Júpiter em Leão: Características e significados desta combinação



Compartilhe tudo sobre os signos:

Algumas vezes você já percebeu como algumas atitudes que você toma no dia a dia se parecem com atitudes de pessoas que possuem um signo diferente do seu?

Realmente as pessoas podem sofrer influência de características de outros signos, e é possível entender o porquê isso ocorre através da compreensão sobre como o posicionamento dos planetas influenciam nas características gerais de seus nativos.

Nesse artigo, você vai entender o que significa Júpiter em Leão, quais são as características de Júpiter em Leão, o perfil de Júpiter em Leão, a influência de Júpiter em Leão, e como as características desse planeta são influenciadas por esse signo.

características de júpiter em leão

O que significa Júpiter em Leão

Na astrologia, o planeta Júpiter é responsável por fomentar a percepção de cada indivíduo no potencial das situações relacionadas ao mundo material.

É o planeta responsável pela expansão do ser humano, ou seja, ele se responsabiliza pelo impulso necessário ao indivíduo para este ir em direção ao sucesso e ao conhecimento.

Ter Júpiter em alguma casa significa estar aberto à possibilidade de expansão das características da casa em que se encontra, sejam elas boas ou ruins.

Assim, ao receber Júpiter, o modo de agir individual será relacionado ao signo que ocupa a posição em Júpiter, e não às características de seu Sol ou Ascendente. Fundamentalmente, Júpiter simboliza o crescimento, abundância, ascensão, otimismo, confiança e fé, e isso será conquistado a partir das características da casa em que Júpiter estiver.

Esse astro garante grandes passos para o progresso na vida de uma pessoa. Quando está na casa de Leão, é sinônimo de boa sorte e popularidade. O posicionamento desse planeta garante um esplendor extra a esses nativos, além da posição de ser visa como pessoas extremamente generosas.

Veja aqui tudo sobre o signo de Leão no mapa astral.

Influência de Júpiter em Leão

Para quem tem Júpiter em Leão, é importante causar uma primeira impressão favorável, e o planeta acentua a facilidade com que pessoas com esse posicionamento conseguem atingir esse objetivo, pois, ao canalizarem a energia planetária, pessoas com Júpiter em Leão irradiam confiança e carisma naturalmente.

Além disso, essa confiança torna essas pessoas apostadoras incondicionais, que acreditam que o crescimento e a sorte não têm limites. Pessoas com esse posicionamento podem exagerar na busca por serem o centro das atenções, pois são movidas a elogios e reconhecimento por parte dos que estão apreciando sua existência.

Por isso, tendem a se empenhar demais em suas tarefas, tentando realizá-las com perfeição, para conseguirem ser elogiadas a todo o momento, de modo a manterem sua natural autoestima elevada, captando e recebendo a atenção de todos pelo bom desempenho em qualquer que tenha sido a tarefa.

Veja aqui tudo sobre o signo de Leão no trabalho.

No entanto, esse amor abusado sobre si próprio precisa ter limites ou poderá se transformar em um comportamento egoísta, e isso pode afastar oportunidades justamente porque pessoas com Júpiter em Leão estão mais preocupadas consigo mesmas do que com o que ocorre à sua volta, podendo não perceber chances que estavam bem ao seu lado devido à preocupação de cunho individualista.

Sendo assim, se estiver em tensão, pessoas com Júpiter em Leão podem ser levadas a cometerem atos imprudentes, como vícios em jogos de azar, levando à ruína financeira, ou outras atividades de risco.

Além disso, o exagero na necessidade de chamar a atenção pode fazer com que sejam vistos como arrogantes e presunçosas, afastando as pessoas ao seu redor.

Esse fato acaba se tornando uma bola de neve, pois Júpiter em Leão sempre necessita de uma plateia assistindo as suas conquistas, e sem essa plateia, pode se tornar deprimido e perder o amor em desempenhar qualquer atividade, pois não será reconhecido.

Nesses casos, Júpiter em Leão precisa perceber que a grandeza que almejam alcançar vem de atitudes benevolentes, sempre visando o bem comum.

Essas atitudes trazem como consequência o reconhecimento necessário a essas pessoas, além de voltarem a serem vistas como sinônimo de força, generosidade e confiabilidade, o que as energiza para novas batalhas diárias.

Apesar desse aspecto que demonstra o lado negativo da influência de Júpiter em Leão, são pessoas que esbanjam energia e estão sempre prontas a ajudar.

Veja aqui tudo sobre o signo de Leão no amor.

Seu comportamento um pouco extravagante pode lhe conferir um ar imponente, que é ressaltado pelo empenho que coloca em realizar suas tarefas e sua tendência natural de ser um líder que não espera pelas ordens, mas apenas as delega devido ao seu entusiasmo, com o intuito de se ajudar a si próprio ou aos outros ao seu redor.

Características de Júpiter em Leão

Competitivo e popular são as características que mais representam Júpiter em Leão. São pessoas muito acolhedoras, honestas e sinceras com relação aos seus desejos e objetivos físicos ou emocionais, então não se deve esperar que meçam as palavras quando criticam algo que não lhes agrada.

Força e energia não lhes faltam, e essa vontade de se destacar e mostrar o melhor de si pode levantar a questão da competitividade, que pode ser mal interpretada pelo seu círculo de convivência.

A questão da competitividade em si pode ser vista como algo bom dentro do ambiente corporativo, por exemplo, porém, quando transposta para o mundo pessoal, pode ultrapassar os limites da ética e do respeito mútuo, transformando esse algo construtivo em uma competição desnecessária.

Veja aqui tudo sobre os signos com ascendência em Leão.

Nesse sentido, pessoas com Júpiter em Leão precisam se atentar ao fato de não levarem sua necessidade de se sobressair ao nível negativo da competitividade, pois, muitas vezes, apenas realizar as tarefas para si próprias de forma empenhada já é o suficiente para serem notadas e reconhecidas, não sendo necessário “derrotar um adversário” que às vezes só existem em suas mentes, o que pode ser um gasto de energia desnecessário.

O que esperar de alguém que tem Júpiter em Leão

Pessoas que têm Júpiter em Leão lidam com a realidade de maneira realista, sendo sempre sinceras, e nunca com “meias palavras”. Essa atitude pode intimidar quem convive ao seu redor, desestabilizando algumas amizades que não aceitam serem confrontadas.

O perfil de Júpiter em Leão é de alguém que não tem medo das consequências de seus atos, então expõe suas ideias sem medir palavras e lutam para que seus ideais sejam aceitos, sendo pessoas que se impõe ideologicamente.

Sendo assim, Júpiter em Leão pode ser um exemplo às outras pessoas no quesito crescimento pessoal, pois conseguem fazer um belo trabalho de gerenciamento e organização de aspectos da vida.

Essa capacidade de gerir e organizar, misturada ao entusiasmo e à facilidade de contagiar as outras pessoas, que Júpiter em Leão apresenta, pode mostrar que existe essa mesma capacidade dentro de todos, sendo um fator motivacional fortíssimo a todos ao seu redor.

Essa mentalidade de vencedor e a fé sobre si mesmo desenvolvem a aptidão para visualizar o futuro de forma consciente, e esse realismo permite que as pessoas com Júpiter em Leão criem condições para que esse futuro seja próspero.

Como foi possível perceber, o perfil de Júpiter em Leão diz respeito a pessoas que preferem agir sozinhas, e isso se relaciona justamente ao senso de competitividade citado.

Em princípio, esse fato não se demonstra como negativo, uma vez que é a individualidade que mostra os limites de cada pessoa. Porém, quando a influência dessa autoconfiança se torna excessiva, Júpiter em Leão pode se demonstrar como uma pessoa não receptiva a conselhos exteriores.

Isso pode fazer com que percam oportunidades de auto crescimento, pois podem não aceitar a ajuda de outras pessoas quando se encontram em situações de vícios, por exemplo, porque acreditam cegamente que sua própria força de vontade é o suficiente para que a situação seja revertida.

Nesse caso, é de se esperar que Júpiter em Leão desenvolva nesses nativos o individualismo.

No entanto, essas pessoas precisam sempre considerar que fazem parte de um universo, onde cada um tem seu lugar e sua importância, sendo assim, devem exercitar mais o senso de empatia e altruísmo, para que a prosperidade garantida por Júpiter nesse signo atinja a todos que estão à sua volta e mesmo a si próprios.

Você possui Júpiter em Leão? Você consegue enxergar as características de Júpiter em Leão influenciando em personalidade e em sua vida?

Veja também: