Características do signo de Gêmeos

Compartilhe tudo sobre os signos:

gêmeosAntes de aprender sobre Gêmeos, signo multifacetado do elemento Ar dos nascidos entre os dias 21 de maio e 20 de junho, vejamos como funcionam os princípios astrológicos que nos informam sobre esse signo especial.

Astrologia é o nome de uma prática que tem sido usada por milênios para entender a personalidade das pessoas, seus defeitos e suas qualidades, e tentar prever seus destinos. Ela estuda para isso as posições e movimentos relativos de astros como o Sol, a Lua e certas constelações em uma faixa do céu conhecida como Zodíaco.

A versão da Astrologia que é mais conhecida no mundo ocidental considera a posição do Sol no instante do nascimento de uma pessoa como o fator mais importante (mesmo que não seja o único) na determinação de sua personalidade. Por esse motivo, essa versão da Astrologia, aquela que se vê, por exemplo, nas páginas de Horóscopo dos jornais, divide os indivíduos em doze categorias, os signos do Zodíaco, de acordo com a data de nascimento delas. A cada um desses signos, atribuem-se características, tais como bom-humor, originalidade, firmeza ou sensibilidade.

Praticamente todo mundo no Ocidente já ouviu falar nos signos do Zodíaco. Ainda assim, lembremos: na ordem alfabética, eles são Aquário, Áries, Câncer, Capricórnio, Escorpião, , Leão, Libra, Peixes, Sagitário, Touro e Virgem.

Neste texto, tentaremos explicar tudo sobre o signo de Gêmeos ou pelo menos informar o mais relevante para que seja entendido o significado do signo Gêmeos. Signo da diversidade e da versatilidade e que surpreende aqueles que cercam seus nativos.

Signo de Gêmeos: data

Apresenta o signo Gêmeos características importantes, mas comecemos pelo começo. Como a data de nascimento de um ser humano é o que conta para a determinação do signo a que pertence, é bom saber quando uma pessoa deve ter nascido para ser nativa de um signo. Assim sendo, falemos do signo de Gêmeos, data de nascimento.

Fontes diferentes, especialmente na internet, apresentam informações conflitantes quanto às datas em que se iniciam e acabam os intervalos de cada signo zodiacal. Não é exatamente a área do conhecimento mais uniformizada que existe. O mais comum (usado por páginas de Horóscopo de grandes jornais, por exemplo) é estabelecer para Gêmeos o período de 21 de maio a 20 de junho.

Um pouco sobre as características de Gêmeos

Possui o signo Gêmeos características bastante apreciadas, como a versatilidade e a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Além disso, os geminianos tendem a ser bastante inteligentes e persuasivos. Costumam expressar-se muito bem e formular e selecionar fortes argumentos.

Os geminianos costumam ter um espírito vigoroso, cheio de energia, que usam para acompanhar tendências relacionadas aos assuntos que interessam a eles, o que ajuda a mantê-los atualizados e manter suas mentes jovens. É um signo que lida bem com a ambiguidade e mostra grande capacidade de adaptação.

Uma das mais interessantes características do signo de Gêmeos é, como talvez fosse mesmo de esperar de um signo com esse nome, sua capacidade de, na maior parte do tempo, equilibrar e harmonizar qualidades opostas como sensibilidade e objetividade, calma e impetuosidade.

Combine-se a isso a versatilidade e a capacidade formidável de adaptação dos geminianos, e entende-se melhor o que levou o grande poeta americano Walt Whitman, geminiano nascido em 31 de maio, a proclamar em um de seus poemas: “Eu contenho em mim multidões”. O geminiano parece ser mais de um ao mesmo tempo.

Vemos, assim, em Gêmeos, características interessantes, que chamam a atenção de amigos, colegas e possíveis parceiros afetivos.

Alguns defeitos dos geminianos

Assim como estão tradicionalmente associados a boas qualidades, os signos do Zodíaco também têm seus defeitos. Gêmeos não é exceção a essa regra. Entre os defeitos do nativo típico de Gêmeos, pode ser mencionada a indecisão, que pode irritar as pessoas que o cercam e esperam suas decisões. Ele também pode ter opiniões instáveis, que mudam de acordo com as circunstâncias e as pessoas com quem conversa, o que transmite a ideia de falta de firmeza e convicções.

Outro problema típico é que a facilidade para se adaptar, a instabilidade de opiniões e a vontade de aprender sobre várias coisas e testar várias novas ideias fazem com que ele pareça imaturo e superficial. Possui, assim, o signo Gêmeos personalidade que pode gerar um pouco de atrito com pessoas mais focadas.

Entre as características de Gêmeos menos admiradas pelas pessoas estão o fato de que o geminiano tende a ser mau ouvinte e a ter pouca empatia, ou seja, dificilmente consegue se pôr no lugar das outras pessoas. O geminiano pode agir de maneira fria e calculista para obter o que deseja. Percebemos, portanto, que possui o signo de Gêmeos características que podem indispor seu nativo com as pessoas com que ele convive.

Como dito acima, geminianos costumam equilibrar bem qualidades opostas, mas, às vezes, esse equilíbrio se rompe e o geminiano toma medidas e atitudes extremistas, que podem desagradar aqueles que o cercam.

Signos que combinam com Gêmeos

Pessoas de um signo tendem a se dar melhor com pessoas que pertencem a certos signos específicos. Não quer dizer, claro, que não possa haver bons relacionamentos, profissionais, afetivos e de outra natureza entre nativos de quaisquer signos. Quer dizer apenas que as tendências apontam para maior facilidade de relacionamento entre certos signos.

O signo de Gêmeos apresenta personalidade que se harmoniza mais facilmente com as dos nativos dos seguintes signos do Zodíaco: Aquário, Áries, Leão, Libra e Sagitário.

O signo de Gêmeos no amor manifesta as características mencionadas acima, que podem agradar ou chatear seus parceiros românticos. Além delas, ele costuma apresentar um desejo de liberdade, que o faz se ressentir com quem impõe muitas restrições e o sufoca no relacionamento. Como este é o signo das contradições, não deve espantar a ninguém que o geminiano também goste de atenção, de se sentir desejado por seu parceiro.

Os nativos de Gêmeos costumam desconfiar das emoções, que temem que possam arrastá-los e não costumam querer deixar de lado, mesmo no amor, o lado mais racional.

Geminianos, fiéis à busca por novidades, tendem a querer tentar coisas novas no relacionamento, fazer experiências, o que pode incomodar quem tem tendências mais tradicionais.