Signo de Capricórnio no amor – Personalidade amorosa dos capricornianos



Compartilhe tudo sobre os signos:

capricórnioNão espere por surpresas quando se apaixonar por capricornianos. A vida para Capricórnio é uma constatação, a realidade é um dado e é assim que as pessoas de Capricórnio constroem seus relacionamentos. Logo, quanto mais segurança e estabilidade tiverem, mais sentido vão encontrar na relação.

O signo de Capricórnio no amor não é muito maleável. Assim como Virgem, não é muito favorável a demonstrações públicas de afeto, gosta de ser reservado e ter seu espaço muito bem definido, tanto na relação quando em qualquer outra parte de sua vida.

O modo de amar dos capricornianos é um resultado lógico das escolhas que os nativos desse signo costumam fazer. Buscam pessoas autocentradas, sem muitas inseguranças e que sejam muito racionais, pois é assim que entendem que um relacionamento precisa ser.

Independentemente de seu jeito um pouco distante e sóbrio, gostam de se dedicar ao parceiro e fazem de tudo para construir laços profundos de intimidade. Seu gosto por controlar e administrar a vida a dois é um certo risco quando seu parceiro gosta de liberdade, mas também faz com que os capricornianos sejam muito presentes e façam de tudo para deixar seu par confortável. Confira um pouco mais sobre as características no amor daqueles que nasceram entre os dias 22 de dezembro e 19 de janeiro.

Principais características de Capricórnio no amor

A personalidade de Capricórnio comporta muita iniciativa. Possuem um jeito bem organizado e eficiente de administrar sua vida, além de serem muitos ligados a bens materiais. Isso faz com que a forma que os capricornianos enxerguam o amor seja muito prática, racional e direta.

capricórnio no amor

Quando se relacionam com signos muito voláteis, como Gêmeos e Libra, tendem a tomar as rédeas da relação para si, o que pode incomodar um pouco o parceiro. Mas o capricorniano é um provedor nato, gosta de ter estabilidade no lar e é uma promessa para relacionamentos com muita união e de longa duração.

Como tem vocação para administrar, capricornianos tendem a ser bem sucedidos financeiramente e valorizam muito o parceiro na caminhada até o sucesso. Constroem relações que não são mero acaso, não gostam muito das formas modernas de amar e são muito conectados às origens.

Veja como conquistar uma mulher de Capricórnio.

O que esperar de uma relação amorosa com Capricórnio?

Quase tudo sobre o signo de Capricórnio tem a ver com a forma que os capricornianos enxergam a intimidade. Como gostam de ter o parceiro como um porto seguro, precisam sentir que há um laço forte e intrínseco entre ele e seu par. Isso gera uma certa resistência do capricorniano em se deixar levar por paixões repentinas e inesperadas.

Com o decorrer do tempo, a personalidade de Capricórnio vai absorvendo melhor os sentimentos e a paixão vai se tornando cada vez mais intensa e calorosa. Contudo, os sentimentos ainda são restritos à vida do casal, evitando dramas e ações exageradas e impulsivas.

A ambição de conquistar e concluir objetivos faz com que as pessoas de Capricórnio sejam muito obstinadas. Isso também se reflete no relacionamento, pois os capricornianos se apegam muito ao seus parceiros. Esse aspecto pode gerar um relacionamento muito fechado e sufocado pelos anseios de controle do capricorniano.

Veja também como conquistar um homem de Capricórnio.

Características negativas de Capricórnio no amor

Metas, organização, controle. Capricornianos são extremamente práticos e fazem de tudo para conseguir seus objetivos. Seu jeito decidido e quase teimoso é um prato cheio para discussões e reclamações por parte de seu par. Nativos desse signo gostam das coisas do seu jeito, o que pode ser muito ruim para o relacionamento.

Além da dificuldade em ceder, capricornianos são muito apegados a bens materiais, dinheiro e sucesso. Podem ter dificuldade de lidar com momentos de crise e vão tem seu humor muito afetado quando não atingem aquilo que desejavam, tornando-se impacientes e rabugentos.

O signo de Capricórnio no amor tende a ser muito analítico, como em todos os aspectos da vida desse signo. Isso pode gerar um grande número de críticas e cobranças, o que incomoda muito signos que gostam de ter sua liberdade bem clara ou que não reagem bem às críticas. É preciso certa paciência do outro lado da relação para que atritos dessa natureza se resolvam da melhor forma possível.

Como saber se Capricórnio é seu amante ideal?

Se você admira muito pessoas que desejam vencer e que gostam de conquistar coisas, além de serem boas no que fazem, é possível que os capricornianos se deem muito bem com você. Se o seu desejo é ter alguém do se lado rumo aos seus sonhos, esse signo é perfeito para você.

A praticidade e a descrição de Capricórnio podem ser atrativos, além de serem uma forma interessante de levar a vida. A lealdade e o companheirismo importam, mesmo que isso sacrifique um pouco a autonomia do casal em favor das vontades do capricorniano.

A intimidade é o motor do relacionamento com Capricórnio, de modo que os capricornianos valorizam muito sua casa e seu espaço próprio, gostando de conforto e tranquilidade. Se você gosta de calma e estabilidade, além de não ser muito fã de extravagância e opulência, seu relacionamento com pessoas de Capricórnio será duradouro e muito prazeroso.

Confira aqui os signos que mais combinam com Capricórnio.