Urano em Sagitário: veja seus impactos na vida do sagitariano



Compartilhe tudo sobre os signos:

Urano em Sagitário é uma combinação atraente ligada à exploração do novo e a vontade latente de descobrir novas possibilidades. Existe ainda nessa combinação uma vontade intensa de fazer as coisas acontecerem, além da presença do sentimento de otimismo quanto às mudanças.

características de urano em sagitário

Não custa lembrar, o planeta Urano está bastante ligado à leitura e às percepções do indivíduo sobre as mudanças e acontecimentos na sociedade. Além disso, é necessário pontuar que o planeta indica a transformação, bem como a quebra de paradigmas e implementos de revoluções relativas ao contexto atual estabelecido.

É o que chamamos de superação de barreiras, bem como estabelecimento de inovações, novos conceitos e profundas mudanças na vida das pessoas. E se deseja saber o que esperar de Urano em Sagitário, e de fato, o que significa Urano em Sagitário, então, para obter essas respostas, continue a leitura.

Urano na Astrologia

A influência de Urano na Astrologia representa a necessidade por mudança e vontade de revolucionar em tempos que exigem transformações. Urano é mesmo adepto a romper com o passado. É o foco latente na mudança.

Dessa maneira, existe um movimento em torno da quebra de barreiras, com a missão de mexer realmente com a sociedade. Em linhas gerais, podemos dizer que Urano na Astrologia implica na disposição quanto à promoção de mudanças, frente ao rompimento com o passado e deslumbramento diante da novidade.

Urano mira, então, a sua energia em relação à novidade, a inovação, em meio aos caminhos que se abrem na sociedade. O planeta balança mesmo os conceitos atuais e traz mudanças significativas, de forma impactante.

No mapa astral, Urano é ainda dotado de muita autenticidade, obviamente, alinhada à fomentação de espaço para novos tempos e novos caminhos, bem como, infinitas possibilidades.

Perfil de Urano em Sagitário

Quanto às características de quem nasceu com Urano em Sagitário, podemos observar pontos como inteligência, sabedoria, sagacidade, otimismo e capacidade crítica. As pessoas com essa combinação também são alegres e bem dispostas.

As mudanças não representam temor, ao contrário, se apresentam como chances de visualizar novas possibilidades. A partir daí, prevalece o espírito sagitariano aventureiro.

E quanto às questões desafiantes relativas ao perfil de Urano em Sagitário, podemos citar o excessivo lado crítico desses indivíduos e a falta de comprometimento com algumas questões, com abertura de espaço para ações irresponsáveis. Se você tem Urano em Sagitário, anote essas dicas.

Características de Urano em Sagitário

Além das questões citadas anteriormente, as características de Urano em Sagitário ainda trazem aspectos como apreço pela liberdade, vontade intensa de conhecimento e foco no aprendizado. Não à toa, os nativos dessa combinação privilegiam a filosofia e reflexões acerca da sociedade em que vivem.

As mudanças são ainda encaradas como oportunidade de refletir com profundidade questões significativas para o indivíduo e sociedade, de modo geral. Urano em Sagitário é carregado de sabedoria.

Se você tem essa combinação em seu mapa astral, provavelmente é uma pessoa apaixonada pelos livros, estudos de novas habilidades e tem curiosidade latente. Alinhado a tudo isso, Urano em Sagitário ainda traz um lado cheio de carisma e diversão.

Pessoas que nascem com Urano em Sagitário

Os nativos desse cenário são realmente pessoas atraentes, cativantes e livres. Elas não temem as mudanças e buscam se aprofundar em tudo o que se propõem, como meta ou objetivo de vida. Porém como desafio, essas pessoas necessitam dosar a sua capacidade excessivamente crítica, focar nas questões importantes e combater a falta de responsabilidade.

Vale pontuar ainda que pessoas que nascem com Urano em Sagitário desejam explorar novos lugares e mundos. Esses indivíduos entendem a inovação e mudanças como extremamente necessárias, por isso, a junção Urano em Sagitário tem muito potencial. E que dupla, hein? Muita revolução pela frente.

A sensação de liberdade, sem cobranças e amarras, são também questões prioritárias para esses nativos ávidos pelo conhecimento e curiosidade. Em resumo, essas pessoas também defendem a bandeira da inovação.

O que significa Urano em Sagitário

Saiba que o significado de Urano em Sagitário, em linhas gerais, implica na ampliação de novas possibilidades, diante de mudanças realmente inovadoras. Urano em Sagitário balança com muita força e intensidade a estrutura social vigente.

Essas modificações ainda chegam acompanhadas da possibilidade de ampliar novos conhecimentos, novas leituras de mundo e conceitos diferentes do passado. O arcaico mais uma vez dá espaço ao novo, à modernidade e à implantação de novos conceitos.

As pessoas com Urano em Sagitário no mapa astral são extremamente curiosas e cheias de vontade de vivenciar novas perspectivas e ideias. Desse modo, a mudança drástica de Urano não assusta essas pessoas ávidas por explorarem mundos diferentes.  Esse é o panorama.

Influência de Urano em Sagitário

Em termos de geração, sociedades impactadas pela influência de Urano em Sagitário bancam a inovação, contribuem para novos conceitos e nutrem otimismo quanto às vantagens propiciadas pela chegada do novo. São também bastante perceptivas e críticas quanto à realidade.

A influência dessa combinação também não abre espaço para ações conservadoras e que representem resistência às inovações. Prevalece a liberdade de escolha, da busca por novos tempos e ideais libertadores. Urano em Sagitário é livre, solto, sábio e explorador.

Quem tem essa combinação no mapa astral é movido a descoberta, aventura e novas possibilidades. Desse modo, a dupla Urano em Sagitário tem um potencial e tanto para abalar as estruturas vigentes da sociedade em todo o planeta.

Ganhos de Urano em Sagitário

Intuitivos, sábios, inteligentes e curiosos. Essas são algumas das características mais marcantes para esses nativos, que contam com muita energia para quebrar paradigmas.

Além disso, os ganhos de Urano em Sagitário também refletem na capacidade crítica e reflexiva quanto às questões do mundo, do espírito do tempo e da sociedade. Os nativos dessa fórmula aventureira tendem a apreciar questões profundas relativas às mudanças e demandas da sociedade em que vivem.

De modo geral, quem tem perfil de Urano em Sagitário tende a ser uma pessoa que aprecia muito a liberdade, o conhecimento e não enxerga a mudança como algo maléfico. As inovações são elementos bem atraentes para esses exploradores do mundo.

Período de Urano em Sagitário

O período de Urano em Sagitário, de modo geral, implica numa fase em que o planeta vivencia a ampliação de conhecimento, o intercâmbio de ideias e a redução das fronteiras. Vigora a necessidade de buscar novas culturas, de privilegiar o conhecimento, em meio a um clima de otimismo.

De modo geral, os sonhos se afloram em busca de novas possibilidades, ideias e o desejo de um mundo melhor. Ainda há espaço para conquistas de direitos individuais e incremento de aspectos relativos à espiritualidade.

Acontecimentos de Urano em Sagitário

A última passagem da junção Urano em Sagitário ocorreu de 1981 a 1988. A próxima parceria vai ocorrer a partir de 2065.

Em termos de acontecimentos de Urano em Sagitário, de modo geral, podemos citar períodos em que as liberdades ganhariam mais espaço. No Brasil, por exemplo, em 1985, oficialmente tem-se o fim da Ditadura Militar.

Vale pontuar, já no início dos anos 1980, surgiu o movimento “Diretas Já”, em prol do direito de voto direto para os cidadãos, quanto à escolha do presidente da República. Nesse sentido, esse cenário mostra o caráter transformador da junção de Urano em Sagitário.