Júpiter em cada signo: veja suas características e influências no zodíaco



Compartilhe tudo sobre os signos:

Segundo a Astrologia, os astros atuam com grande influência sobre a vida dos indivíduos. Sendo assim, o planeta Júpiter exerce um grande poder na personalidade. Além disso, a atuação mexe com alguns sentimentos e atitudes.

Uma vez que esteja em uma boa localização e bem situado, indica-se que terá uma personalidade jovial, animada e sempre disposta a se desenvolver. Sendo assim, sempre haverá vontade de correr atrás dos seus objetivos e força de vontade para conquistar aquilo que tanto deseja. Em contrapartida, caso esteja em uma localização ruim, haverá tendência ao exagero e procrastinação.

características de jupiter em cada signo

Júpiter em Áries

Quando falamos sobre Júpiter em Áries, inicialmente, é preciso entender quais as características desse planeta e quais os impactos. Desse modo, é preciso entender que Júpiter é o planeta responsável pela expansão do ser humano.

Quando Júpiter está em Áries, significa que é o momento de correr atrás dos objetivos. Esses indivíduos gostam de buscar o impossível, visto que o desejo de mostrar o tamanho da capacidade aos outros é sempre maior. Nesse sentido, quem tem esse planeta no primeiro signo do Zodíaco tende a ver a vida inteira como uma grande chance de desenvolvimento.

Pessoas que nascem com Júpiter em Áries são empolgadas e entusiasmadas. Elas costumam ser enérgicas e criativas, com ideias a todo momento. Elas buscam constantemente uma maneira de promover suas invenções.

Ainda nessa perspectiva, esses nativos possuem uma grande capacidade de liderança, maior do que os outros signos que compõem o Zodíaco. Outra qualidade é que são extremamente persuasivas. Logo, quem nasce com essa posição no mapa tem um alto poder de convencimento.

Júpiter em Touro

As pessoas nascidas com Júpiter em Touro costumam se adaptar muito bem em áreas que envolvam finanças e economia. Isso se dá porque eles se sentem muito bem entre transações e investimentos financeiros. Cabe acrescentar que eles têm sucesso tanto em um negócio próprio quanto com dinheiro de terceiros.

Quando Júpiter está em Touro, é preciso entender quais as características desse planeta e como ele afetará nossa vida. Nesse sentido, é preciso entender que Júpiter é o planeta responsável pela expansão dos indivíduos, visto que haverá um cuidado com o jeito impulsivo em direção ao sucesso.

Se o resultado de Júpiter foi em Touro, significa que a maneira de ir atrás dos seus sonhos é através do desejo de ter uma vida com poucos luxos. Portanto, as metas devem estar traçadas com exatidão e clareza. Eles são muito reflexivos e avaliam muito bem qualquer situação antes de tomar uma decisão.

Júpiter em Gêmeos

Júpiter é o planeta responsável pela expansão do ser humano. Dessa forma, ele será o responsável por cuidar do jeito impulsivo em direção ao sucesso e conhecimento.

Uma vez que Júpiter esteja em Gêmeos, será possível notar novos conceitos. Nesse sentido, com as habilidades de comunicação e exagero, será possível obter tudo o que deseja apenas convencendo as pessoas do que quer. É sabido que, para obter sucesso, é preciso se destacar entre os demais. Para tanto, é preciso ser extremamente versátil.

Esse perfil é de uma pessoa culta, educada e romântica. Quem nasce com Júpiter em Gêmeos tende a demonstrar interesse por diversas áreas. Logo, eles estão sempre voltados para a aquisição de conhecimento e cultura, seja qual campo for. Como geminianos se interessam por todo tipo de informação, o surgimento de novas ideias é mais fácil e comum.

Cabe mencionar que essas pessoas alteram o humor rapidamente e, embora muitos considerem controversas, tomam decisões de um dia para o outro sem avaliar os prós e contras. Eles não conseguem evitar a curiosidade aos assuntos referentes a conceitos religiosos e éticos, por exemplo.

Júpiter em Câncer

Uma vez que Júpiter esteja em Câncer, significa que os indivíduos correm atrás dos seus objetivos com cautela e pensam no que é melhor para todos. Essas pessoas são compreensivas e protetoras. Diante disso, elas se sentem bem apenas pelo fato de sentirem que estão cuidando das pessoas que as rodeiam.

As pessoas que têm Júpiter em Câncer não gostam do negativismo e do lado triste da vida. Elas se mantêm bem através da fé e bons sentimentos. Outro aspecto positivo para quem tem Júpiter em Câncer é o fato de correrem em busca de outros horizontes, sobretudo no que tange ao nível acadêmico.

Faz-se importante destacar que Júpiter em Câncer proporciona o alargamento da imaginação. Uma vez que estejam em busca dos sonhos, elas podem ser criativas e, com isso, terem assunto para todas as ocasiões. Eles acumulam informações e nem sempre de uma maneira organizada. À medida que o assunto fica mais interessante, elas ficam mais extrovertidas e falantes.

Júpiter em Leão

A bondade e gentileza demonstrada por esses indivíduos, em algumas ocasiões, pode extrapolar a normalidade. Isso se dá porque eles sentem prazer em receber elogios e serem alvos de admiração. Os indivíduos nascidos com Júpiter em Leão precisam ter atenção no que tange ao amor próprio em excesso, haja vista que essa postura pode afastar oportunidades, como não estar atento ao que acontece ao redor, por exemplo.

A forma de lidar com a realidade é uma característica marcante das pessoas que nascem com Júpiter em Leão. Elas abusam da sinceridade, doa a quem doer. Essa postura pode assustar as pessoas que estão ao seu redor, bem como desestabilizar algumas amizades.

Quem tem Júpiter em Leão possui a habilidade de lidar bem com quase todas as situações. Diferentemente de outros signos do Zodíaco, eles não ficam sonhando acordados. Eles agem com muita criatividade e ânimo.

Júpiter em Virgem

As pessoas com Júpiter em Virgem têm uma necessidade grande de se sentirem úteis e corretas. Elas querem acrescentar algo de relevante para a sociedade, além de acreditarem que podem servir de exemplo para os mais jovens. Dessa maneira, se sentirão mais realizados.

Virgem é um signo prático. Além disso, eles têm um grande poder intelectual e habilidade para analisar tudo que acontece ao redor. Outras qualidades versam acerca do zelo e alguns excessos que podem ser cometidos sem necessidade.

Pessoas que nascem com Júpiter em Virgem conseguem a colaboração dos outros com facilidade e ainda impões seus padrões como parâmetro.

Júpiter em Libra

Júpiter em Libra versa acerca da realidade em relação a tudo. Eles não gostam de nada que não consista em justiça e ética, mas preferem evitar qualquer tipo de conflito.

Pessoas que nascem com Júpiter em Libra costumam ter um bom papo. Essa prática os tornam populares e isso faz com que os outros confiem em seu julgamento. Eles apreciam uma boa companhia e sempre meditam antes de tomar alguma atitude, bem como as consequências do ato. Logo, eles pensam bastante antes de dar algum posicionamento.

Júpiter em Escorpião

Pessoas nascidas sob a influência de Júpiter em Escorpião não medem esforços para conseguir o que querem, ainda que seja preciso fazer uso do poder de manipulação.

Esses indivíduos costumam ser motivados pela sede de conhecimentos ocultos. Uma vez que desejam correr atrás da realização de algum desejo, optam por coisas incomuns, como esoterismo, por exemplo.

Júpiter em Escorpião podem funcionar como um golpe de sorte e pode resultar em uma larga exposição de defeitos, algo que escorpianos não apreciam muito.

Júpiter em Sagitário

Pessoas com posicionamento de Júpiter em Sagitário gostam de apreciar a vida sem preocupação. Eles gostam de correr atrás dos objetivos através do conhecimento, visto que é um dos principais focos de quem possui Júpiter em Sagitário.

Quem nasceu com Júpiter em Sagitário tende a se interessar por assuntos ligados à filosofia e viagens. As mulheres do signo de Sagitário apreciam pessoas interessantes que abordam assuntos relevantes.

Júpiter em Sagitário, além de ter a mente aberta, conta com a espontaneidade e a vontade de aprender sobre novas culturas. Outro ponto que chama atenção é a tolerância com o que é diferente. Essa característica faz com que eles repensem algumas atitudes e avaliem outros pontos de vista.

Júpiter em Capricórnio

Pessoas que nasceram com Júpiter em Capricórnio são ambiciosas e desejam o sucesso acima de tudo. Sendo assim, tendem a ocupar cargos mais elevados e respeitados de uma empresa. Outra característica importante é a cautela. Em contrapartida, possuem dificuldades em inovar.

Eles demonstram zelo pelos outros e não aceitam perder o que conquistaram sem esforço. Faz-se importante destacar que Júpiter em Capricórnio demora um tempo para se entregar, seja no campo da amizade ou amoroso.

Júpiter em Aquário

Júpiter localizado em Aquário demonstra que o modo de expansão através da ajuda à humanidade. Embora tenha um jeito um tanto quanto teimoso, o objetivo sempre será mudar o mundo para algo melhor.

Júpiter em Aquário remete a dinamismo, sobretudo no que tange ao campo das ideias. A pessoa que nasceu com Júpiter nesse signo desconhece a rotina. Não apreciam o comodismo, tampouco trabalho rotineiro. São sociáveis e estudiosos.

Júpiter em Peixes

Indivíduos com Júpiter em Peixes são mais emotivos. Como eles são dotados de uma grande dose de amor e compaixão, são conhecidos como defensores dos fracos e oprimidos.

Ainda nesse cenário, são conhecidos como defensores dos fracos e oprimidos. Sendo assim, são ótimos para desempenhar atividades voltadas para ajudar ao próximo. Haja vista a bondade, muitos se aproveitam desses indivíduos. Uma vez que estejam angustiados, podem perder o senso de responsabilidade e se sacrificarem em prol dos outros.

Veja também: