Mercúrio em Sagitário: Alegria e honestidade



Compartilhe tudo sobre os signos:

Sagitarianos, pessoas que nasceram entre os dias 22 de novembro e 21 de dezembro, são pensadores natos. Eles são alegres, animados e todo dia é uma ótima oportunidade para desfrutar das belezas existentes no mundo. Eles valorizam a sinceridade, a transparência e têm verdadeira repulsa à falsidade.

características de mercúrio em sagitário

Os nativos desse signo estão constantemente em busca de conhecimento. Além disso, dão o melhor de si para compreender e tirar conclusões que os ajudem a consolidar as ideologias pelas quais vivem. Ainda nesse panorama, os sagitarianos optam por colecionar livros e filmes, visto que esse tipo de apreciação os ajudam a simplificar as ideias.

Sagitário no Mapa Astral

Mercúrio, além de ser onde está a capacidade crítica, é onde as opiniões são formadas. Adicionalmente, conseguimos extrair informações para sustentarmos um argumento. Sendo assim, pode-se entender que Mercúrio nos dá a capacidade de elaborar um pensamento.

Esse é um dos signos mais reflexivos do Zodíaco. Os sagitarianos são conhecidos pela busca incontrolável de uma verdade única. Devido a tal, estão em constante questionamento acerca das pessoas e o sistema. Cabe mencionar que, em alguns momentos, nem mesmo eles sabem ao certo o que estão buscando.

O encontro de Mercúrio com Sagitário é positivo. Eles são vistos como dois companheiros que se encontram para falar acerca dos pontos marcantes da vida e analisar as mudanças.

Veja aqui tudo sobre o signo de Sagitário no mapa astral.

Pessoas com Mercúrio em Sagitário

Indivíduos com Mercúrio em Sagitário estão em constante processo de leitura e descoberta. Isso se dá porque precisam de estímulos intelectuais a todo momento. Pessoas com Mercúrio em Sagitário possuem uma visão muito ampla da vida, bem como uma rápida compreensão.

Mercúrio em Sagitário traz felicidade quando estão aprendendo novos idiomas. Ademais, as viagens são muito importantes para essas pessoas, ainda que não seja fisicamente. Afinal de contas, livros e filmes sobre outros países e culturas podem desencadear um grande prazer intelectual.

É importante mencionar que são pessoas estudiosas e tolerantes. Em contrapartida, são exageradas e podem ter atitudes irresponsáveis.

Características de Mercúrio em Sagitário

O signo de Sagitário possui características que compõem a desenvoltura social, como um bate papo saudável com os amigos, por exemplo. É importante destacar que os indivíduos regidos por esse planeta são pessoas muito bem relacionadas e que conseguem transitar em diversos núcleos.

Os sagitarianos são inteligentes e contam com um intenso senso de justiça. Eles falam o que pensam sem medo, contudo, em algumas situações, podem exagerar nas palavras e machucar as pessoas que os rodeiam.  A autoconfiança é outro aspecto positivo de sua personalidade, mas que também requer cautela.

Mercúrio em Sagitário nas amizades

Pessoas com Mercúrio em Sagitário são ótimas ouvintes. Estão sempre abertas a novas ideias, no entanto, nem sempre estão prestando a máxima atenção a tudo. Eles podem parecer que estão ouvindo, mas perdem detalhes importantes e, com isso, recebem a informação de maneira distorcida.

É importante salientar que sagitarianos não fazem isso propositalmente. O fato é que as mentes deles não conseguem se concentrar em partes triviais e sim no cerne da situação.

As pessoas de Mercúrio em Sagitário podem falar apenas com o objetivo de se comunicar. Elas não apreciam o silêncio absoluto e preferem jogar conversa fora a entrar em discussões profundas. Muitas vezes, eles podem iniciar um diálogo na fila do elevador, por exemplo.

Mercúrio em Sagitário no amor

Mercúrio e Sagitário juntos no amor formam uma linda imagem. Eles sabem como cuidar das pessoas que estão ao redor e animá-las. É importante estar ciente que, para que uma relação dê certo, é fundamental dar e receber na mesma proporção. Além disso, para que o relacionamento tenha vida longa, é preciso que seja justo para ambos.

As melhores expectativas no campo sentimental tangem a um parceiro que aprecie viagens. Esse tipo de companheiro os beneficiará em potencial, haja vista que poderá ajudar a construir uma compreensão sólida e inteligência emocional.

O amor e satisfação serão encontrados à medida que se apaixonar por um parceiro que aprecie o estilo de comunicação e a forma que curte o tempo livre. Quando amam, não têm relação de posse. Entretanto, o sentimento é tão verdadeiro que ele não mede esforços para ver o outro feliz, ainda que não estejam mais juntos.

Veja aqui tudo sobre o signo de Sagitário no amor.

Mercúrio em Sagitário no trabalho

Não há sentimento que defina melhor os sagitarianos do que a sinceridade. Sendo assim, uma vez que estejam inseridos em um ambiente profissional, raramente serão pegos em alguma mentira. Isso vale para qualquer aspecto, seja por conta de seus sentimentos, pensamentos ou ações. Os sagitarianos valorizam muito as relações profissionais e, para que isso seja mantido, optam sempre pela verdade.

Mercúrio em Sagitário significa a busca de estímulo constante. Nesse sentido, limites e controle são as maneiras mais fáceis de afastar essas pessoas. Eles são muito divertidos e estão de bom humor no trabalho a maior parte do tempo. Os sentimentos nascem em seu coração com uma certa facilidade e estão sempre receptivos a conhecerem mais pessoas.

Eles são grandes incentivadores e adoram motivar pessoas, independente do campo profissional em que ele esteja inserido. Eles estão acima da mediocridade e, na maior parte das vezes, ultrapassam as expectativas. Eles são indivíduos que estão em constante aprendizado e se interessam por todo tipo de cultura existente.

Veja aqui tudo sobre o signo de Sagitário no trabalho.

Mercúrio em Sagitário na família

Mercúrio em Sagitário é visto como aqueles que têm os olhos voltados para o futuro. Além disso, são pessoas bem-humoradas e felizes por natureza. O maior desafio de quem nasceu com o Sol em Sagitário é entender que ele não pode cobrar algo que não oferece.

Em relacionamentos familiares, por exemplo, ele gosta de estar sempre no controle. O grande desafio é que, mesmo com essa cobrança, ele não abre mão do espírito aventureiro e livre.

Cabe ao Sagitariano mostrar maior consistência de sua personalidade. Logo, se ele não deseja se prender às pessoas, não pode exigir o mesmo tipo de comportamento. Nas relações familiares, para que sejam mais saudáveis, é preciso que ele entenda que não é possível viver em seu próprio mundo. Há de se ter cuidado com o egocentrismo e a arrogância.

Veja também: