Mercúrio em Peixes: Amor e compreensão



Compartilhe tudo sobre os signos:

Os piscianos são ternos e vulneráveis. Além disso, eles podem ser profundos e amorosos. Contudo, devido à dualidade do signo, podem ser implacáveis no que tange ao perdão. Isso se dá porque a sua alma apaixonada pode ficar em turbulência em razão das emoções.

Os piscianos sabem se colocar no lugar do outro, seja em qual situação for. Sendo assim, além de ele entender, sofre as dores de quem está no seu convívio. Eles são extremamente sonhadores e emotivos.

Bem como o símbolo de Peixes, esses indivíduos sentem emoções em demasia e nunca ficam na superfície. Estão sempre dispostos a ajudar o próximo, contudo, precisam controlar sua sensibilidade para não se deixarem afetar pelos problemas dos outros. Eles só sentem bem consigo quando praticam o bem, independentemente de quem seja.

características de mercúrio em peixes

Assim como o animal peixe, os regentes desse signo estão em constante transformação e movimento. Como esse signo é facilmente impressionável, os piscianos acabam absorvendo um pouco do jeito e/ou personalidade das pessoas com quem convivem.

Mercúrio em Peixes no Mapa Astral

Mercúrio Em Peixes indica um pensamento mais ágil e uma capacidade inigualável para detectar pensamentos e resgatar lembranças. Indivíduos com essa posição tendem a ser mais intuitivos. Para eles, é possível até fazer o uso da telepatia para se comunicarem com quem é mais íntimo.

Vale ressaltar que eles podem acabar sendo influenciados por sugestões subliminares. Isso se dá porque se sintonizam com pensamentos de forma involuntária, e isso pode impactar o estado de espírito das pessoas que os cercam.

Eles chegam mais facilmente a conclusões por meio do raciocínio lógico, entretanto, baseiam-se em uma intuição quase inconsciente. Eles absorvem mais conteúdo por meio de estímulos externos do que fechados em uma sala de aula, por exemplo.

Se Mercúrio estiver sob tensão em Peixes, a mente poderá ficar presa a lembranças a ponto de distorcer a realidade. Adicionalmente, a imaginação também pode ficar mais ameaçadora.

Ainda nesse panorama, uma vez que Mercúrio esteja dessa forma, pode interpretar que todos os comentários ouvidos são uma espécie de crítica pessoal. Sendo assim, talvez precise aprender a se tornar mais impessoal em seu raciocínio e na percepção da realidade.

Veja aqui tudo sobre o signo de Peixes no mapa astral.

Pessoas com Mercúrio em Peixes

Pessoas com Mercúrio em Peixes apreciam arte, misticismo e psicologia. Elas costumam falar com emoção, haja vista a mente sensível que absorve muita informação. Para esses indivíduos, ideias e soluções surgem sem dificuldades. Tendo em vista toda a conexão mental que possuem, essas pessoas nem sempre estão seguras se os pensamentos são realmente delas.

Eles resistem tanto quanto podem à sensibilidade do cérebro, e isso poderá acarretar um certo esgotamento mental. Em contrapartida, quando eles param de se preocupar com isso, as ideias fluem e vem a inspiração.

Características de Mercúrio em Peixes

Como é sabido, o signo de Peixes é representado pelo símbolo de dois peixes em direções opostas. Isso indica que os opostos são intensos. Sob essa perspectiva, os piscianos são vistos vivendo em um mundo próprio, onde se destacam espiritualmente. Isso acontece porque estão focados em jornadas internas que são destinadas a encontrar a paz e a harmonia.

Esse signo é conhecido por nadar sem esforço entre as ondas sem agitação. Eles fazem de tudo para evitarem conflitos, mas não se intimidam quando o assunto é generosidade. Quando têm dinheiro, por exemplo, querem dar o melhor presente. Quando têm algum desejo, não medem esforços para alcançá-lo.

Em suma, os nativos do signo de Peixes fazem aquilo que o coração mandar e só pensam depois nas consequências.

Mercúrio em Peixes na família

Quando estamos na companhia de entes queridos, é ótimo dizermos o que sentimos. Mercúrio, quando passa pelo signo de Peixes, deixa-os mais propensos a dizerem coisas importantes e impactantes. Nesses momentos, pode haver mal-entendidos, que podem deixá-los mais temperamentais.

Uma vez que estejam chateados com alguém, podem se sentir mais encorajados a verbalizarem as mágoas e dizerem claramente o que sentem.

É fundamental destacar que, quando alguém trai a confiança de um pisciano, é possível que o processo sentimental termine nesse momento. Esse tipo de atitude fica marcado na vida de um pisciano a ponto de ser um impeditivo para o perdão.

Mercúrio em Peixes no trabalho

Uma vez que estejam sob essa influência, podem dizer uma coisa e, quem está ao redor, entender outra. Eles podem errar a programação de uma reunião e se enganar com horários, por exemplo.

Dessa forma, é preciso redobrar a atenção no que tange aos detalhes ao transmitir uma informação ou assumir um compromisso. Mercúrio em Peixes pode potencializar as falhas na comunicação.

Os piscianos estão em busca das pequenas felicidades, momentos singelos ao longo do dia. Eles valorizam esses acontecimentos, ainda que seja necessário criar significados imaginários para eles.

Talvez essas criações sejam uma forma de satisfazer a vontade de viver intensamente e chegar à idade avançada com a certeza de que a missão nesse plano foi cumprida com sucesso.

Veja aqui tudo sobre o signo de Peixes no trabalho.

Mercúrio em Peixes na amizade

A mente dos indivíduos regidos por esse planeta tende a funciona de forma desorganizada e intuitiva. Isso significa que as opiniões surgirão e não serão conscientemente tomadas. O lado amigável e a empatia pelos outros são consideráveis, entretanto, em muitos casos, o esquecimento de algumas tarefas pode ser visto como desleixo.

Pessoas com Mercúrio em Peixes sentem dificuldade na construção de um pensamento construtivo e prático. Isso colabora com a intuição dessas pessoas, que geralmente está certa. Sua imaginação é muito fértil, logo, pode construir os piores cenários ou sempre achar que o pior está por vir.

Mercúrio em Peixes no amor

Os piscianos são muito discretos e carinhosos. Eles sabem como criar uma atmosfera romântica, mesmo para relacionamentos rasos. As pessoas que já foram amadas por piscianos podem se considerar sortudas. Eles não economizam nos gestos de ternura e dedicação.

Os nativos desse signo aceitam o parceiro sem condições. Considerando que são pouco exigentes, não fazem cobranças, tampouco impõem requisitos. Eles se adaptam facilmente aos que os rodeiam e estão sempre preocupados em saciar os desejos do outro.

Veja aqui tudo sobre o signo de Peixes no amor.

Esses indivíduos são atraídos por pessoas carentes, que precisem de atenção e amparo. Como esse é um relacionamento que exige bastante, desilusões e fadigas acabam acontecendo.

Veja também: