Características do signo de Sagitário

Compartilhe tudo sobre os signos:

sagitárioO que a astrologia tem a ver com Sagitário? Signo do elemento Fogo que representa aqueles que nasceram entre os dias 22 de novembro e 21 de dezembro

A Astrologia é uma arte divinatória que tem sido usada há milênios por pess oas em busca de predições e de uma chave para a compreensão do comportamento humano. Na versão mais disseminada no mundo ocidental, a Astrologia reparte a humanidade por doze grupos: os signos do Zodíaco.

Quase todos no Ocidente já devem ter ouvido falar neles (Peixes, Leão, Sagitário, Capricórnio, etc.) e talvez lido alguma coisa — nem que seja nas famosas páginas de horóscopo dos jornais — sobre o assunto. Embora a Astrologia goze atualmente de menos prestígio do que nos tempos em que reis tinham a seu serviço astrólogos, muitas pessoas ainda se interessam pelo assunto e guiam-se pelo conhecimento para tomar decisões e interpretar o mundo.

Para ajudar aqueles que querem fazer uso da sabedoria da Astrologia, apresentaremos nesse artigo algumas informações sobre um dos signos mais carismáticos do Zodíaco: Sagitário. Explicaremos tudo o que é necessário sobre Sagitário para quem quer entender e e compreender o comportamento dos nativos desse signo zodiacal.

Comecemos pelo básico. Chama-se sagitariano ao nativo do signo de Sagitário, que são aqueles que nasceram entre os dias 22 de novembro e 21 de dezembro. O símbolo do signo de Sagitário é um centauro arqueiro, representando o centauro Quíron, do qual se dizia ser o mais justo e sábio de sua espécie. Sagitário é regido pelo planeta Júpiter.

Características de Sagitário

Como já falamos sobre o planeta que rege Sagitário, sobre a data que torna alguém nativo do signo e sobre qual o seu símbolo, podemos começar agora a tratar do signo em si, sua personalidade e principais características do sagitariano, a começar pelas positivas.

A personalidade de Sagitário é bastante interessante. Geralmente, apresenta o nativo de Sagitário personalidade forte, alegre, cheia de energia e otimismo. Os sagitarianos tendem a ser aventureiros e a prezar bastante pela liberdade. São verdadeiros espíritos livres que detestam ter sua liberdade retirada e detestam retirar a liberdade alheia. Gostam de mudanças e detestam a rotina. São renovadores por natureza. Geralmente, os sagitarianos são dinâmicos.

Sagitário apresenta um perfil muito sociável. Gostam os sagitarianos de estar cercados de amigos e ser o centro das atenções. Frequentemente, os sagitarianos estão em festas ou eventos.

Possuem os sagitarianos características que os tornam facilmente estimados como, por exemplo, a honestidade e a animação. Os sagitarianos costumam ser entusiasmados, bem-humorados e divertidos, o que atrai a atenção e a simpatia das pessoas que convivem com eles. Além disso, são amigos leais e sinceros. São pessoas agradáveis, com as quais é fácil se divertir e ao lado das quais o tempo passa rápido.

Além das qualidades mencionadas acima, é comum que os sagitarianos sejam criativos e inteligentes. Eles também costumam amar a paz e tentar evitar confusões. Eles possuem preocupações humanitárias e estão sempre em busca de um sentido para a própria existência.

No trabalho e em outras atividades, seu entusiasmo pode ser contagiante se acreditarem no que estão fazendo e estiverem em uma posição adequada a seu perfil. Não é incomum que sirvam como mediadores nas discussões, ajudando a manter a paz em uma troca de ideias produtiva.

Os sagitarianos costumam gostar da natureza e de estar ao ar livre. Como se pode ver, apresenta Sagitário características interessantes, que explicam a grande popularidade que possuem os sagitarianos.

Defeitos do sagitariano

Não há como fugir do fato de que todos os signos possuem, além das características boas, as ruins. O mesmo vale para Sagitário. Possui o signo características que podem ser consideradas defeitos e podem até mesmo causar atritos com os indivíduos com os quais convivem.

Talvez por causa de seu amor por novidades e por liberdade, o sagitariano pode ser um tanto irresponsável. Não é que as pessoas de Sagitário não sejam dedicadas e esforçadas. O que acontece é que uma rotina inflexível tende a sufocá-los. É muito comum que comecem tarefas e não terminem.

Também é normal que tenham dificuldades para seguir regras ou para se concentrar. Precisam de uma motivação, como um ideal, para perseverar no que estão fazendo. Embora sejam entusiasmados e criativos, não costumam ter muito espírito de liderança, talvez por não gostarem das restrições que o papel de líder impõe a eles e por não gostarem de limitar a liberdade alheia.

A honestidade do sagitariano pode acabar sendo levada até os extremos e virar falta de educação quando se transforma em excesso de sinceridade, que pode acabar magoando as pessoas próximas. Além disso, não é incomum que os sagitarianos sejam arrogantes e desprezem ou ignorem as perspectivas das outras pessoas. Todos esses defeitos podem facilmente introduzir tensões no relacionamento das pessoas com o sagitariano, seja no trabalho, no lar, entre amigos, etc.

O sagitariano parece, às vezes, ser pouco estável emocionalmente, e sua empolgação pode facilmente passar dos limites na opinião de quem está por perto. Sem a supervisão de cabeças mais frias, o sagitariano pode tomar decisões impensadas com graves consequências para si e para aqueles que o cercam.

Como os sagitarianos se relacionam com as pessoas

Como mencionado acima, os sagitarianos costumam ser muito sociáveis. Gostam de falar, fazem amigos com facilidade, são interessantes e divertidos.

Na vida romântica, os sagitarianos tendem a se apaixonar com facilidade, mas detestam quando o relacionamento cai na rotina, o que os faz sair de um relacionamento tão rapidamente quanto entraram nele. Os sagitarianos costumam ser ciumentos, mas detestam ser controlados, pois isso conflita com seu apreço pela liberdade.

O signo de Sagitário no amor é como nos outros aspectos da vida: aventureiro, animado, empolgado e otimista. Infelizmente, as características do signo de Sagitário podem também ser empecilhos a relacionamentos mais sérios e duradouros e podem levá-lo a “escapadas”. Os nativos de Sagitário gostam de sexo e sua criatividade e energia costumam se manifestar na cama.

Possui o signo Sagitário características que tornam mais fácil a interação do sagitariano com os nativos de certos signos do que com os nativos de outros. Os signos que combinam com Sagitário de forma mais harmoniosa são os seguintes: Aquário, o próprio Sagitário, Libra, Áries e Leão.

Evidentemente, isso não significa que pessoas de outros signos do Zodíaco não possam se dar bem com o sagitariano (ou que pessoas desses signos necessariamente vão se dar bem com um sagitariano). Trata-se apenas de tendências. Pessoas de quaisquer signos podem formar amizades, parcerias ou relacionamentos românticos duradouros e cheios de significado.

Evidentemente, apresenta interessantes características Sagitário. Algumas delas características são positivas, outras delas são negativas, mas todas elas partem do fenômeno fascinante que é o sagitariano.