Vênus em Câncer: Veja como é o comportamento do canceriano no amor



Compartilhe tudo sobre os signos:

A influência de Vênus no mapa astral ocorre independentemente da sua configuração. Entretanto, as formas de influenciar modificam-se de acordo com o signo que está ligado a esse planeta.

Você sabe que tem Vênus em Câncer e quer saber como se comporta no amor? Está curioso para entender mais sobre a sua personalidade? Então não deixe de acompanhar nosso conteúdo e aprenda tudo sobre Vênus em Câncer abaixo!

características de vênus em câncer

O que significa Vênus em Câncer no mapa astral?

Como mencionamos, Vênus tem tudo a ver com como nos relacionamos com sentimentos e como demonstramos afetividade às pessoas que amamos.

No momento em que você nasceu, Vênus estava posicionado em determinado signo. A ligação entre planeta e signo molda sua maneira de lidar com o amor e com todas as suas questões próprias.

Quando alguém tem Vênus em Câncer, as características desse signo são transportadas ao seu estilo de amar. E você sabe quais são esses traços?

Câncer é muito sentimental, emotivo e amoroso com as pessoas importantes em sua vida. Também podem ser um pouco inseguros e sofrer com o excesso de emoções demonstradas.

Esse signo é um leal protetor da sua família e amigos mais próximos, sempre gostando de cuidar de todos. É muito atencioso e se importa com o bem-estar das pessoas em geral!

Veja também tudo sobre o signo de Câncer no mapa astral.

Características de Vênus em Câncer

Agora que você já sabe como o signo de Câncer funciona, vamos nos aprofundar um pouco mais. Acompanhe e compreenda as características de quem possui o Vênus posicionado nesse signo!

Fortes emoções

As pessoas com Vênus em Câncer são muito emotivas. E isso pode chegar a vários extremos, já que esse é um dos signos mais sensíveis do zodíaco.

Todas as emoções são sentidas de maneira bem mais presente e forte quando estamos falando de Câncer. E isso diz respeito tanto aos sentimentos positivos, quanto aos negativos dentro de um relacionamento.

Veja aqui tudo sobre o signo de Câncer no amor.

Pode ser muito bom ter esse lado emotivo das pessoas com Vênus em Câncer. Afinal, seus parceiros nunca ficarão sem carinho, presença, atenção e dedicação. E esse é um signo muito relacionado à lealdade e fidelidade.

Os relacionamentos são duradouros e podem ser muito vantajosos se as partes conseguirem se entender. Como as pessoas com Vênus em Câncer gostam de rotina e preservação, os namoros e casamentos são longos.

Quando essa emotividade passa dos limites, pode ser complicado lidar. Entretanto, as coisas se resolvem com diálogo.

Romantismo

Sabe aquela pessoa que transforma tudo em romantismo? Um jantar, um passeio curto ou até um final de semana em casa podem virar um verdadeiro sonho com pessoas que têm Vênus em Câncer. Esse é um dos reais talentos desses nativos!

Se você gosta de romantismo e de muita atenção, o seu par ideal provavelmente possui Vênus em Câncer. E esse traço de suas personalidades fica muito claro logo nos primeiros encontros com alguém dessa configuração astral.

O importante é se deixar levar pelas ideias dessas pessoas. De fato, elas gostam muito de rotinas e fogem de aventuras radicais demais. Entretanto, tornam-se bastante criativos no momento de planejar encontros e comemorações do casal.

Para pessoas muito racionais, alguém que tem Vênus em Câncer pode ser uma excelente presença para equilibrar as coisas. Assim, o relacionamento fica mais saudável.

Veja como conquistar uma mulher de Câncer.

Veja como conquistar um homem de Câncer.

Possessividade

Todo mundo fala que o signo de Câncer é muito sensível e delicado quando o assunto é amor. Entretanto, existe um lado que pode ser relativamente complicado para quem está conhecendo uma pessoa assim.

O que percebemos é que quem tem Vênus em Câncer pode parecer um pouco possessivo. E essa característica possui diversas interpretações.

A necessidade de segurança dessas pessoas, assunto do qual vamos falar mais adiante, pode motivar o espírito possessivo. Outra explicação são as emoções intensas, que podem atrapalhar as coisas e tornar tudo um pouco exagerado.

É necessário ter bastante paciência e controle para lidar com uma pessoa desse tipo. E é normal ter toda essa ambiguidade de sentimentos e emoções com uma pessoa que tem Vênus em Câncer.

Na hora de cultivar uma relação com essas pessoas, não se esqueça de que tudo pode ser consertado com muita conversa e resolução de conflitos.

Necessidade de segurança

As pessoas que possuem Vênus em Câncer precisam de muita segurança para seguir em um relacionamento. Elas são sensíveis e, por vezes, podem se magoar com a incompreensão ou a falta de emotividade dos outros.

Esses episódios em que a pessoa se sente inferiorizada ou incompreendida vão criando uma barreira emocional muito forte. É por isso que quem tem Vênus em Câncer não se envolve com qualquer um, precisando de muita análise antes.

Se você decide se relacionar com uma pessoa que tem essa configuração astral, é necessário ir se aproximando aos poucos e sempre deixar os seus sentimentos às claras. Você precisa trabalhar na sua sensibilidade para não afastar a pessoa.

Não se esqueça de estimular a conversa entre os dois. Pode ser complicado da primeira vez, mas você vai se acostumar.

Veja aqui tudo sobre os signos que mais combinam com Câncer.

Como são as pessoas com Vênus em Câncer?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os traços marcantes de Câncer no amor, está na hora de aprender o jeito das pessoas com essa configuração astral. Afinal, como elas são no período de conquista e dentro dos relacionamentos?

Quem tem Vênus em Câncer possui uma grande seletividade no momento de escolher parceiros e no processo de conquista. Muitas vezes lidas como tímidas, essas pessoas só estão se protegendo por serem um pouco sensíveis demais.

Além disso, são muito fiéis. De fato, essas pessoas podem até se tornar um pouco controladoras, por se sentirem inseguras.

Entretanto, elas são capazes de cultivar relacionamentos muito duradouros se forem compatíveis com o seu par. A fidelidade e as relações firmes são pontos muito fortes de quem tem Vênus em Câncer. São parceiros realmente valiosos!

E você, o que achou das características que descrevemos aqui? Você se identifica com pessoas que têm Vênus em Câncer? Não se esqueça de deixar a sua opinião através dos comentários abaixo!

Veja também: