Vênus em Capricórnio: Veja como é o comportamento do capricorniano no amor



Compartilhe tudo sobre os signos:

A presença de Vênus no mapa astral pode ser um grande modificador do seu comportamento. E aqui, estamos falando do modo de agir quando o assunto é amor e relacionamentos.

Ficou interessado e curioso sobre o assunto? Se o seu Vênus está em Capricórnio, esse é o seu artigo ideal. Acompanhe nossos tópicos abaixo e entenda tudo sobre Vênus em Capricórnio!

Características de Vênus em Capricórnio

O que significa Vênus em Capricórnio no mapa astral?

Como falamos anteriormente, Vênus é o planeta do amor e dos relacionamentos. Ele está presente em todos os mapas, independentemente do dia e hora do seu nascimento.

A essa altura, você deve estar se perguntando: o que muda? Como eu sou tão diferente das outras pessoas quando o assunto é amor?

As personalidades singulares de cada pessoa são definidas pelo posicionamento do planeta quando você nasceu. E esse posicionamento é feito em algum dos 12 signos do zodíaco.

Dessa forma, se você já descobriu quem tem Vênus em Capricórnio, significa que o planeta estava posicionado nesse signo quando você nasceu. Por isso, o seu comportamento no amor tem muito a ver com a personalidade capricorniana.

O signo de Capricórnio é muito tradicional, correto e sério. São pessoas que gostam de tranquilidade e de rotina, preferindo companhias que não sejam muito aventureiras.

Veja aqui tudo sobre o signo de Capricórnio no mapa astral.

Características de Vênus em Capricórnio

Já aprendeu quais são as características estruturantes de Capricórnio? Agora é o momento de saber como esse signo impacta nas suas relações amorosas! Separamos alguns traços para você.

Cautela

As pessoas que possuem Vênus em Capricórnio são muito cautelosas quando o assunto é amor. Isso significa que elas precisam de segurança e comprovação antes do investimento em um relacionamento sério.

Você não vai ver alguém com essa configuração astral conhecendo várias pessoas de uma vez, saindo muito e aproveitando a vida de solteiro, por exemplo. Esse não é o comum para Vênus em Capricórnio, um signo tão tradicional.

Pode ser que essa cautela seja até incômoda para alguns, já que Capricórnio tem o seu tempo de atuação e o seu ritmo próprio. De fato, há quem não tenha toda essa paciência para esperar e cultivar um sentimento que cresce aos poucos.

Entretanto, uma vez que esse período passa, o compromisso é certo. São pessoas cuidadosas, mas muito compromissadas e fiéis aos seus amores verdadeiros!

Veja aqui tudo sobre o signo de Capricórnio no amor.

Tradição e solidez

Se você está procurando uma pessoa muito aventureira, agitada e festeira, alguém com Vênus em Capricórnio não será o seu par ideal. De fato, essas pessoas costumam ter uma personalidade contrária à descrita acima.

Uma das coisas mais importantes para essas pessoas é a tradição. E esse conceito pode ser amplo em Capricórnio.

Estamos falando de jantares em restaurantes sofisticados, presentes tradicionais e até encontros mais distantes. A intimidade também é abordada de uma maneira correta e bastante séria, não sendo uma pessoa que se joga cheia de afeto em um relacionamento novo.

Alguém com Vênus em Capricórnio namora pensando em casamento. Além disso, é aquele tipo de indivíduo que quer conhecer a sua família e preza por boas bases de crescimento para se relacionar. Comemorações em família não são incomuns com esse signo.

Algumas pessoas são mais adaptadas a esse modelo de relação. Entretanto, vale pontuar que as coisas não precisam ser tão fixas assim. Vocês podem entrar em acordos também!

Veja aqui como conquistar uma mulher de Capricórnio.

Veja aqui como conquistar um homem de Capricórnio.

Conduta retraída

Inclusive, por conta de toda essa cautela e tradicionalismos, muitas pessoas acham Vênus em Capricórnio uma configuração retraída e até tímida. De fato, a timidez é uma grande parte dos novos relacionamentos desses indivíduos.

Esse retraimento todo pode ser explicado de algumas maneiras. Em primeiro lugar, Capricórnio tem uma grande dificuldade em sair do plano racional para trabalhar com sentimentos e emoções, especialmente quando surgem de maneira súbita.

Outra explicação é a necessidade de se defender de qualquer trauma ou mágoa carregada de relações anteriores que não deram muito certo.

Como quem tem Vênus em Capricórnio é extremamente fiel, qualquer situação de infidelidade ou deslealdade acaba com sua confiança.

O importante é ir quebrando essa defesa e esse retraimento aos poucos. Ao trabalhar a confiança e a reciprocidade, esse processo se torna quase natural para as pessoas com Vênus em Capricórnio. Assim, a relação se torna bem mais fácil!

Segurança

Naturalmente, depois de todas as características que apontamos, você pode inferir que a segurança é um aspecto muito valorizado. Essas pessoas precisam se sentir acolhidas e confortáveis antes de compartilharem qualquer coisa em um relacionamento.

Aqui, não estamos falando apenas de necessitar de segurança dentro das relações. As pessoas com Vênus em Capricórnio também são excelentes fontes de segurança e estabilidade para o casal, já que prezam pelos aspectos tradicionais do compromisso.

Se você está com alguém com essa configuração astral, saiba que tudo sempre será bem conversado e compreendido por ambas as partes. As decisões são tomadas em acordo mútuo, com muito cuidado e estudo das circunstâncias.

Por conta disso, essa são pessoas extremamente boas em equilibrar relações. Se um dos parceiros é um pouco mais descuidado, por exemplo, o outro chega para resolver a situação e colocar um pouco de ordem.

Como são as pessoas com Vênus em Capricórnio?

Ok, deu para entender alguns dos pontos marcantes dentro da configuração de Vênus em Capricórnio, certo? Agora vamos compreender como é o funcionamento mais global dessas pessoas!

No começo das relações, quem tem Vênus em Capricórnio pode ser um pouco rígido. Conhecer alguém com esses traços não é tão fácil quanto parece, inclusive porque você precisa ir quebrando todas as barreiras da pessoa até chegar a algo mais confortável.

Veja aqui tudo sobre os signos que mais combinam com Capricórnio.

Depois de um tempo de relacionamento, a tendência com quem tem Vênus em Capricórnio é não ter muitas surpresas. Você viverá uma relação tranquila, pacífica e muito estável.

Estabilidade é a palavra de ouro para quem tem essa configuração. Essas pessoas sabem fazer com que você se sinta seguro. Então se há uma demanda desse tipo no casal, pode contar com elas!

E você, achou que a sua personalidade combina com as características das pessoas que têm Vênus em Capricórnio? O que você mais gostou no comportamento? Não se esqueça de deixar a sua opinião!

Veja também: