencial, como ousadia e coragem, por exemplo.

Descendente em Peixes

Indivíduos que têm descendente em Peixes buscam por um namorado romântico e cuidadoso. São pessoas que buscam uma espiritualidade nos relacionamentos. Querem se sentir conectadas com a pessoa amada, como uma fusão. Uma relação superficial e banal não serve para quem tem esse descendente.

Esse descendente quer sentir muita entrega dentro do relacionamento. Logo, é preciso que haja muito romantismo, além de admiração e sensibilidade. Quanto mais uma pessoa inspirar confiança, maior será a entrega.

Veja também: