Horóscopo Chinês: Características do signo de Cão



Compartilhe tudo sobre os signos:

signo de cãoO signo de Cão tem como principais qualidades a honestidade e lealdade. Sendo assim, muitos desafios podem vir até ele devido à sua natureza justiceira. O último ano do Cão foi em 2018; o próximo será em 2030.

O ano astrológico chinês é regido pelo movimento lunar e, a cada Ano Novo, um signo do horóscopo chinês é celebrado. Posto isso, assim como acontece na astrologia ocidental, o horóscopo chinês é dividido em doze signos. No entanto, ao passo que o Ocidente separa em ciclos de doze meses, o horóscopo chinês divide em doze anos e atribui a cada animal os cinco elementos essenciais na filosofia oriental, sejam eles: Metal, Madeira, Água, Fogo e Terra.

Características do signo de Cão

Os nativos do signo de Cão possuem facilidade em se aproximar das pessoas e estão sempre em busca de uma grande paixão. Uma vez que encontrem alguém que faça seu coração bater mais forte, entregam-se totalmente, mas exigem reciprocidade. São indivíduos que valorizam muito o sexo e, para eles, quanto mais difícil, melhor.

O Cão no horóscopo chinês mantém em evidência a sua popularidade ao espalhar bondade e otimismo onde quer que passe. O romantismo e a intensidade dos seus desejos são armas poderosas, visto que são esses sentimentos que movem suas ações. São pessoas que se atentam a tudo que é belo e a harmonia entre as pessoas que convive.

O Cão é hospitaleiro e sua segurança o torna o mais benquisto entre os amigos. Diante disso, é o amigo ideal quando está em busca de um conselho e/ou orientação, independente do campo. Os nativos regidos por esse signo sabem equilibrar os prós e contras antes de chegar a uma conclusão.

No que se refere ao campo profissional, ele é uma pessoa fiel e dedicada. Embora seja uma pessoa desconfiada, quando se apega, o Cão cria uma dependência. Portanto, ele passa a ter comportamentos agressivos e se torna incapaz de analisar a relação como um todo. Isso se dá em razão do medo de ser desprezado ou do término de relacionamento.

cão no horóscopo chinês

Ano de nascimento do Cão

Observe a seguir os nascidos sob o signo do Cão:

1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994, 2006, 2018

A Mulher Cão

As mulheres nativas do signo de Cão são gentis e afáveis com os outros, entretanto, possuem um temperamento mais explosivo. A mulher Cão conta com ótimo senso de justiça e solidariedade, sobretudo no que tange a causas humanitárias. Nos relacionamentos amorosos, embora seja muito tímida, são parceiras leais e honestas.

As atividades que condizem com a mulher Cão são as de educadora e em indústrias. Para essas pessoas, não é recomendado atividades como marketing ou propaganda.

O Homem Cão

O homem Cão é o que mais se faz amar no horóscopo chinês. São seres agraciados com uma mente brilhante, contudo, têm pouca paciência para dilemas e dramatizações. Usualmente, são indivíduos amigáveis e seu poder de atração está concentrado no porte físico.

Considerando que são indivíduos altamente verbais, eles contam com as palavras mais afiadas do calendário chinês. Quando têm alguma divergência com alguém, a outra parte precisa esperar um pouco esse sentimento passar, visto que não consegue ficar bravo com ninguém por um longo período de tempo.

Uma vez que o homem encontre alguém que faça seu coração bater mais forte, ele será fiel a ponto desconsiderar os erros dos outros e ficar com essas pessoas por um longo prazo.

Vale ressaltar que os Cães não abandonam os seus objetivos facilmente, todavia, raramente demonstram. Diante disso, eles podem querer passar a imagem de que são imunes às determinadas emoções.

Signo de Cão amor

No que se refere ao campo amoroso, o Cão é uma pessoa extremamente desconfiada. Sendo assim, caso queira conquistar o seu amor, o caminho mais ágil é conquistar a confiança e a amizade. O ideal é que se tornem amigos para depois obter algo mais sólido.

Considerando que o Cão preza muito pelo bem-estar do parceiro, sempre que puder, ele fará agrados ao companheiro, sem medo de compromissos. Além disso, é uma pessoa muito carinhosa e afetiva.

A mulher desse signo é pode ser tanto explosiva quanto tímida. Além de ser generosa, é de total confiança. Não é presa a bens financeiros e prefere uma vida mais simples e tranquila com seu parceiro do que festas.

O homem do Cão conquista facilmente o amor de sua companheira através de presentes e mimos. Mesmo quando estão muito irritados, não deixam de ser gentis e amáveis com suas companheiras.

Ainda nessa perspectiva, tanto o homem quanto a mulher de Cão não toleram traições em hipótese alguma e dificilmente perdoariam alguém.

São compatíveis com Rato, Carneiro e Cão.
São incompatíveis com Serpente, Cavalo e Macaco.

Cão no dinheiro

Pessoas regidas por esse signo são muito dedicadas e responsáveis financeiramente. Além disso, tendem a acumular inúmeras responsabilidades e, às vezes, até mesmo funções. Isso se dá devido à dificuldade em depositar confiança em sua equipe e/ou delegar funções aos colegas de trabalho.

Indivíduos desse signo costumam ser líderes prestativos e estão sempre aptos a ouvir sugestões. O Cão conta com uma boa intuição para os negócios e, geralmente, toma decisões apropriadas. São indivíduos que encontram soluções adequadas para todos os desafios que surgem, ainda que isso tome muito do seu tempo.

No que tange ao campo profissional, a única dificuldade versa sobre a distribuição de tarefas.

Defeitos do signo de Cão

As crises de pessimismo e de nervos são constantes. A depressão e a impotência são defeitos que costumam aparecer com frequência na vida de pessoas regidas por esse signo.

Além dos defeitos mencionados, em alguns momentos, a ambição pode ultrapassar os limites e magoar as pessoas que o rodeiam.

Signo de cão saúde

Embora o Cão se preocupe mais com os outros do que consigo, a disciplina quanto aos cuidados com a saúde nunca foi um problema.

Devido à dificuldade em relaxar, a saúde pode apresentar algumas fragilidades. Diante disso, faz-se importante destacar que é fundamental prestar atenção aos sinais que o corpo manifesta.

A saúde mental também requer atenção, tendo em vista que é mais preocupado em demasia com as pessoas que o rodeiam. O Cão deverá atentar-se o máximo possível para não absorver os problemas alheios e sim colaborar de maneira positiva.

Por outro lado, o estado de espírito do Cão sempre em paz ajuda a manter o discernimento e não descuidar da forma física.

Elemento do signo de Cão

O Metal é um elemento natural do Cão.

Tipos de Cão

Cão de Terra

Os Cães de Terra são extremamente materialistas. Sendo assim, valorizam ao extremo o trabalho e não se importam muito com o trabalho doméstico.

Eles são indivíduos muito obstinados quando o assunto é sucesso. Nessa perspectiva, usam seus relacionamentos, sejam eles amorosos ou de amizade, para atingir os seus objetivos. Por essa razão, não conseguem construir amizades sólidas.

Cão de Metal

Os Cães de Metal apresentam um alto nível de lealdade. Na maioria das vezes, a intuição ajuda bastante no momento de tomar decisões.

Esses cães possuem um temperamento mais tranquilo e dão o melhor de si no que tange ao controle de despesas.

Cão de Água

Os Cães de Água são extremamente charmosos e sociáveis. Embora sejam pessoas sistemáticas, lidam bem com os conselhos de pessoas próximas.

Os indivíduos regidos por esse signo contam com muitos amigos e adoram uma conversa.

Cão de Madeira

No que tange à independência, os Cães de Madeira são mais independentes que os demais. O lado criativo, além de ser mais aflorado, ajuda a experimentar melhor a sua liberdade.

Os nativos desse signo são muito protetores e estão sempre dispostos a auxiliar quem é querido. São pessoas inseguras e precisam continuamente de atitudes que aumentem a sua autoconfiança.

Cão de Fogo

Os Cães de Fogo são os mais ativos e estão sempre dispostos a iniciar alguma atividade. São indivíduos extremamente teimosos e, por vezes, podem ser grosseiros e indelicados quando querem manter o seu ponto de vista sobre algum assunto em especial.

Além disso, o Cão de Fogo sofre de bruscas alterações de humor.