Júpiter em Peixes: características e significados desta combinação



Compartilhe tudo sobre os signos:

Você já reparou como algumas atitudes que você toma no dia a dia se parecem com atitudes de pessoas que possuem um signo diferente do seu?

Realmente as pessoas podem sofrer influência de características de outros signos, e é possível entender o porquê isso ocorre através da compreensão sobre como o posicionamento dos planetas influenciam nas características gerais de seus nativos.

Nesse artigo, entenda o que significa Júpiter em Peixes, quais são as características de Júpiter em Peixes, o Perfil de Júpiter em Peixes, a influência de Júpiter em Peixes, e como as características desse planeta são influenciadas por esse signo.

características de júpiter em peixes

O que significa Júpiter em Peixes

Na astrologia, o planeta Júpiter é responsável por fomentar a percepção de cada indivíduo no potencial das situações relacionadas ao mundo material e à sociedade que o rodeia.

É o planeta responsável pela expansão do ser humano, ou seja, ele se responsabiliza pelo impulso necessário ao indivíduo para este ir em direção ao sucesso e ao conhecimento, bem como á sua própria expansão enquanto busca por se tornar pessoas melhores.

Ter Júpiter em alguma casa significa estar aberto à possibilidade de expansão das características da casa em que se encontra, sejam elas boas ou ruins.

Assim, ao receber Júpiter, o modo de agir individual será relacionado ao signo que ocupa a posição em Júpiter, e não às características de seu Sol ou Ascendente.

Fundamentalmente, Júpiter simboliza o crescimento, abundância, ascensão, otimismo, confiança e fé, e isso será conquistado a partir das características da casa em que Júpiter estiver.

Veja aqui tudo sobre o signo de Peixes no mapa astral.

Esse astro é sinônimo de grandes passos para o progresso na vida de uma pessoa. Quando está na casa de Peixes, Júpiter nos mostra que sua expansão se dá na casa da imaginação, a partir dos dons artísticos e pela busca e apoio constantes na fé e na espiritualidade.

Esse posicionamento potencializa a busca pela concretização dos objetivos pessoais a partir da criatividade e da imaginação aflorada que esses nativos possuem, observando a vida de uma maneira diferenciada, floreada pelo otimismo presente nesse posicionamento.

Influência de Júpiter em Peixes

Pessoas com Júpiter em Peixes tendem a serem compreensivas e dotadas de um grande sentimento de compaixão, apresentando uma posição de defesa pelos direitos dos oprimidos e menos favorecidos, além de terem facilidade em trabalhar com questões relacionadas à caridade.

No entanto, são pessoas que precisam se proteger por conta desse senso de compaixão em uma sociedade que vê a bondade como uma oportunidade de se aproveitar e tirar vantagens.

Sendo assim, Júpiter em Peixes precisa tomar cuidado sobre como demonstra e para quem demonstra sua compaixão, pois algumas pessoas não se preocupam se sentimentos estão sendo feridos ou não, pois apenas buscam pelo benefício próprio.

Veja aqui tudo sobre o signo de Peixes no trabalho.

Apesar desse aspecto negativo que é potencializado por Júpiter, por ser muito esperançoso, Júpiter em Peixes tende a representar pessoas ligadas à religião, utilizando esta como o meio pelo qual sua fé na humanidade é preenchida.

Muito comunicativo com sua própria crença, são pessoas espiritualizadas e que se sentem protegidas por energias superiores que lhes transmitem sensações de amor, amizade e paz, fazendo com que consigam transmitir essas mesmas sensações a quem os rodeia, a partir das boas ações e auxílios que prestam.

Porém, nesse posicionamento, a fé e esperança também estão potencializadas, podendo transmitir uma idealização irreal acerca do futuro. Sendo assim, é necessário que, em alguns momentos, Júpiter em Peixes coloque de novo os pés na terra para perceber que a idealização nem sempre é benéfica, pois pode causar grandes desilusões.

Características de Júpiter em Peixes

Pessoas com Júpiter em Peixes tendem a ser mais emotivas e bondosas. Devido à sua grande bondade, alguns indivíduos podem se aproveitar dos nativos que nascem com esse posicionamento para tirarem vantagens.

Esse aspecto se caracteriza como negativo porque há um consumo de energia gigantesco por Júpiter em Peixes para satisfazer as necessidades das outras pessoas, e, como sempre coloca o desejo dos outros à frente dos seus, não lhes resta energia para cuidar de si próprio.

Apesar desse aspecto, é um posicionamento muito benéfico, pois acabam se mostrando como indivíduos dotados de gentileza e tranquilidade, o que os faz serem pessoas que estão preocupadas por manterem o bem-estar social do local onde estão.

Veja aqui tudo sobre o signo de Peixes no amor.

Por esse motivo, costumam apaziguar e conciliar situações desagradáveis, lutando com afinco para que situações que envolvam brigas ou mal-estar não ocorram em sua presença.

É comum que pessoas com Júpiter em Peixes não consigam separar o que é seu do que é dos outros, ou seja, se enxergam como parte de um todo, e são pessoas que se doam por inteiro, sendo prestativas e humildes. Ajudam pelo mero prazer que o ato de ajudar lhes dá.

O que acontece é que, graças à prosperidade de Júpiter, a ajuda prestada por esse posicionamento acaba retornando para si, e conseguem, quase sem muito esforço, aquilo que querem. Vale ressaltar o ditado que diz que “aqui se colhe o que se planta”.

De todas essas características de pessoas com Júpiter em Peixes, a que mais se sobressai é a fé. Esses indivíduos precisam acreditar em algo perante os problemas que os assombram nas situações do cotidiano, situações essas que, muitas vezes, fogem do seu controle e os faz sentirem-se incapazes.

Essa crença em algo que pode ser religioso, filosófico ou mesmo de cunho científico é que lhes garante a base de sua existência e o princípio norteador para seus planos de vida mesmo em situações desafiadoras.

Apesar dessa grande gama de características positivas, é possível perceber como Júpiter em Peixes se preocupa muito com a visão do plano maior, ou seja, da sociedade como um todo, do universo e sua complexidade.

Por conta disso, são pessoas que geralmente não se preocupam muito com detalhes, por isso, podem ser muito esquecidas e até mesmo desatentas, pois os aspectos do plano material parecem ter menos importância do que seu senso de idealização em busca de uma sociedade que seja exemplo de empatia e compaixão.

O que esperar de alguém que tem Júpiter em Peixes

No geral, para pessoas que têm Júpiter em Peixes, gestão em equipe está dentro do que se espera quando se fala em carreira. Por isso, costumam procurar por carreiras como gerentes, professores, vendedores em geral.

Pessoas com Júpiter em Peixes necessitam deixar sua espiritualidade lhes guiar para que se sintam pertencentes, por isso é seu bem mais precioso. Dessa forma, características como ambição e individualismo, bem como bens materiais, não são importantes.

Em busca da elevação de seu ser, pessoas com Júpiter em Peixes preferem ambientes em que sejam possíveis momentos de introspecção e isolamento, não para se isolarem de quem está à sua volta, mas sim para que possam refletir sobre seus feitos e para recarregarem suas energias, afinal, doar-se constantemente consome muito mais do que ganha.

Veja aqui tudo sobre os signos com ascendência em Peixes.

Esses momentos de isolamento devem ser usados para meditação, pois, ao meditarem, podem desenvolver melhor a intuição e podem se renovar espiritualmente, emanando novamente a energia positiva que se estenderá às pessoas ao seu redor.

Com isso, pode ser dito que pessoas com Júpiter em Peixes precisam cultivar sua fé e descobrir o que lhes é importante no que diz respeito a crenças e espiritualidade, pois só com o auxílio desses aparatos é que a expansão pessoal chegará a essas pessoas de forma plena.

Você possui Júpiter em Peixes? Você consegue enxergar as características de quem nasceu com Júpiter em Peixes influenciando em personalidade e em sua vida?

Veja também: