Signo de Leão no amor – Personalidade amorosa dos leoninos



Compartilhe tudo sobre os signos:

leãoEnergia, sociabilidade e presença de espírito. Essas são palavras muitos significativas para um leonino. Sua presença marcante em todos os ambientes atrai admiradores e alimenta o ego nada sutil desse signo solar e impulsivo.

A personalidade de Leão inspira muita criatividade e desenvoltura, o que aproxima esse signo das artes e da comunicação. Sempre muito bem articulado e aberto, o leonino é fascinado por conhecer novas pessoas, falar de seus projetos e buscar novos interlocutores. Confira um pouco mais sobre as características no amor daqueles que nasceram entre os dias 23 de julho e 22 de agosto.

Como é o signo de Leão no amor?

Leão no amor não é facilmente impressionável. Como é muito cultural e artístico, é preciso cativá-lo com bastante criatividade e trazer frescor para sua vida. O modo de amar dos leoninos é muito profundo e denso, então sentimentos superficiais não são bem aceitos. Por isso, é preciso estar atento aos sinais e mostrar-se disposto a admirar a personalidade de Leão para conquistá-lo completamente.

Sempre muito desencanado e protetor, o modo de amar dos leoninos é muito mais carnal do que retórico. Olho no olho, palavras certas, jeito envolvente. É assim que o leonino vai pouco a pouco ganhando o coração do seu par.

Amor nada discreto: principais características de Leão no amor

Por onde passa, o leonino leva consiga um temperamento cordial e destemido. O significado do signo Leão em si já traz algo de imponente e expressivo, muito ligado ao poder que o elemento Fogo confere ao signo.

A novidade e os desafios são bem recebidos pelo leonino, talvez por isso crie boa relação com signos mais fluidos e mais abertos a novidades e descobertas. Seu lado amoroso é constantemente insuflado pela personalidade egocêntrica, o que pode ser entendido como possessão ou desejo de manipular.

Outra característica do signo de Leão no amor é seu desejo de prover e proteger o par. Quando se apaixona, traz toda a intensidade com que se dedica aos outros campos da vida para o relacionamento. Isso dá ao casal muita força e estabilidade, pois o leonino gosta de trazer a responsabilidade de manter a união sólida para si.

Já no sexo, não se deve esperar nada além de um turbilhão de sensações, principalmente quando a personalidade de Leão, quente e sensual, se junta a outros signos mais sexuais, como é o caso de Escorpião. Isso faz com que a cama seja um lugar de resolver muitos problemas do relacionamento, afinal, horas de prazer e carinho ajudam a resolver qualquer impasse.

Veja como conquistar uma mulher de Leão.

Veja como conquistar um homem de Leão.

Lado negativo: os contras do leonino no amor

O signo de Leão no amor é uma mistura de profundidade e desapego. Gosta de ter perto de si quem ama, mas ao mesmo tempo gosta de se reunir com as pessoas, estar em contato com novas amizades e sempre conhecer novos lugares.

Esse jeito muito disperso pode criar um clima de muita cobrança dentro da relação, principalmente se o casal for composto por um leonino e outro signo mais reservado e tímido – como Virgem ou Capricórnio –, que se sente ameaçado quando muitas pessoas frequentam seu espaço.

Leão possui um ego enorme. Além disso, precisa ser admirado e notado o tempo todo. Essas características beiram o egoísmo e podem incomodar muito o parceiro durante a relação. É preciso sempre ter paciência e deixar que esse jeito egocêntrico não leve aos caos no relacionamento.

Ao unirem o jeito egoísta com o desejo de controlar que lhes é nato, o leonino tende a ser muito dominante, impondo seu estilo, seu modo de agir e suas decisões sobre as pessoas que o cercam. A personalidade de Leão pode transformar o relacionamento em algo muito tóxico quando se combinam essas diversas características.

Por fim, é sempre necessário inovar quando se está junto de Leão. Seja fugindo da rotina, seja no sexo, seja até mesmo na hora das compras, leoninos se entendiam com certa facilidade e admiram as coisas menos estáticas. Isso gerar um gasto enorme de energia no relacionamento com o leonino, principalmente se o signo que se combina com Leão é dedicado e profundo nas relação (como é o caso de Câncer e Touro).

Veja aqui tudo sobre os signos que mais combinam com Leão.

O que esperar de uma relação amorosa com Leão?

Muito carinho, energia e circulação de pessoas na sua casa. O signo de Leão no amor é dedicado e gentil, além de saber escolher as palavras certas, a música certa, o jeito certo de olhar e de sentir…

Esse jeito cativante é uma porta de entrada para paixões tórridas de uma noite, principalmente se o par for libriano, mas também para laços de uma vida. Relações duradouras com Leão são frequentes, principalmente se forem movidas a viagens, sonhos e diversão.

O modo de amar dos leoninos clama por atenção, às vezes pode ser controlador, mas é intenso e prazeroso. Quando o par se deixa levar pelo ritmo galanteador e solar do leonino, tudo fica mais fácil e leve. É preciso entrar na dança para poder absorver com toda a alma a exuberância o amor do leonino.