Signo de Libra no amor – Personalidade amorosa dos librianos



Compartilhe tudo sobre os signos:

libra no amorA intelectualidade do libriano é sua porta de entrada. A personalidade de Libra foi condicionada pra amar o belo, a elegâncias das pessoas e das relações, o charme e o requinte. A superficialidade dialoga constantemente com um jeito profundo e intenso de analisar a vida, além de um desejo constante de justiça e aguçado senso diplomático.

Libra sabe que seu jeito errante, legado do elemento Ar, seu regente, é muitas vezes entendido como indecisão ou falta de contundência. Porém, o libriano tem um coração enorme e muito generoso, além de gostar de mudanças e de ver a vida de um jeito positivo.

O modo de amar dos librianos passa por todas essas questões. Dúvidas, beleza, justiça e liberdade. O libriano gosta de pessoas, de laços e de amores que façam girar sua vida, seus desejos e seus anseios.

É muito complexo tentar compreender sua mente, sempre muito ativa e pensante, mas é preciso deixar de lado a racionalidade excessiva e se deixar ser contemplado pelos olhos e pelo jeito meio misterioso, meio moderno do libriano. Confira um pouco mais sobre as características no amor daqueles que nasceram entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro.

Principais características do libriano no amor

Librianos têm a vaidade e o apreço pelo luxo do seu lado. Tudo sobre o signo de Libra gira em torno de como ele vê sua imagem no mundo e como percebe as demais pessoas. Logo, o libriano se apaixona primeiro pela imagem que a pessoa passa.

libra no amor

Librianos costumam ser muitos criativos. Gostam de cativar pessoas mostrando seu conhecimento e cultura, o que traz mais uma características à tona no momento da conquista: longas e profundas conversas sobre diversos assuntos. Pessoas de Libra adoram criar conexões, então sempre se espera que as relações sejam bem interessantes.

A personalidade de Libra é muito ligada à modernidade, e isso se reflete no modo de amar dos librianos. Quando se aproximam de signos mais abertos e aventureiros, tendem a desenvolver e nutrir formas de amor menos convencionais, como relacionamentos abertos. Isso ocorre geralmente quando há uma combinação com Libra, Gêmeos ou Sagitário.

O que esperar de um relacionamento com um libriano?

Dada sua vocação diplomática nata, o libriano é habilidoso em administrar conflitos. Sabe escolher as palavras certas para não magoar o parceiro e é muito dedicado na hora de construir seu relacionamento. Esse perfil conciliador traz muito do significado do signo Libra, pois demonstra seu desejo em ajudar e tornar tudo melhor.

Logo, os relacionamentos com Libra tendem a ser muito agradáveis e versáteis. É preciso até que haja um certo cuidado e atenção, pois o libriano é um pouco influenciável e pode se deixar levar de forma fácil. Isso é crítico, pois os relacionamentos podem caminhar para um controle excessivo e muita cobrança por parte do par.

Veja como conquistar uma mulher de Libra.

Veja como conquistar um homem de Libra.

Outra característica genuinamente libriana é a habilidade de adaptação. Libra gosta de mudar e isso é quase um objetivo em sua vida. A rotina é cansativa e estressante para o libriano. Portanto, espere muitas aventuras e algumas loucuras na cama, pois o libriano adora inovar também nesse quesito.

Características negativas do modo de amar dos librianos

O jeito como se colocam no relacionamento é delicado e, às vezes, muito vacilante. Caso combinem com um signo manipulador, como Escorpião ou Leão, há a tendência de abusos por parte do outro. Libra tem dificuldade de se impor e teme acabar sendo injusto ou magoar a outra parte, tornando-se um pouco passivo.

Pessoas de Libra tendem a não reagir bem a críticas. Não gostam de ver o mundo se despedaçar em injustiça e desonestidade, portanto não vão ouvir desaforos gratuitos e inverdades só porque seu amado está com ciúmes.

Arianos e librianos tendem a discutir longamente, pois o ariano é um crítico de natureza, se chocando com a personalidade de Libra, não muito dada à negatividade e opiniões ruins sobre sua pessoa.

A possível superficialidade do libriano até agrada a alguns signos, como Leão e sua avidez por admiração, mas pode ser muito negativa em determinados momentos. As vezes o libriano é extravagante e muito descolado da realidade, podendo até gastar mais do que tem só parar parecer poderoso. Isso é uma característica que leva a muitos conflitos no relacionamento.

Como saber se o libriano é seu amante ideal?

Não existe uma fórmula que garanta uma combinação perfeita do horóscopo dos signos. Porém Libra demanda paciência, pro-atividade e até certa liderança dentro de um relacionamento. Se você não deseja comandar e gosta de ser comandado, talvez o relacionamento com um libriano não funcione também.

Por outro lado, são amantes muito refinados, gostam de conhecer novos lugares, viajar e são muito companheiros. Têm um caráter leal e leve, o que torna qualquer situação difícil mais fácil de resolver, além de serem muito esforçados na cama, tornando o sexo quase sempre versátil e prazeroso. Traga um libriano para perto e tenha muita beleza e paixão no relacionamento.

Veja tudo sobre os signos que mais combinam com Libra.