Signo de Peixes no trabalho

Compartilhe tudo sobre os signos:

Peixes no trabalhoSendo um signo do elemento Água (nascidos entre 19 de fevereiro e 20 de março) os nativos de Peixes são bastante sensíveis e profundos. Sua intuição e seu sexto sentido aflorado fazem com que os nativos desse signo tenham uma certa facilidade em sentir as energias que estão ao seu redor. Famosos por pensarem coletivamente, os piscianos estão sempre em busca de entender e ajudar o próximo.

Por serem muito pacientes e amáveis, uma das prioridades desse signo é estar em harmonia com as pessoas e o ambiente ao seu redor. Contudo, lidar com as emoções nem sempre é uma tarefa fácil para um pisciano, pois suas características sensíveis fazem com que ele fique vulnerável a críticas acabe se magoando com facilidade.

Peixes é o último signo do Zodíaco e sua natureza mutável o faz ser o mais desligado do mundo material. Para se sentirem felizes, é preciso haver algum propósito ou “missão” em sua vida. Eles são imaginativos e sonhadores, tendem a estar sempre no mundo da lua e, por isso, amam se perder em seus momentos sozinhos.

Seu senso de realização e sucesso está profundamente ligado ao que acredita e ao seu estilo de vida. Tendem a não se prender à realidade e, por isso, são demasiadamente atraídos pela espiritualidade e pelos mistérios do universo. Com sua personalidade passiva, eles preferem ser coadjuvantes e atuar nos bastidores. Em alguns momentos, podem demonstrar certa  ingenuidade e acabar sendo enganado por histórias alheias.

O pisciano não é regido pela vontade de gerar riquezas, mas amam tudo aquilo que o dinheiro pode comprar. Quando se trata de finanças, o pisciano pode demonstrar exagero e indisciplina.

O pisciano no trabalho

Devido à sua natureza sensível, o pisciano no ambiente de trabalho tende a ficar vulnerável a cargos que exigem muita pressão. Um ambiente hostil pode impactar negativamente no seu rendimento e resultados, fazendo com que ele se sinta oprimido e incapaz de realizar suas tarefas. Quando mal aproveitado, um funcionário pisciano pode agir como se seu emprego fosse uma prisão. Por outro lado, costumam ser leais e trabalhadores quando na função certa.

Para o nativo de Peixes, a vida profissional não é uma prioridade, sua atenção sempre estará voltada para aquilo que o faz bem e, portanto, não hesitam em mudar de emprego caso se sintam infelizes e desmotivados. O profissional de Peixes costuma evitar cargos de chefia, pois detesta as responsabilidades e as cobranças que a liderança pode trazer.

Embora não consiga lidar muito bem com regras e horários fixos, um pisciano costuma dar conta de suas tarefas com eficiência quando tem alguém para orientá-lo. Assim, os piscianos trabalham bem quando bem dirigidos e em ambientes onde se prevalece a harmonia.

Os colegas de trabalho piscianos são bastante colaborativos com os demais. Estão sempre prontos para ajudar. Se você trabalha com uma pessoa do signo de Peixes, saiba que pode contar com ela sempre que precisar.

Apesar de não apreciarem o papel de líderes, os chefes piscianos são os mais tranquilos do Zodíaco. Devido à sua grande capacidade de compreensão, tendem a não impor sua autoridade aos seus subordinados. Além de tudo, são bondosos e estão sempre dispostos a ouvir sua equipe.

Qualidades e defeitos do pisciano no trabalho

Se estão contentes com o que fazem, os piscianos são muito dedicados e prestativos no trabalho. Sua atenção para detalhes e sua tendência a novas ideias são algumas das qualidades dos funcionários desse signo. Quando são permitidos a usarem de seu lado criativo, podem produzir bons resultados.

Porém, pessoas regidas pelo signo de Peixes podem não ser os funcionários ideais se a posição exige muito comprometimento com horários. Um dos maiores defeitos do pisciano  no trabalho é não estar disposto a seguir regras fixas. Eles precisam de mudanças a todo momento e, por isso, sempre estão querendo mudar de área e de rotina. Piscianos são muito desorganizados e lidar com as emoções pode ser um desafio para eles.

As profissões que mais combinam com Peixes

A profissão ideal para Peixes está relacionada a áreas onde possam exercer a criatividade e imaginação. Arte e Comunicação são as mais indicadas, mas também podem se realizar em carreiras sociais (enfermeiros, assistentes sociais, etc.) e religiosas (padre, pastor, missionário, etc.) uma vez que também são movidos pela necessidade de ajudar os outros e por sua atração pela espiritualidade. Por outro lado, o empreendedorismo nato de Peixes pode fazê-lo sonhar com seu próprio negócio.

O instinto assistencial do pisciano faz com que sua vontade de fazer a diferença e de ajudar as pessoas seja seu guia para um estilo de vida que considera ideal. Assim, as maiores motivações do pisciano no trabalho estão ligadas ao saber que suas atividades repercute positivamente na empresa e/ou na vida das pessoas.