Características dos quatro elementos no amor



Água, Fogo, Terra e Ar. Estes são os quatro elementos principais do mundo e estão (de certo modo) presentes na tabela periódica, o que é muito pertinente, já que tanto no amor quanto na química, tudo é uma equação e uma relação de causa e efeito.

os elementos dos signos no amor

Afinal, quem nunca se deparou com um parceiro que faz jus ao seu elemento? Ou porque é mais esquentadinho (no bom e no “mau” sentido), quer seja porque é sentimental demais ou ainda porque embora esteja em um relacionamento sério com você, você não é capaz de dizer se aquela pessoa te ama realmente?





e

Características dos signos

Desvendar como interagem os elementos dos signos no amor pode ser muito útil para saber se o romance vale ou não a pena e se a mistura está prestes a se catalisar ou a se dissolver.

Características dos elementos no amor

As características dos elementos no amor dizem respeito a como eles agirão em meio a conflitos.

Os signos do elemento Terra são muito básicos e têm a capacidade de abrandar efeitos e situações (à exemplo de tomar leite quanto se exagera na pimenta), sempre querendo contornar as dificuldades e não se perder do objetivo;

Os signos do elemento Fogo podem ser bem ácidos e verdadeiros condutores de eletricidade, já que, quando decidem investir em uma paixão, consideram o amor um mistério, o que torna essa experiência ainda mais estimulante, porém, também podem ser bem incisivos em discussões.

Ar e Água, por sua vez, são um tanto quanto neutros, e essa característica pode ser sentida a longo prazo. Eles gostam de compartilhar seus desejos, prezando o companheirismo, mas também de viver todos os seus sentimentos, o que pode causar um desgaste na relação, já que parecerão desinteressados ou inseguros quanto a si mesmos.

Os quatro elementos em relação à vida amorosa

Os quatro elementos em relação à vida amorosa possuem diversos modos de se relacionar e de relacionamentos.

Observa-se, por exemplo, que os signos de Terra são mais propensos a terem relacionamentos fechados, em que se importaram com casamento, família, solidez da relação.

Já os nativos do elemento Fogo são experts em relacionamentos ioiô, pois são sinônimo de ação e dinamismo, com relacionamentos intensos e repletos de extremos. Até porque, caso o relacionamento não esteja agradando, eles não vão esperar melhorar e partirão para outra (e voltar, esporadicamente).

Água é costumeiro em relacionamentos por ciclos, vez que se apegam muito e são muito emotivos, sendo muito imaginativos em seus relacionamentos. E Ar gosta de relacionamentos abertos em que “se amarrar” está fora de cogitação, e podem ter muita liberdade e vários parceiros.

Signos do elemento Terra no amor

A energia de Capricórnio, Virgem e Touro é bem estável e organizada. Na verdade, os signos do Elemento Terra no amor são ótimos para quem deseja relacionamentos amorosos estáveis e sem muitas turbulências.

Para eles, sempre será duradouro e real, independentemente do que aconteça. Porém, embora sejam capazes de fazer muitas concessões em prol de uma boa relação, não são idiotas, e a passividade acaba quando observam que estão sozinhos nos esforços.

Eles fazem liga, mas também são capazes de fazer desmoronar com sua partida e, geralmente, quando isso acontece, é sinal de que você realmente fez algo de muito errado, sendo hora de rever seus valores e atitudes.

Signos do elemento Ar no amor

Ao contrário do anterior, os signos do elemento Ar no amor, adoram ser livres. São sociáveis e desprendidos quanto ao que é, ou não, moralmente aceitável, valendo sempre as experiências e a aventura.

Gostam de viver, e isso basta, por isso, embora Gêmeos, Libra e Aquário pareçam meio desligados às vezes, em compensação tendem a ser calmos e muito pacientes, já que dão bastante valor para a amizade e a paz.

Signos do elemento Fogo no amor

Áries, Leão e Sagitário são peculiares. Primeiro porque, esbanjando charme e simpatia, os nativos estão sempre bem humorados e de alto astral. Determinados, os signos do elemento Fogo no amor costumam lutar com afinco para conquistar aquilo que querem.

São muito perspicazes e conseguem perceber a verdade nas atitudes do par, sempre conseguindo se livrar de embustes, quando estes se atrevem a cruzar seu caminho e ousar fazê-los de palhaço.

É um grupo de signos muito corajoso e que tem coragem de atingir o ponto fraco, resolvendo o problema definitivamente, seja ele com a sogra, com você ou quem ele considera que esteja perturbando sua paz.

Signos do elemento Água no amor

Os signos do elemento Água no amor podem ser afetivamente instáveis em algumas ocasiões, pois sempre colocam o coração à frente da razão na hora de tomarem as decisões.

Câncer, Escorpião e Peixes não sabem colocar na balança suas emoções, assim, transbordam de alegria em momentos de felicidade ou dramatizam quando tudo está mais desafiador.

São intuitivos e capazes de prever algumas situações que poderão acontecer em sua vida, o que podem torná-los precavidos ou paranóicos. No entanto, no geral, são signos muito verdadeiros.

Se relacionar com outras pessoas é um tema complicado. Lidar com as inconstâncias pode ser verdadeiramente impossível, mas, se souber o básico sobre os elementos e o que é amor para cada um deles, tudo pode melhorar.

Tudo é uma equação e uma serie de reações químicas que dizem respeito ao mais básico: ação e reação. Deste modo, saber quando atiçar, quando tolerar e quando romper é primordial para manter um relacionamento e preservar a saúde mental.

Assim, vale saber dosar, afinal, pouco remédio não faz efeito e demais pode te intoxicar e/ou ao outro.

Horóscopo do Dia