Urano em Capricórnio: veja seus impactos na vida do capricorniano



Compartilhe tudo sobre os signos:

Urano em Capricórnio traz uma combinação interessante. De certa forma, implica em mudanças que levam ao desenvolvimento, descobertas e questões impactantes para a sociedade.

características de urano em capricórnio

De todo modo, Urano tem vocação transformadora. Esse caráter de mudança busca revolucionar as estruturas vigentes, com intuito de provocar as transformações que a sociedade carece. Quer saber mais sobre o tema e as nuances de Urano em Capricórnio?

Então, nesse sentido, caso tenha essa combinação astrológica em seu mapa astral, continue a leitura. Vamos abordar, nas linhas a seguir, mais detalhes sobre essa fórmula e, de fato, descobrir sobre o que esperar de Urano em Capricórnio, uma combinação repleta de racionalidade.

Urano na Astrologia

Antes de falarmos mais sobre essa parceria, é importante destacar a influência de Urano na Astrologia em relação à demanda por mudanças, em meio à intensidade e força, em tempos que exigem transformações profundas. Não é inverdade dizer que Urano aprecia muito uma revolução.

Portanto, a energia emitida sob a influência de Urano contribui quanto ao rompimento de barreiras, com a finalidade de realmente “balançar as estruturas” sociais. Em linhas gerais, podemos mencionar que Urano na Astrologia carrega vocação quanto à promoção de mudanças, diante do rompimento com o passado e tudo o que se contrapõe ao novo.

Urano se dedica à busca pela inovação, pela novidade e grandes transformações. O planeta não teme mudanças e deseja mesmo revolucionar, mexer com os conceitos predominantes.

No mapa astral, não custa lembrar, Urano é sinônimo de autenticidade, em meio à necessidade de abrir espaço para novos tempos, novos caminhos, leituras distintas e novos conceitos. Viva a novidade!

Perfil de Urano em Capricórnio

Quanto às características de quem nasceu com Urano em Capricórnio, em primeiro lugar observamos a disponibilidade de implantar mudanças, mas seguindo um caminho, com planos traçados e a racionalidade em vigor. Essa determinação contribui muito para a realização de mudanças necessárias.

E aos olhos dos demais, a praticidade e racionalidade desses nativos podem parecer atitudes carregadas de frieza. Mas, de fato, é o jeito prático dessas pessoas em lidar com as questões delicadas e cheias de desafios.

Em resumo, o perfil de Urano em Capricórnio remete à responsabilidade, determinação e gana para chegar aos objetivos propostos. São elementos favoráveis, de fato.

Porém, quanto às questões desafiantes, podemos mencionar a necessidade de flexibilizar certas atitudes, por parte desses indivíduos com Urano em Capricórnio. A praticidade, racionalidade e frieza para lidar com desafios, sobretudo no âmbito profissional, podem propor ambiente com ausência de empatia.

Então, desse modo, podemos dizer que é preciso minimizar a racionalidade. Fica a dica! Continue a leitura e descubra mais.

Características de Urano em Capricórnio

Uma das características da combinação Urano em Capricórnio é a busca pelo destaque profissional, um certo desejo pelo poder, alinhado à necessidade de mudar radicalmente o que não está funcionando e requerer modificações. Esse é um dos motes.

Porém, dentre as características de Urano em Capricórnio, observamos ainda uma pitada de apego ao passado. Existe um certo conservadorismo nesse aspecto citado.

Todavia, são pessoas talentosas e com capacidade de conduzirem ações que requerem liderança. Esses indivíduos são inteligentes e buscarão se aprofundar de temas que não integram seus repertórios.

Se você tem Urano em Capricórnio em seu mapa astral, de fato, é uma pessoa com poder de persuasão e inteligência. Os demais nutrem por você confiança e respeito.

Pessoas que nascem com Urano em Capricórnio

Além de todas essas questões apontadas, podemos mencionar que as pessoas que nascem com Urano em Capricórnio têm talento para visualizarem o que precisa passar com reforma e mudanças consideráveis. Esses nativos estão à frente de decisões importantes.

A combinação influencia na vontade de fazer a diferença quanto às mudanças, e essas pessoas sabem bem que têm talento e habilidade para isso. Digamos que vigora a autoconfiança.

Porém, a vocação inovadora de Urano junto a Capricórnio revela pessoas com valores tradicionais, que as às vezes podem conflitar o caráter transformador. Mas isso não quer dizer que as mudanças não são encaradas com positividade. As pessoas com Urano em Capricórnio apenas não hesitarão em questionar, buscarão respostas se assim acharem necessário.

O que significa Urano em Capricórnio

De fato, o significado de Urano em Capricórnio também implica num ponto interessante: a mudança já naturalmente cabível a Urano tem de ter um propósito.  Isso quer dizer que não faz sentido mudar a estrutura da sociedade simplesmente por mudar, sem atender um benefício coletivo. Existe um interesse na mudança em prol da sociedade.

No aspecto individual, a pessoa influenciada por essa parceria tende a buscar elementos que fortaleçam seus desejos e ambições pessoais. Esses nativos miram nas mudanças que, no conceito deles, realmente necessitam ser implantadas.

Caso tenha essa combinação em seu mapa astral, é provável que seja uma pessoa cheia de vontade de mudar o mundo, mas com um plano arquitetado, em meio à racionalidade e busca da compreensão acerca dos novos tempos que se aproximam. Esses são alguns dos cenários de Urano em Capricórnio.

Influência de Urano em Capricórnio

A falta de foco, marcante em algumas combinações astrológicas, não é realidade quando se trata da influência de Urano em Capricórnio. Aliás, disciplina e determinação são pontos presentes nessa parceria.

Vigora ainda a vontade de transformar o mundo, tornar certas questões mais justas, mesmo sem se distanciar muito do passado. De certa forma, o desapego ao passado é uma questão desafiante para esses nativos, como citamos anteriormente.

Esse é um ponto a se considerar. Caso tenha Urano em Capricórnio em seu mapa astral, anote essa dica, hein?

Ganhos de Urano em Capricórnio

Quanto aos ganhos de Urano em Capricórnio, é essencial destacar o talento para organização e consciência dos pontos os quais precisam trabalhar e lidar. Esses nativos sabem realmente o que querem e estão cientes de seus propósitos.

Dotados de autenticidade, vontade de vencer e disciplina, essas pessoas ainda conduzem de maneira exemplar suas atividades profissionais e não temem liderar situações que exijam empenho e disciplina. Urano em Capricórnio ainda traz aos seus nativos um desejo de conhecer e questionar o mundo.

Período de Urano em Capricórnio

De modo geral, quando mencionamos o período de Urano em Capricórnio podemos compreender que essa combinação privilegia mudanças profundas em áreas como a política e questões de estruturação social.

Existe racionalidade quanto ao que necessita de implementação e urgência em termos de reformas estruturais. Existe um desejo intenso por mudar o que tende a não trazer benefícios, do ponto de vista coletivo. Esse é um dos contextos observados, quando se trata de Urano em Capricórnio.

Acontecimentos de Urano em Capricórnio

Quando mencionamos os acontecimentos de Urano em Capricórnio, podemos citar exemplos que reforçam a vocação transformadora dessa parceria. Lembrando que a última junção dessa dupla ocorreu de 1988 a 1996.

Nesse período, podemos citar uma mudança e tanto no aspecto político e econômico do Brasil, como o surgimento do Plano Real, em 1994. O fato realmente modificou até então as estruturas vigentes.

Vale pontuar ainda que a junção Urano em Capricórnio tende a buscar, de forma racional e prática, meios para a resolução de questões desafiantes. A mudança influenciada por essa combinação vai focar no trajeto a ser feito para solucionar os temas mais delicados e urgentes quanto às mudanças.

E aí? O que achou dessa combinação cheia de disciplina e foco?