Saturno em cada signo: veja suas características e influências no zodíaco



Compartilhe tudo sobre os signos:

Saturno, nos signos, mostra as faltas e fragilidades. Logo, pede responsabilidade e amadurecimento.

No campo da astrologia, Saturno é temido por ter fama de trazer conflitos, desafios e dificuldades. Esse planeta exerce influência de maneira mais intensa quando está em Capricórnio, visto que esse é o signo regido por Saturno.

características de saturno em cada signo

Considerando que esse signo atua no campo das emoções, as experiências de Saturno podem causar dores e sofrimentos. Mas, depois que essa fase vai embora, grandes lições ficam como amadurecimento.

Saturno em Áries

Pessoas que têm Saturno em Áries possuem uma personalidade séria e cautelosa. Esse planeta rege os limites e as responsabilidades.

Áries atribui a seus nativos determinadas características, bem como vontade de crescer, determinação em conquistar, gosto pela liderança e alto poder de concentração.

Quando Saturno está posicionado em Áries, embora as pessoas apreciem estar bem acompanhadas, tendem a ser individualistas. Além disso, competitividade e independência são características de quando se tem Saturno em Áries.

Saturno em Touro

Quem possui Touro no mapa astral tende a ser uma pessoa muito ligada às emoções. São pessoas sensíveis e que valorizam o conforto. Elas são esforçadas e teimosas, além de muito pacientes e determinadas.

Cabe destacar que, para aquelas pessoas que têm Saturno em Touro, é fundamental que se sintam vivas, sobretudo no âmbito profissional. Ficar desempregado para quem tem Saturno em Touro pode desestruturá-lo.

As pessoas nativas sob esse aspecto levam a vida financeira muito a sério. Elas dão o melhor de si para administrar tudo com muita atenção. Elas estão sempre preocupadas em poupar e construir algo para o futuro.

Saturno em Gêmeos

Quem possui Gêmeos no Mapa Astral é caracterizado como versátil, sociável e possuidor de grande poder de persuasão. São inquietos, sociáveis e extremamente curiosos. Além disso, são adaptáveis a qualquer situação e pessoas. Em alguns momentos, podem ser indiscretos e instáveis.

Saturno em Gêmeos faz com que o nativo sob esse aspecto se apegue ao raciocínio lógico. Logo, conseguem solucionar os problemas com facilidade. Ainda nessa perspectiva, a pessoa tende a ser mais observadora, além de ter um poder maior de captação das coisas.

Quem nasce com Saturno em Gêmeos necessita de aprendizagem constante. Sendo assim, quando estão estagnados, esses indivíduos tender a perder um pouco o rumo. Para eles, é imprescindível estar em constante aprendizado.

Saturno em Câncer

Os nativos de Câncer são muito decididos e bem-humorados. São pessoas sonhadoras e felizes. Costumam ser bem prudentes quando sentem que há problemas.

As pessoas que têm Saturno em Câncer são apegadas ao lar e família. Como elas precisam do sentimento de segurança, atividades desenvolvidas dentro de casa podem trazer paz de espírito. Desde a infância, as pessoas nativas de Saturno em Câncer notam a importância de uma estrutura familiar e de estarem rodeadas por pessoas em quem possam confiar.

Vale destacar que Saturno em Câncer é considerado como o pior posicionamento do planeta. Quando Saturno está em Câncer, a tendência é que tudo de ruim seja maximizado. Como o planeta é frio, as inseguranças típicas desse signo ganham destaque.

Saturno em Leão

As principais características do signo de Leão são atribuídas à vaidade, ambição e drama. Nesse sentido, indivíduos que possuem o Sol em Leão são decididos e se esforçam para obterem todos os créditos. Embora sejam generosos, também podem ser arrogantes e cruéis. A necessidade de reconhecimento é notória em quem tem Saturno em Leão e, devido a isso, se cobram em demasia.

Quem tem Saturno em Leão não tem aptidão para ficar obedecendo ordens. Eles precisam liderar. Em alguns casos, o autoritarismo pode soar como arrogância e isso faz com que tenham problemas de relacionamento.

Quando Saturno se encontra com Leão, a força e a sabedoria ficam ainda mais evidentes. Através da forte liderança eles conseguem ser respeitados e amados por todos que os rodeiam.

Saturno em Virgem

Saturno em Virgem consegue se adaptar bem a trabalhos que exigem atenção aos detalhes. Esses indivíduos costumam se interessar por conhecimento, pesquisas e análises.

Pessoas que nasceram com essa posição podem ser submissas, pois costumam ficar mais nervosas e solitárias. Como são muito tímidas, não apreciam ser o centro das atenções. Quem nasceu com essa posição no Mapa Astral opta por um bom planejamento e cautela.

Indivíduos com Saturno em Virgem podem adoecer se a desorganização tomar conta do ambiente em que estão inseridos. Recomenda-se que tenham cuidado com o perfeccionismo em excesso.

Saturno em Libra

Pessoas que possuem o Sol em Libra são românticas e estão sempre prontas para o amor. Elas são animadas e simpáticas. Apreciam coisas requintadas e valorizam a elegância. Não são indivíduos voltados para a atividade físicas, mas apreciam arte e cultura em geral.

Indivíduos com Saturno em Libra podem ser companhias muito cultas e interessantes. Valorizam trabalhos que exijam inteligência e bom gosto. Saturno em Libra alude à beleza e harmonia. Nativos com esse posicionamento tentam de todas as maneiras não se deixar levar pela violência gratuita e radicalismo.

Saturno em Escorpião

Nativos com esse posicionamento são inteligentes e obstinados e, simultaneamente, rancorosos. São extremamente competitivos, além de exigentes e impacientes. Embora muitos considerem os escorpianos nessa posição um tanto quanto ciumentos e desconfiados, a verdade é que eles preferem a discrição e privacidade, sobretudo no que tange à vida familiar.

Pessoas nascidas com Saturno em Escorpião têm o sangue frio e sabem usar o sarcasmo a seu favor. Como são vistas como pessoas vaidosas, despertam a curiosidade dos outros. O lado negativo de quem tem Saturno em Escorpião é o sentimento de ira que pode ficar claro em determinados momentos.

Saturno em Sagitário

Pessoas com Saturno em Sagitário podem mostrar interesse por diversas coisas sem aprofundamento. Esses nativos possuem uma grande necessidade de independência.

Os nativos com Saturno em Sagitário possuem uma postura incorruptível e procuram deixar seus objetivos bem estabelecidos. Além disso, possuem uma visão social bem desenvolvida no que tange a entendimentos da realidade. São defensores da verdade e seus julgamentos costumam ser estruturados.

Quem tem Saturno em Sagitário pode ter a ampliação do conhecimento comprometida devido a preceitos inquestionáveis. Eles são um pouco limitados no que se refere à expansão do conhecimento. Ainda nesse panorama, muitas vezes eles aceitam posições que não combinam com a capacidade profissional devido à ambição. Sendo assim, o medo que Saturno carrega influencia as tomadas de decisões, pois se sentem desencorajados diante de qualquer coisa.

Saturno em Capricórnio

Quem nasceu com Sol em Capricórnio sabe que esses indivíduos são pacientes, reservados e tranquilos. Eles não desistem enquanto não atingem seus objetivos. Enfrentam seus desafios de maneira diplomática e com muita praticidade. Como esses indivíduos não são muito adeptos da vida social, eles podem ter um pouco de dificuldade da comunicação.

Os nativos com Saturno em Capricórnio agem com ambição e cautela simultaneamente. Quando fazem planos, conseguem ter o controle para esperar até que as ideias estejam amadurecidas o suficiente para serem colocadas em prática. Um ponto negativo é a tristeza vaga e indefinida, que pode enfraquecer a mente.

Eles não apreciam conselhos. Preferem ouvir opiniões apenas quando forem solicitadas. Caso contrário, podem entender as palavras como gesto de petulância. A disciplina é marca forte de uma pessoa do signo de Capricórnio. Com isso, elas possuem grande capacidade de se concentrar no objetivo. Além disso, são obstinadas no que tange a tarefas a cumprir.

Saturno em Aquário

Quem nasceu com Sol em Aquário tende a ser idealista e progressista. Como gostam da independência, podem ser um pouco relutantes no que tange a compromissos. Possuem uma agilidade mental capaz de causar inveja a outros signos. Em contrapartida, são muito amigáveis e gostam de fazer novos amigos. Eles são pacientes e não toleram atitudes preconceituosas.

Saturno em Aquário aprecia companhia de pessoas cativantes e com personalidade agradável. As atitudes desses indivíduos são pacíficas, contudo, em determinados momentos, a rebeldia pode fazer parte de sua marca.

Esses indivíduos pensam constantemente no benefício da humanidade e não toleram rotina. Uma vez que Saturno esteja em Aquário, a responsabilidade e a lealdade tendem a aumentar. Esses nativos também tendem a ser mais contidos e manter a calma mesmo em situações emergenciais. Quando situado nesse signo, o caráter impessoal e imparcial pode ser potencializado.

Saturno em Peixes

Quem tem o Sol em Peixes é considerado um sonhador nato. É considerado um ser emotivo e sensual. Logo, quem possui Saturno em Peixes, também possui essas características. São pessoas amorosas com as pessoas, intuitivas e humanitárias. Contudo, possuem o risco de se anularem em função dos outros.

Peixes é considerado o signo mais maleável do Zodíaco. Uma vez que Saturno esteja posicionado nesse signo, esses nativos ficam com uma personalidade mais sensível e impressionável. Essas características podem levá-los facilmente à instabilidade emocional.

Cabe destacar que os nativos de Saturno em Peixes evitam a encarar a realidade diária. Com isso, possuem uma tendência a se esconderem em seus próprios universos. Por outro lado, esses indivíduos se interessam por cinema e têm aptidão para atividades em instituições filantrópicas. Uma vez que Saturno esteja em Peixes, essas pessoas podem ficar com medo de sonhar e a temer a intuição. Por outro lado, a vontade de desenvolver mais qualidade pode estar aflorada. É um signo complexo.

Veja também: