Características do signo de Libra

Compartilhe tudo sobre os signos:

LibraO que a astrologia tem a ver com Libra? Signo do elemento Ar que representa aqueles que nasceram entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro. 

A Astrologia é uma arte e uma ferramenta a que muitas pessoas recorrem para o entendimento do mundo em que vivem e dos indivíduos com quem interagem. Assim, é natural que as pessoas se perguntem sobre seus signos e os daqueles que conhecem e com os quais convivem.

Como bem sabemos, a Astrologia, em sua forma mais comum na atualidade, divide os seres humanos, de acordo com suas datas de nascimento, em 12 signos, velhos conhecidos, por exemplo, dos leitores das páginas de horóscopo dos jornais. A esses signos, a sabedoria astrológica atribui defeitos e qualidades específicos. O presente texto foi concebido e escrito com o objetivo de falar sobre o signo de Libra e o libriano (assim é chamado o nativo de Libra) e, dessa maneira, ajudar o leitor a entender bem sobre seu significado.

Comecemos explicando que o signo Libra está associado à Constelação de Libra. Seu símbolo é uma balança. O planeta que rege Libra é Vênus. No caso de Libra, a data de nascimento que faz de uma pessoa libriana é qualquer uma entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro, incluindo esses dois dias.

Mencionados esses fatos iniciais sobre Libra, podemos passar para o que a maior parte das pessoas interessadas no signo, sem dúvida, acha mais importante: as características de Libra. Vejamos tudo a seguir.

Libra, signo: características do libriano

Comecemos pelas características positivas do signo de Libra. O signo apresenta muitas características que fazem dos librianos pessoas geralmente estimadas. O libriano típico costuma ser uma pessoa de alto astral e otimista, alguém cuja alegria é contagiante para os que estão por perto. São pessoas serenas.

Trata-se de um tipo sociável que gosta de ter gente a seu redor e tem facilidade para se comunicar com as pessoas. O indivíduo de Libra costuma ser educado, agradável e gentil. Os librianos gostam de agradar às pessoas e, de modo geral, são afetuosos e generosos. Não é difícil perceber porque Libra é considerado um dos signos mais simpáticos do Zodíaco. Apresenta o signo Libra características que tornam o libriano um amigo estimado.

Não é à toa que o símbolo do signo Libra é uma balança. O nativo de Libra é uma pessoa cuidadosa, equilibrada e estável, que parece estar sempre pesando em uma balança bastante sensível cada fato e possibilidade antes de tomar uma decisão. De modo geral, os librianos tentam evitar brigas e desavenças e zelam pela harmonia geral do ambiente em que estão. Destacam-se especialmente em trabalhos em grupo nos quais possam trocar ideias com seus colegas. Costumam ter inclinação para as artes. São pessoas inteligentes.

Muitos deles são bons vendedores devido ao seu talento para lidar com as pessoas e se comunicar bem, cativando os indivíduos com quem interagem.

Defeitos do libriano

Para entender Libra, é necessário compreender que todos os signos do Zodíaco possuem defeitos. As características de Libra podem causar tensões no relacionamento do libriano com as outras pessoas ou criar dificuldades nas tentativas do libriano de levar sua vida.

O libriano, talvez, como consequência de sua serenidade natural, tem uma certa frieza que pode tornar difícil a formação de verdadeiras amizades. Além disso, embora tenham natureza generosa, os librianos tendem a dedicar sua empatia principalmente às pessoas mais próximas, às vezes, sobrando pouco para o resto da humanidade. Há, também, certa tendência à superficialidade entre os librianos que pode ser incômoda ou decepcionante para as pessoas que lidam com eles.

Os librianos, como dito acima, são muito ponderados e cuidadosos em suas decisões, mas isso muitas vezes se manifesta de forma exagerada como indecisão crônica, dificuldade para tomar decisões, especialmente as mais importantes, o que pode “atrasar” a vida do libriano e a atravancar o caminho de quem depende das decisões dele. Muitas vezes, o libriano precisa de alguém mais decidido do que ele que lhe dê um empurrãozinho para tomar decisões.

O libriano tende a ter forte aversão à rotina, o que torna certos trabalhos penosos para ele. Por gostar da harmonia, ele tende a sofrer em ambientes menos harmoniosos ou a tomar decisões pouco prudentes na tentativa de manter ou alcançar a harmonia. Em contraste com as tendências naturais do signo ao equilíbrio e a estabilidade, muitos librianos mostram esporádicas manifestações de instabilidade emocional, estando alegres em um dia e deprimidos em outro. Alguns ainda mostram certa tendência à rebeldia e ao comportamento anárquico, o que pode tornar difícil trabalhar com eles ou fazer uso deles no local de trabalho.

Convivência do libriano com as outras pessoas

A dificuldade do libriano de lidar com a solidão pode mascarar certas dificuldades emocionais e psicológicas. O libriano está em seu ambiente natural quando lida com as pessoas. Não é incomum que o libriano se comporte de forma controladora ou possessiva.

Possui o signo de Libra características que tornam mais fácil harmonizar-se o libriano com os nativos de Aquário, Gêmeos ou Sagitário. Não quer, claro, dizer que pessoas desses signos necessariamente se deem bem com o libriano. Tampouco significa que pessoas de outros signos do Zodíaco não possam se dar bem com librianos e com eles formar relacionamentos pessoais, intelectuais, profissionais, etc. Aqui, estão sendo apresentadas apenas tendências.

O signo de Libra no amor

O signo Libra no amor mostra um monte de qualidades positivas que fazem do libriano um par romântico estimado. O libriano é afetuoso e romântico. Gosta de agradar e é flexível, muitas vezes adaptando-se aos desejos do parceiro. Gosta de boas conversas. Além disso, Libra tem uma natureza sexual muito intensa.

Infelizmente, Libra possui personalidade que também pode causar alguns problemas no amor. Como dissemos, o libriano pode ser um tanto manipulador e controlador. Pode também ser um bocado exigente com relação a seus parceiros, o que pode facilmente causar tensões no relacionamento. Pode ser necessário ter uma grande dose de paciência para levar bem o relacionamento romântico com o libriano.