Plutão em cada signo: veja suas características e influências no zodíaco



Compartilhe tudo sobre os signos:

Plutão nos signos traz profundas transformações acerca dos assuntos e atributos daquela constelação. Essas alterações causam mais impacto no coletivo do que na vida de um indivíduo específico. Isso se dá porque Plutão é um planeta considerado geracional dado seu movimento lento ao redor do Sol.

No que se refere ao campo da astrologia, Plutão significa renovação, finais e começos. Ele traz à tona toda a escuridão que está oculta no íntimo. Sua missão consiste em revelar facetas inúteis para que possam ser, respectivamente, iluminadas e renovadas.

características de plutão em cada signo

Ainda nessa perspectiva, esse planeta é sinônimo de mudanças profundas e sólidas. Sua energia nos ajuda a superar traumas, bloqueios emocionais e medos. Em contrapartida, esse planeta faz os indivíduos transcenderem na dor e no sofrimento.

Uma vez que Plutão esteja bem posicionado, será possível o autoconhecimento, transformação e evolução. Entretanto, caso esteja sob tensão, ele pode influenciar em atitudes de culpa e rejeição. Plutão nos signos potencializa os valores e as áreas da vida regidas pelo signo onde ele se encontra.

Plutão em Áries

Essa geração é marcada pelo espírito revolucionário. Isso significa que já enfrentou diversos obstáculos e passou por momentos de sofrimento e solidão para conseguir liberdade e uma nova vida. Nesse sentido, os nativos de Plutão em Áries tendem a se manifestar de forma individualista.

Como eles foram pioneiros e líderes, não conhecem limites e são obcecados pelo valor pessoal. Esses nativos gostam de realizar coisas de maneira rápida e eficaz. No entanto, como são um pouco individualistas, precisam afirmar sua superioridade.

Plutão em Touro

Esse fluxo traz para a sociedade a busca pelos tesouros da terra. Nessa perspectiva, essa época é benéfica para a agricultura e exploração de minas. Em contrapartida, traz destruição e terremotos.

Esses nativos visam obter o bem-estar e a segurança para concentrar poder pessoal. Eles atuam contra aqueles que querem privá-los de vivenciar seus desejos e sonhos. Pode-se citar que, entre a características negativas, há o desequilíbrio emocional e o excesso de cobrança.

Nativos de Plutão em Touro não visam domínio, mas agem contra todos que querem privá-lo de suas vontades e sonhos. Nesse sentido, costumam agir com muita firmeza e mostram estabilidade diante de determinadas situações. Simultaneamente, conseguem modificar o ambiente usando o carisma natural.

Vale mencionar que a geração entre 1852 e 1884 foi a responsável por um grande crescimento financeiro com a reforma agrária e aumento do materialismo.

Plutão em Gêmeos

É uma mudança que proporciona o crescimento dos meios de comunicação, como jornais e transportes, por exemplo. Eles possuem a habilidade de agitar e fazer tudo com rapidez, mas também conseguem acalmar os ânimos. Como podemos perceber, esses nativos contam com poderes extremos.

Vale mencionar que nativos de Plutão em Gêmeos se importam com o conhecimento e com o estímulo da inteligência que, por sua vez, troca o trabalho braçal por conversas densas. São pessoas generosas, comunicativas e que apreciam aventuras e coisas novas.

Faz-se importante mencionar que esses indivíduos possuem dificuldades em demonstrar sentimentos, além de terem um temperamento nervoso.

Plutão em Câncer

O signo de Câncer pode ser traduzido como lar, família, tradição e nação. Além disso, versa acerca de uma geração que enfrentou a completa destruição e viu a transformação de todos esses conceitos. Sendo assim, são pessoas obedientes à família e tudo o que envolve esse núcleo. Ainda nesse panorama, possuem uma forte inclinação ao passado e tentam proteger a imagem convencional do lar.

Aconselha-se que esses nativos não vivam do passado. Vale lembrar que o que é feito hoje também englobará nossas memórias no futuro.

Como os cancerianos são ligados à família, os sentimentos são intensificados. Além disso, possuem grande capacidade de adaptação. Em contrapartida, dificilmente enfrentam mudanças e revoluções.

Plutão em Leão

Nativos de Plutão em Leão são marcados pelo individualismo, vaidade, orgulho e desejo de poder. São pessoas que resistem até o fim a qualquer tentativa de controle. Além disso, são originais, eficientes e possuem ojeriza a qualquer tipo de violência.

Pessoas com esse posicionamento tendem a ser mais autocráticas e a ter convicções mais fortes. Sendo assim, esses nativos podem ser expressados de forma mais vigorosa e com um carisma mais acentuado. Ainda nesse panorama, o orgulho tende a se manifestar por ímpetos de autoritarismo ou pela vontade de ajudar ou dominar os outros.

Os nativos desse signo precisam exercer uma postura de liderança nas inúmeras situações que a vida impõe. Não se esquivam de nenhuma responsabilidade, pois são líderes por natureza e se fortalecem com tal posicionamento.

Plutão em Virgem

Virgem é o signo que rege o trabalho e a saúde. Com isso, essa geração assistiu à transformação de todos os conceitos acerca da saúde. É uma geração que prefere o natural, receitas antigas e rejeitam produtos químicos. Além disso, são pessoas preocupadas com o próprio corpo, saúde e ecologia.

Outra característica desses indivíduos é que são autossuficientes e românticos. No entanto, são um pouco sistemáticos e não admitem erros. Para essa geração, sugere-se que as cobranças não sejam tão acentuadas. A sabedoria deve ser usada para entender o que é bom e o que é descartável.

Esse signo é muito envolvido com a sexualidade e gosta de discussões que girem em torno de assuntos sociais. Eles analisam as coisas friamente e sempre mostram a sua opinião.

Plutão em Libra

Libra é o signo regente da justiça e das relações humanas. Os nativos de Plutão em Libra buscam o equilíbrio constante e a correção de erros. São indivíduos que sabem separar o que é verdadeiro do que é falso. Diante disso, tendem a eliminar tudo que é ruim de uma maneira rápida e eficaz.

São pessoas que valorizam a justiça, além de serem inclinadas à mudança e organização. Essas pessoas sabem fazer escolhas, são ligadas à beleza e apreciam a arte no geral. São intensas nos relacionamentos e sempre buscam a estabilidade.

Cabe mencionar que são indivíduos preguiçosos, com um humor instável e que perdem a calma com facilidade. Eles sabem separar com facilidade o que é verdadeiro e falso e, quando fazem, tem que ser de forma mais rápida possível.

Plutão em Escorpião

Esse fluxo traz à tona o poder da emoção. É uma geração consciente de que somente o afeto da outra parte pode quebrantar o seu coração. São indivíduos que querem acalmar o turbilhão de emoções, viver em paz consigo e com os outros. Os escorpianos tentam a todo momento se conhecer como indivíduos, o que é vantajoso, visto que esse fluxo acarreta uma integração ente pessoas com base na individualidade de cada um.

Essa geração é intensa no que se refere aos sentimentos e emoção. Eles estão sempre analisando, lembrando e vivenciando cada momento e sensação. Escorpianos são sinceros, justos, íntegros e companheiros. Ainda nesse panorama, são ansiosos e tendem a exagerar em todos os aspectos.

Plutão em Sagitário

Esse fluxo traz a busca por filosofias profundas e religião. Sendo assim, eles possuem a necessidade de conhecer e compreender o sentido da vida. Nesse período se estabelecem novas ideologias e políticas para construir uma sociedade melhor.

Sagitário é o signo das grandes viagens, logo, eles apreciam explorar horizontes distantes. Uma vez que esteja nesse posicionamento, Plutão traz grandes transformações no conhecimento de outros mundos. Essa geração enxerga as nações como um todo e aprende a todo momento com novidades nos mais variados campos.

Os sagitarianos são companheiros, alegres, aventureiros e que buscam o conhecimento e a compreensão do mundo por meio da filosofia. Em contrapartida, possuem uma necessidade constante de mudança. Além disso, acham que estão sempre certos e não levam as coisas tão a sério quanto deveria.

Plutão em Capricórnio

Essa geração tende a avaliar o que ouve, o que acredita e onde colocar a atenção e os esforços. Capricornianos têm opinião para tudo e sempre querem se manifestar. Ainda nessa perspectiva, são pessoas eficientes em organização e conservadoras.

No que tange aos aspectos negativos, os capricornianos podem apresentar características negativas, perversas, ambiciosas e autoritárias. Cabe acrescentar que a relação das pessoas com dinheiro também precisará ser renovada. A paciência e o amor devem ser praticados.

Plutão em Aquário

Os nativos de Plutão no signo de Aquário são extremamente humanitários. Sendo assim, eles entendem a importância de viver em grupos e das amizades. São pessoas que dão tudo de si para conquistar o que almejam, mas apreciam a liberdade com todas as forças. Isso se dá porque sabem que é por meio dela que realizarão os seus sonhos.

Ainda nesse cenário, são pessoas transformadoras, generosas, observadoras e sonhadoras. Entre os defeitos, podemos citar o individualismo, o desapego, a indiferença e a rebeldia.

Plutão em Peixes

Os nativos de Plutão no signo de Peixes são compassivos e carinhosos. Eles costumam encantar a todos com a empatia natural e com a personalidade tranquila. São indivíduos gentis, sonhadores, justos e compreensíveis. Dentre os defeitos, podemos citar a inocência, indecisão e tendência a depressão.

Faz-se importante destacar que os nativos desse planeta se manifestam de maneira individualista, haja vista que o espírito é sempre voltado para o imediatismo e a realização das coisas. Sendo assim, esses indivíduos tentarão até conseguir.

Veja também: