Lua em Escorpião – Veja a influência deste astro nos sentimentos mais profundos do escorpiano



Compartilhe tudo sobre os signos:

Escorpião é um signo do elemento Água e está ligado à força emocional, à coragem e ao temperamento forte. Você sabe o que significa ter a Lua neste signo?

A seguir, você vê as principais características da Lua em Escorpião e entende como ela age nos campos do amor, trabalho, amizades e família.

características da lua em escorpião

Características da Lua em Escorpião

As pessoas com Lua em Escorpião são intensas e profundas. Para elas, se começam a fazer algo, precisam dar seu melhor e ir a fundo. Assim, são pessoas controladoras e precisam se mostrar sempre fortes e resistentes.

As pessoas que têm a Lua em Escorpião enfrentam todas as situações mais difíceis e não se deixam intimidar. São pessoas muito corajosas e cheias de energia, que sempre encontram uma saída para qualquer problema.

Além disso, são pessoas que sempre conseguem o que querem, mesmo que escolhendo alternativas inescrupulosas. Podem ser possessivas e vingativas, principalmente quando alguém as ofende.

São pessoas extremamente sensuais, com tendências à obsessão e possessão e não se sentem bem em situações nas quais são expostas.

A Lua no mapa astral

A Lua e suas fases são muito associadas à feminilidade e ao ciclo feminino. A Lua também rege as emoções, como lidamos com os sentimentos, a família e o corpo. Tudo o que a Lua rege está interligado ao signo no qual está posicionada, assim, compreender a posição da Lua é muito importante para entender vários aspectos da vida.

Veja aqui tudo sobre o signo de Escorpião no mapa astral.

Tudo sobre Lua em Escorpião

As pessoas com Lua em Escorpião estão em constante transformação e gostam disso, procurando sempre se renovar, mudar a vida. Algumas pessoas manifestam essa mudança de forma mais dramática, mas quando se dão conta da importância da mudança, levam-se com mais tranquilidade.

São pessoas que estão sempre buscando mudar suas aparências porque acabam enjoando ou porque não se contentam com a forma que aparentam.

As pessoas com Lua em Escorpião também têm muita força de vontade e não têm medo de mudar em nenhum aspecto.

A Lua em Escorpião tem como uma das principais características a intensidade emocional, assim, estas pessoas são realmente intensas. Suas vidas são repletas de acontecimentos agitados, perturbações, altos e baixos. Algumas pessoas, porém, simplesmente não conseguem lidar com isso e muitas vezes sentem que perderam o controle de suas próprias vidas, mas, mesmo assim, continuam buscando a intensidade. Em geral, quando se encontram em uma fase tranquila tendem a achar estranho e sair em busca da emoção.

Nesse sentido, é fundamental que as pessoas com Lua em Escorpião entendam que a vida nem sempre será agitada ou incrível, e que mesmo as mudanças podem ser ruins em alguns casos. Isso pode ajudá-las a lidar melhor com as frustrações que surgem devido à falta de emoção e intensidade da vida; é importante aprender que a vida também tem suas fases calmas, e está tudo bem.

As pessoas que têm essa Lua também são muito intuitivas e conseguem analisar as pessoas de forma profunda, sabendo exatamente quando o outro tomará uma decisão ou fará algo importante.

A seguir, veja como age a Lua em Escorpião nos campos do amor, trabalho, amizades e família.

Lua em Escorpião no amor

Nos relacionamentos, buscam intensidade e precisam se sentir completos. Estas pessoas não se contentam com pessoas rasas, querem intensidade, nas quais consigam enxergar diversas camadas, se atraindo muito pela intimidade do outro. Para as pessoas com Lua em Escorpião, mostrar sua intensidade e seus “poderes da intuição” é muito importante para que se sintam mais seguras emocionalmente.

Quando estão em um relacionamento, estas pessoas tendem a ser possessivas e ciumentas. Em geral, procuram pessoas que abram mão de algo em suas vidas para ficar com elas e acabam colocando vários testes para entender quais são as reais intenções da outra pessoa. Também são um pouco manipuladoras e gostam de controlar o outro (isso é, muitas vezes, inconsciente).

Apesar de tudo isso, são pessoas muito fiéis e adoram estar junto da pessoa amada.

Outra coisa importante é que são muito sensuais e prezam por relações mais profundas, acabam pensando muito e sexo e assuntos mais apimentados.

Veja aqui tudo sobre o signo de Escorpião no amor.

Lua em Escorpião no trabalho

As pessoas que têm Lua em Escorpião gostam de ter tudo sob controle. Quando se encontra em uma posição de poder, empenha-se muito para dar o seu melhor. Esta lua favorece muito os trabalhos de liderança e que seja necessário exercer o poder da persuasão, além da pesquisa e investigação e profissões que requerem contato com outras pessoas.

As pessoas com Lua em Escorpião são muito intensas e se entregam a tudo o que se propõem a fazer, são persistentes e influenciam muito as pessoas ao seu redor. Adoram modificar as coisas e se dão bem nas áreas de restauração e reforma de objetos e ambientes.

Veja aqui tudo sobre o signo de Escorpião no trabalho.

Lua em Escorpião nas amizades

Nas amizades, são pessoas que ficam ressentidas facilmente e guardam rancor de quem as magoou por muito tempo, mas acabam deixando esse sentimento escondido. Em alguns casos, tendem a ser vingativas. Quando alguém erra com a Lua em Escorpião, receberá reações tão intensas quanto à pessoa magoada.

As pessoas com Lua em Escorpião sentem dificuldades em se abrir completamente para os outros, então acabam guardando tudo para si mesmas. Apenas com amigos muito próximos em quem realmente confiam é que conseguem se abrir um pouco.

Lua em Escorpião na família

Por serem pessoas muito intensas, podem causar problemas entre família. Se não gostam de alguém, não hesitam em falar e, caso briguem com alguém, sentem rancor por muito tempo.