Horóscopo do dia do Signo de Capricórnio

Horóscopo do dia 20/10/2021

Signo de Capricórnio para 20 de outubro de 2021

  • Cor pra hoje: Rosa
  • Números da Sorte: 27, 20, 30, 34, 04, 32

As pessoas com quem conversa são atenciosas e qualquer ocasião social proporciona a você e a todos os que a frequentam uma experiência maravilhosa, onde podem aproveitar um ambiente de convívio e uma companhia agradável. Em um ambiente tão descontraído, é muito provável que você faça novos amigos. Também é possível renovar velhas amizades.

O signo de Capricórnio é o décimo do zodíaco. Por ser do elemento Terra, é um signo muito pés no chão e que vive a realidade. Além disso, Capricórnio é regido por Saturno, o que significa que seus nativos estão sempre em busca de cumprir metas e de chegar à perfeição.

horóscopo diário de capricórnio

Por que conhecer as características de um signo?

Os signos apresentam traços da personalidade de cada indivíduo, sendo assim, são uma ferramenta importante no autoconhecimento.

Sabe aquelas características que você tem mas não sabe de onde vêm? Elas podem ser explicadas através da astrologia.

Assim, entender melhor o signo de Capricórnio é importante para a compreensão de vários aspectos de sua vida.

Quer saber mais? Continue lendo!

Características de Capricórnio

Entre as principais características do signo de Capricórnio estão a necessidade de planejar tudo e a objetividade. Sendo assim, os capricornianos sempre sabem onde querem chegar e fazem de tudo para alcançar seus objetivos.

Para eles, é muito importante planejar toda a caminhada, pois não gostam muito de surpresas no meio do caminho. No entanto, adoram desafios e se sentem muito atraídos por coisas difíceis.

Isso porque, por serem muito objetivos, dificilmente falham, o que faz com que sintam ainda mais vontade de criar objetivos e cumpri-los.

Data do signo de Capricórnio

Apesar de a data de nascimento dos capricornianos ser considerada de 22 de dezembro a 19 de janeiro, para saber exatamente se você é um capricorniano, o mapa astral é indispensável. Assim, se você nasceu alguns dias antes ou depois desse período, faça o mapa para ter certeza de seu signo.

A seguir, você vê tudo sobre o signo de Capricórnio.

Descobrindo o signo de Capricórnio

A personalidade do signo de Capricórnio é marcada por muita integridade. Assim, os capricornianos são pessoas muito honrosas e que detestam injustiças. Por isso, são pessoas que você precisa manter por perto, pois serão fiéis e a você e ao que acreditam.

Uma das principais marcas da personalidade de Capricórnio é que seus nativos são extremamente trabalhadores e esforçados. O capricorniano é aquele indivíduo que trabalha muito em busca de uma vida melhor. Por isso, são verdadeiros workaholics. No entanto, os capricornianos nunca trabalham por trabalhar, eles sempre têm um objetivo maior e, como já foi dito anteriormente, fazem o possível para cumprir suas metas.

Os capricornianos são pessoas mais reservadas, pois pensam muito antes de agir. Por isso, são pessoas analíticas e que só pisam em território conhecido. Assim, podem ser vistos como antissociais, mas a verdade é que se expõem apenas para as pessoas que realmente confiam.

Apesar de serem um pouco distantes, os capricornianos estão sempre trabalhando em prol de resultados que não são bons apenas para eles, mas para todos. Assim, são pessoas que pensam além e que gostam de fazer o bem.

Qualidades dos capricornianos

Como pontos positivos de Capricórnio podemos citar:

  • Trabalhadores
  • Generosos
  • Práticos

Defeitos dos capricornianos

Entre os pontos negativos de Capricórnio estão:

  • Materialistas
  • Controladores
  • Rígidos

Signo de Capricórnio no amor

No amor, os capricornianos tendem a ser tímidos. Dessa forma, raramente se entregam de cabeça a um relacionamento, pois precisam adquirir confiança. Sendo assim, quem quer conquistar um capricorniano precisa entender isso e ter paciência na conquista.

Apesar de serem tímidos no início, quando entram em um relacionamento se mostram pessoas muito sensuais, além de um pouco dengosas e carentes, o que em geral não é problema, apenas se o companheiro for um tipo mais frio.

Outro aspecto importante é que, ao iniciar uma relação, ele deseja que dure por muito tempo e, por ser muito fiel, não perdoa traições de nenhum tipo.

Quando o capricorniano se sente traído ou machucado, demora muito a esquecer e a confiar novamente na pessoa.

Por ser um signo de Terra, os capricornianos são muito sérios e tendem a ser teimosos, devido à sua obstinação. Assim, se você deseja namorar um capricorniano, precisa saber que ele está procurando um relacionamento sério e duradouro.

Signos que combinam com Capricórnio

  • Capricórnio e Áries: Esse casal é formado por opostos que se atraem. Como os arianos são pessoas desafiadoras, isso torna o relacionamento ainda mais excitante para o capricorniano. Assim, a relação tende a ser bastante equilibrada e estável.
  • Capricórnio e Touro: O taurino precisa de mais romance do que o capricorniano pode oferecer, assim, pode não dar certo. Mas se der, a relação deve ser estável e duradoura.
  • Capricórnio e Gêmeos: Casal impossível, pois os geminianos são muito instáveis para o capricorniano sério e pés no chão.
  • Capricórnio e Câncer: Ótimo casal, pois os dois se entendem muito bem. No entanto, o capricorniano precisaria exercitar o romantismo.
  • Capricórnio e Leão: Casal difícil, pois o capricorniano é mais tranquilo e sério e o leonino muito ativo. Os modos de vida diferentes afastariam o casal.
  • Capricórnio e Virgem: Casal perfeito! Os dois buscam as mesmas coisas na vida e o relacionamento seria cheio de cumplicidade e amor.
  • Capricórnio e Libra: Relação difícil, pois as personalidades não batem. O capricorniano, que é mais introvertido, dificilmente se daria bem com o libriano ativo e sociável.
  • Capricórnio e Escorpião: Casal perfeito! Os dois se completam nos objetivos de vida e são uma explosão na cama.
  • Capricórnio e Sagitário: Ótimo casal, pois os dois buscam relacionamentos seguros e estáveis.
  • Capricórnio e Capricórnio: Ótimo casal, pois ambos se entendem e se completam. Além disso, só um capricorniano sabe como agradar a outro capricorniano perfeitamente.
  • Capricórnio e Aquário: Apesar de serem muito diferentes, se aprenderem a respeitar suas diferenças e se gostarem muito, o casal pode sim dar certo.
  • Capricórnio e Peixes: Outro casal que só dá certo se houver compreensão dos dois lados. O pisciano é muito sonhador e o capricorniano pés no chão, assim, é preciso que os dois renunciem a algo para funcionar.

A partir disso, é possível perceber que os melhores parceiros amorosos para Capricórnio são Capricórnio, Sagitário, Escorpião, Virgem, Câncer e Áries.

Signo de Capricórnio no trabalho

No trabalho, os capricornianos são aqueles que ocupam os melhores cargos, pois são os mais esforçados.

Eles adoram estar entre os melhores e são ótimos líderes, no entanto, não gostam de trabalhar sob pressão.

No lado financeiro, são muito cautelosos com dinheiro e só gastam com o que é necessário. Além disso, sabem poupar e investir.

Signo de Capricórnio na amizade

Na amizade, seu círculo de amigos tende a ser formado por colegas de trabalho. Gostam de ter por perto pessoas leais e companheiras, com quem podem contar sempre. Pessoas superficiais não chamam a atenção do capricorniano. Por fim, o capricorniano é um ótimo conselheiro, principalmente porque vive na realidade.