Característcas do signo de Virgem

Compartilhe tudo sobre os signos:

virgemO que a astrologia tem a ver com Virgem? Signo que representa aqueles que nasceram entre os dias 23 de agosto e 22 de setembro.  

A Astrologia, em sua forma mais praticada no Ocidente, classifica os seres humanos em doze categorias, que são os signos do Zodíaco ou signos zodiacais. Quase todas as pessoas no mundo ocidental conhecem um pouco sobre eles, nem que seja por tê-los visto nas tradicionais páginas de horóscopo dos jornais.

Muitos usam a Astrologia para entender as características e tendências dos indivíduos que os cercam — e deles mesmos. É natural, portanto, que fiquem curiosos quanto ao que a sabedoria astrológica tem a dizer sobre o signo deles ou de algum conhecido, colega de trabalho, amigo, par romântico, etc. No presente artigo, falaremos um pouco sobre o signo de Virgem e seus nativos, que são chamados de virginianos. O signo Virgem é altamente complexo.

Como todo signo do Zodíaco, Virgem está relacionado a uma constelação, no caso, a constelação de Virgem. O signo de Virgem é representado por uma donzela, uma referência a Astreia, deusa virgem da inocência, intimamente associada na cultura da Grécia Antiga à personificação do julgamento justo.

Para o signo de Virgem, data de nascimento que torna alguém nativo do signo é aquela no intervalo de 23 de agosto a 22 de setembro. Nesse espaço de tempo é que nascem os virginianos.

Veremos tudo sobre o signo de Virgem que possa interessar ao leitor que deseja entender um pouco melhor os virginianos que o cercam (talvez a si mesmo também, se for o caso). Falaremos de Virgem, signo, características típicas desse signo e convivência dos nativos desse signo com as pessoas que o cercam. Enfim, o necessário para que todos entendam o significado do signo Virgem e conheçam as principais características do signo Virgem.

Características do signo de Virgem

Dos vários assuntos relativos ao signo Virgem, data de nascimento dos virginianos, símbolo do signo e a constelação a que o signo está ligado já foram mencionados. Explicadas essas questões básicas, é hora de falar um pouco sobre o comportamento do virginiano, começando por suas boas qualidades.

Entre as características de Virgem, é comum que se cite seu desejo de ordem e limpeza. Os virginianos costumam ser bastante organizados e desejam que todos a seu redor também o sejam. Detestam bagunça, sujeira e desorganização. Abominam má-educação e falta de modos. De maneira geral, são corteses.

Os virginianos costumam também ser bastante observadores, detalhistas e perfeccionistas. Geralmente possuem grande capacidade de análise e são bastante práticos. Interessam-se por cuidados com a saúde e são conselheiros sensatos

Os nativos de Virgem tendem a ser sérios, esforçados e tradicionalistas. Quando fazem algo, dedicam-se por inteiro à tarefa. É comum também que sejam pessoas generosas e amigos leais. Possuem fortes interesses humanitários.

É comum que os nativos de Virgem deem muito valor à cultura, nutram vigorosa curiosidade intelectual e desprezem o que é supérfluo. Além disso, os virginianos possuem posições firmes e se recusam a fazer aquilo que não querem. De modo geral, usam do jogo de cintura para evitar situações constrangedoras ou para escapar delas. Detestam discussões e confusões e gostam de manter a paz. Concentram-se no que é importante para eles, deixando de lado o que consideram pouco importante. Costumam ser hábeis comunicadores. Geralmente, os nativos de Virgem são pessoas discretas.

Defeitos dos virginianos

Infelizmente, não há signo do Zodíaco destituído de defeitos. Virgem também possui os seus, alguns dos quais mencionaremos agora.

Como explicado acima, Virgem é um signo ligado à ordem e à limpeza. Os virginianos, talvez por causa de seu espírito ordeiro e metódico, costumam ser muito críticos de si mesmos e dos outros. Isso afasta algumas pessoas que não conseguem conviver com as críticas dos virginianos. Além disso, eles tendem a mudar as pessoas, tentando fazer com que todos com quem convivem se enquadrem em seus ideais de ordem e perfeição. Além de críticos, os virginianos geralmente são bastante avaros quando se trata de elogiar as pessoas. Tudo isso pode introduzir grandes tensões na convivência com os outros indivíduos.

Os nativos de Virgem tendem a se concentrar muito no trabalho e a ter pouco tempo para diversões. Somado a uma certa distância que eles cultivam das pessoas que as cercam, isso faz com que tenham certa dificuldade para fazer amigos, apesar do caráter generoso e leal que costumam possuir.

Como exigem muito de si mesmos, os virginianos podem ser mais propensos a sofrer de stress. A eterna busca pela perfeição tem um alto preço psicológico. Além disso, nem sempre lidam bem com seu lado emocional, que nem sempre se encaixa na visão de mundo disciplinada e ordeira que eles possuem.

Diferente do que acontece, por exemplo, com os leoninos, os virginianos, com sua discrição natural, não gostam de ser o centro das atenções. Muitos deles são até tímidos. É comum que tenham dificuldades para pedir ajuda ou para criar parcerias.

Como os virginianos se relacionam com as outras pessoas

Como já mencionamos acima, o signo de Virgem tem um perfil que pode dificultar a aproximação das pessoas, devido à sua frieza e a distância que cultiva dos outros, e pode afastá-las devido a seu foco em assuntos práticos e a seu espírito crítico. Discretos e reservados, dificilmente os nativos de Virgem se abrem. Apesar disso, os virginianos são bons amigos e leais.

Apresenta o signo Virgem características que podem interferir na vida romântica. A frieza e o distanciamento tornam difícil conquistar o virginiano. Trata-se uma tarefa que exige paciência, que nem todos possuem. Os virginianos tendem a ser um pouco controladores e a tentar impor sua abordagem baseada em regras e ordem aos relacionamentos de que fazem parte. Parecem ter uma ideia na cabeça do que constitui um relacionamento-padrão e não gostam de se desviar dessa ideia.

No sexo, como em outras atividades, as pessoas de Virgem tentam fazer o melhor possível e se informar sobre a melhor maneira de realizar aquilo que desejam. Apesar do que o comportamento reservado deles às vezes faça parecer, os virginianos gostam, sim, de sexo, mesmo que nem sempre deixem isso claro. Quanto maior a intimidade entre o nativo de Virgem e seu parceiro, melhor fica a relação sexual.

Signos que combinam com Virgem

Falemos, agora, dos signos que combinam com Virgem. A interação do virginiano costuma ser mais harmoniosa com os nativos dos signos de Câncer, Capricórnio, Escorpião, Peixes e Touro. Não quer dizer, é claro, que os virginianos não possam formar amizades, ter relacionamentos amorosos ou criar parcerias com pessoas dos outros signos. Estamos apenas apresentando uma tendência. Boas relações, duradouras e cheias de significados, podem ser estabelecidas entre nativos de quaisquer signos do Zodíaco. Ainda assim, o relacionamento costuma ser mais harmonioso entre nativos de determinados signos.