A Lua em cada signo: veja suas características e influências no zodíaco



Compartilhe tudo sobre os signos:

A Lua é responsável pelo lado emocional dos indivíduos, visto que as energias influenciam diretamente os sentimentos de cada um.

Ainda nessa perspectiva, a forma como os Astros aparecem no mapa de cada pessoa acarreta muito mais conhecimento na vida de cada um. Esse tipo de sabedoria é capaz de abrir portas para o encontro de diversas explicações acerca das coisas que ama, do que não tolera e de que parecem inexplicáveis.

características da lua em cada signo

Lua em Áries

Pessoas nascidas sob a Lua em Áries têm a vontade de viver latente no sangue. Os arianos não conseguem organizar com exatidão as ideias e os planos, visto que, à medida que surgem na mente, querem ver resultados imediatos. Esse tipo de sentimento impulsivo tende a causar decepções quando os objetivos não são atingidos.

Essa energia que emana nos arianos é fruto do elemento Fogo em ação nessa Lua. Logo, todo esse ímpeto deve ser visto como uma grande vivacidade por tudo que é idealizado.

Faz-se importante mencionar que eles se sentem constantemente na posição de liderança, pois costumam achar que todo mundo é lento demais. Sendo assim, pessoas com Lua em Áries devem aprender a desenvolver a paciência e lidar com a frustração.

Veja aqui tudo sobre as influências da Lua em Áries.

Lua em Touro

As pessoas com a Lua em Touro são atraídas pelas coisas boas da vida e desejam segurança emocional e conforto material na mesma proporção. Esses indivíduos se sentem mais satisfeitos quando estão em uma relação sólida e duradoura. Em contrapartida, sentem-se desconfortáveis quando são pressionadas. Isso se dá porque evitam a todo custo todo tipo de stress e instabilidade.

Caso a Lua esteja com aspectos negativos, ela pode indicar uma obsessiva atração pelos prazeres materiais, apego ao dinheiro e preguiça em excesso. No entanto, quando bem posicionada, os taurinos serão pais cautelosos, bons administradores de dinheiro e terão tudo de bonito que o dinheiro é capaz de prover.

Veja aqui tudo sobre as influências da Lua em Touro.

Lua em Gêmeos

Usualmente, as pessoas com Lua em Gêmeos estão em constante mutação e podem desde viajar muito a mudar de casa e emprego com uma certa frequência. A Lua em Gêmeos desencadeia a sensação de conforto para explicar as emoções, além de grande satisfação em situações adversas, ouvindo e promovendo a troca de ideias.

Esses indivíduos se sentirão muito confortáveis em situações de demonstração física ou afetiva, isolamento ou silêncio. Essas pessoas podem ser frias em relação a sentimentos e emoções. Cabe mencionar que, quem possui essa Lua, tem dificuldade para entender os sentimentos e prefere analisar os fatos com doses de racionalidade.

Essa Lua reage mal ao descontrole emocional, que pode gerar desentendimentos, intrigas e até deturpação dos fatos. Considerando a instabilidade, pessoas com Lua em Gêmeos podem transmitir pouca confiança. Diante disso, caso tenha algum convívio com pessoas que tenham essa Lua no mapa, deverá ter atenção com as constantes alterações de humor e emoções instáveis.

Veja aqui tudo sobre as influências da Lua em Gêmeos.

Lua em Câncer

As pessoas com Lua em Câncer são bons pais e desenvolvem de uma maneira natural uma relação especial com a família e o lar em que estão inseridos. Quem tem a Lua em Câncer tende a olhar com nostalgia para o passado. Isso significa que elas lembram com frequência as histórias do pai, fazem questão de ter por perto as fotografias da família e de lembrar dos amigos de infância.

A Lua em Câncer desencadeia a necessidade de proteção e segurança emocional. Ademais, quem tem essa Lua, sente-se seguro e satisfeito a ponto de estabelecer vínculos em ambientes conhecidos e familiares, no entanto, se tornará carente em demasia em ambientes que não tenham rostos conhecidos.

Pessoas com Lua em Câncer não lidam muito bem com acontecimentos novos e devem estar atentas para não levar tudo para o lado pessoal, tampouco viver de fatos ocorridos em um tempo que não volta mais.

Veja aqui tudo sobre as influências da Lua em Câncer.

Lua em Leão

Os indivíduos com a Lua em Leão possuem a necessidade de receber elogios e aprovação de quem está à sua volta. Além disso, tendem a escolher empregos onde possam ter algum papel de destaque.

Essa Lua expõe a fragilidade no ego e problemas com estima, que pode indicar comportamentos sem repressão na infância. Nesse sentido, pessoas com a Lua em Leão se sentem plenas em situações em que tenham notoriedade para exercer o poder de sedução e convencimento.

Em contrapartida, a falta de aplausos e elogios faz com que se sintam extremamente desconfortáveis. Quando se depara com pressões emocionais, pode ter atitudes arrogantes. Caso as necessidades não sejam atendidas, atitudes soberbas podem vir à tona.

Pessoas com Lua em Leão precisam desenvolver relacionamentos mais generosos e deixar de se concentrarem no próprio bem-estar.

Veja aqui tudo sobre as influências da Lua em Leão.

Lua em Virgem

As pessoas com Lua em Virgem são muito reservadas no que tange ao campo emocional. Ainda que faça parte de grandes grupos e tendo muitos amigos, não costumam falar de seus sentimentos para qualquer pessoa.

Quem tem a Lua em Virgem pode viver uma eterna briga dentro de si. De um lado, a emoção que pulsa. De outro, a tentativa de racionalização dos próprios sentimentos. São indivíduos que estão sempre tentando se entender e fazendo uma autoanálise.

A Lua em Virgem potencializa a capacidade que o virginiano tem para aprender e memorizar. Sendo assim, os virginianos têm grande facilidade com profissões literárias, por exemplo. Ainda na fase infanto-juvenil se sobressaem intelectualmente.

Considerando a Lua em Virgem, os virginianos são muito questionadores. Eles querem entender como tudo funciona e a razão de todos os acontecimentos.

Veja aqui tudo sobre as influências da Lua em Virgem.

Lua em Libra

Os indivíduos com Lua em Libra costumam se atrair pela vida social e adoram estar sempre rodeados de pessoas. Essa Lua busca por reciprocidade nas relações e faz questão de companhia, ser aceito e apreciado.

Quem tem a Lua em Libra tende a se expressar de maneira refinada, além de fazer uso do charme, sedução e boa aparência para se aproximar do outro. Adicionalmente, essa Lua proporciona elegância e bom gosto no vestir.

Ainda nesse panorama, pessoas com Lua em Libra contam um raciocínio rápido e memória imensurável. Eles são capazes de dirimir conflitos e chegam a denominadores satisfatórios par ambas as partes, dado o senso de justiça nato.

Veja aqui tudo sobre as influências da Lua em Libra.

Lua em Escorpião

As pessoas com a Lua em Escorpião precisam acreditar veementemente em tudo que fazem e vivem de maneira intensa. Eles possuem a necessidade de estar sempre no controle de tudo, de se sentirem poderosos e autossuficientes, seja em qual situação for.

Quem tem Lua em Escorpião não se deixa intimidar com facilidade, pois a capacidade de enfrentar situações com coragem e inteligência, é fortíssima. Além disso, são muito meticulosas e se sentem atraídas pelo que é metafísico. Não suportam ser abandonados ou traídos. Quando isso acontece, fazem o uso da vingança sem escrúpulos.

Essa Lua pode se sentir bastante desconfortável em situações superficiais ou vulneráveis. Recomenda-se atenção com tendências ao ciúme e obsessão.

Veja aqui tudo sobre as influências da Lua em Escorpião.

Lua em Sagitário

Pessoas com Lua em Sagitário sentem urgência de entusiasmo e de vislumbrar um mundo mais justo e com resultados positivos. Quem tem Lua em Sagitário possui a necessidade de viver em lugares amplos e espaçosos, o que inclui prática constante de atividades físicas, dança ou caça. Isso se dá porque quem possui essa Lua tem espírito aventureiro.

Pessoas com Lua em Sagitário se sentirão mais seguras e tranquilas quando estimuladas por algo, seja de conhecimento teórico ou sentido da vida. Nessa perspectiva, eles precisam de ambientes e atividades que exalem ânimo e alto astral.

Vale destacar que essa Lua não lida muito bem com situações limitadas e repetitivas. Eles se entediam com facilidade e reagem às pressões emocionais com impaciência e irritação.

Veja aqui tudo sobre as influências da Lua em Sagitário.

Lua em Capricórnio

Para se sentirem bem, pessoas com Lua em Capricórnio necessitam de estabilidade e situações confiáveis, pois são muito apegados às tradições. Dificilmente se jogam emaventuras, sobretudo no campo afetivo.

Pessoas com Lua em Capricórnio anseiam por fazer as coisas acontecerem e almejam metas ambiciosas. São pessoas conservadoras e assumem os compromissos com responsabilidade.

Mulheres com Lua em Capricórnio poderão apresentar dificuldades para fecundação ou ter filhos quando estiverem em uma idade um pouco mais avançada. No caso dos homens, são muito discretos e essa Lua buscará uma esposa como ele.

Veja aqui tudo sobre as influências da Lua em Capricórnio.

Lua em Aquário

Pessoas com Lua em Aquário são muito amáveis, comunicativas e possuem uma imaginação fértil. As pessoas com essa posição astrológica no mapa são muito ativas e gostam de estar em constante movimento. A Lua em Aquário proporciona uma especial aptidão para o trabalho com movimentos humanitários, por exemplo.

Quem tem a Lua em Aquário tende a se preservar emocionalmente e lida melhor com situações que tenha liberdade de pensamento e expressão. Esses indivíduos tendem a se sentir muito desconfortáveis com rotinas esmagadoras ou dramáticas.

Pessoas com Lua em Aquário, uma vez que estão em posição desfavorável, reagem abruptamente, que inclui romper relações e vínculos, sejam eles amorosos ou familiares.

Veja aqui tudo sobre as influências da Lua em Aquário.

Lua em Peixes

Pessoas com a Lua em Peixes contam com imaginação fértil. São sonhadoras e impressionáveis e têm atração pelo oculto. A Lua em Peixes eleva a percepção dos outros e dos ambientes. Sendo assim, esses indivíduos pressentem tudo e se emocionam com facilidade.

Quem tem a Lua em Peixes tende a ser sentimental e tem compaixão por todos aqueles que passam por uma situação difícil. Possuem facilidade com trabalhos ligados à imaginação, como teatro e cinema, por exemplo.

Veja aqui tudo sobre as influências da Lua em Peixes.

Veja também: