Vênus em Peixes: Veja como é o comportamento do pisciano no amor



Compartilhe tudo sobre os signos:

Se você tem Vênus em Peixes e está curioso para entender mais sobre a influência do planeta, está no lugar certo. Mas antes de se aprofundar, temos uma pergunta: você sabe o que significa Vênus no mapa astral?

Esse é o planeta que está ligado ao amor, aos sentimentos, aos relacionamentos e ao comportamento afetivo das pessoas. Venha mergulhar nesse mundo com a gente e entender tudo sobre Vênus em Peixes!

Características de Vênus em Peixes

O que significa Vênus em Peixes no mapa astral?

Todos os traços do amor e da afetividade são trabalhados em Vênus. Entretanto, você deve perceber que não somos todos iguais e não temos tendências parecidas quando estamos falando de vida amorosa.

O que dá aquele toque particular à influência de Vênus é exatamente o posicionamento, que pode estar em cada um dos 12 signos do zodíaco. Quem tem Vênus em Peixes, dessa forma, estava com o planeta posicionado nesse signo no momento do nascimento.

As características do signo de Peixes, dessa maneira, agirão dentro do seu comportamento no amor. É exatamente assim que você ganha alguns traços únicos dentro da sua personalidade.

E quais são esses traços? Primeiramente, vamos entender um pouco sobre o signo de Peixes em si!

Peixes é muito sensível, sonhador, místico e emotivo. São pessoas voltadas às artes e ao intuitivo da vida. Também podem ser extremamente animadas e festeiras, com uma grande positividade diante do mundo.

Veja aqui tudo sobre o signo de Peixes no mapa astral.

Características de Vênus em Peixes

Ficou com alguma dúvida sobre o signo de Peixes? Agora, está na hora de compreender como esse signo exerce influência nos relacionamentos de compromisso e na sua maneira de experimentar o amor.

Sensibilidade

Peixes é um dos signos mais sensíveis do zodíaco. E quando estamos falando de Vênus, essa é uma característica que se transporta para as relações amorosas.

Quando falamos de sensibilidade, estamos discutindo aqueles aspectos mais puros e delicados da personalidade. Dessa forma, as pessoas que têm Vênus em Peixes costumam ser cuidadosas e reservadas.

Toda essa sensibilidade e bondade pode até ser entendida como timidez. Afinal, essas pessoas priorizam a escuta e preferem sempre ouvir em vez de impor as suas ideias em conversas, especialmente em relacionamentos sérios.

Esse componente da sensibilidade pode ser extremamente benéfico para equilibrar relações com aqueles Vênus que são muito racionais. Nenhum extremo é vantajoso, e é por isso que precisamos dos opostos.

Por vezes, as pessoas com Vênus em Peixes podem ser sensíveis demais. Um pouco de racionalidade e exame no momento de tomar decisões é sempre importante.

Veja aqui tudo sobre o signo de Peixes no amor.

Necessidade de cuidar

Vênus em Peixes é muito cuidadoso no trato com todo mundo, principalmente quando existe interesse amoroso de ambas as partes. E essa pode ser uma grande vantagem em relacionamentos sérios!

A necessidade de cuidar é vista em grande parte dos atos das pessoas com Vênus em Peixes. São aquelas que vão à sua casa aos finais de semana e ajudam a organizar tudo, ou que se oferecem para lidar com situações complicadas ao seu lado.

Você pode contar com esses nativos para todas as coisas, já que são extremamente fiéis. Ajudar seus pares é uma das atividades mais renovadoras e importantes da vida de quem tem essa configuração astral.

Algumas vezes, essa necessidade de cuidar sempre pode ser vista como irritante. Por isso, é indispensável um parceiro que coloque limites na pessoa com Vênus em Peixes.

Inocência

Peixes é um dos signos mais puros do zodíaco quando estamos falando de sentimentos e amor. De fato, a maneira de amar desses nativos é extremamente clara, simples e bonita.

As pessoas com Vênus em Peixes raramente enxergam malícias ou interesses secundários nas ações de indivíduos amados. Nos relacionamentos, podem ser facilmente colocados para trás, com grande sofrimento emocional.

Cultivar sentimentos bonitos é uma das dádivas da vida. Entretanto, os problemas de ser muito inocente no amor estão sempre presentes na vida de quem tem essa configuração astral, como mencionamos.

Muitas pessoas podem tentar tirar proveito da sua inocência. E Vênus em Peixes tende a continuar em relacionamentos insatisfatórios e problemáticos, até que toda a sua disposição esteja esgotada.

É comum que eles pensem que conseguem “consertar” uma pessoa. Essa ideia também vem de encontro com a personalidade cuidadosa e prestativa das pessoas com Vênus em Peixes.

Veja aqui como conquistar uma mulher de Peixes.

Veja aqui como conquistar um homem de Peixes.

Movimento intuitivo

Os nativos com essa configuração astral são muito ligados à intuição frente às questões do mundo. Mesmo algo bastante lógico e racional tem um olhar diferente com a influência de Vênus em Peixes.

Por isso, essas pessoas precisam de uma conexão além do físico para realmente embarcarem em uma relação. Elas precisam sentir que os escolhidos para relações amorosas sejam adequados, e é aí que entra o poder da intuição.

Muitas vezes, essas pessoas podem sentir que há algo errado na relação antes de um conflito ou desentendimento. E essa é uma das melhores habilidades para cultivar sentimentos prolongados.

Com a intuição aflorada, as brigas e desentendimentos diminuem. O diálogo entre os dois também fica mais simples e fluido, facilitando o relacionamento. Esse é um dos maiores benefícios de ter o Vênus posicionado em Peixes!

Como são as pessoas com Vênus em Peixes?

As pessoas com Vênus em Peixes são vistas como extremamente sensíveis, intuitivas, inocentes e cuidadosas com os seus pares. Entretanto, elas possuem um jeito próprio de se comportar no amor que vai além disso.

Primeiramente, é necessário saber que são pessoas de fácil conquista. Não são daquele tipo que fica debatendo várias questões internamente, e que precisam que o outro cumpra requisitos para se relacionar.

Essas pessoas se jogam nos relacionamentos, guiadas por sentimentos abstratos. A racionalidade, como vimos anteriormente, é tratada em segundo plano e exerce pouco impacto.

Veja aqui tudo sobre os signos que mais combinam com Peixes.

Quando encontra o par correto, quem tem Vênus em Peixes costuma cultivar uma relação muito benéfica para ambas as partes. Sempre está disposto a ajudar e entender as questões individuais do outro.

E você, ficou com alguma dúvida sobre a personalidade das pessoas que têm Vênus em Peixes? Achou que as características descrevem bem o signo? Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo!

Veja também: