Saturno em Peixes: veja a influência deste planeta na personalidade do pisciano



Compartilhe tudo sobre os signos:

A influência de Saturno em Peixes é muito importante para entender o seu mapa astral por completo. De fato, não é apenas o impacto do signo solar que determina toda a sua personalidade ou o comportamento geral.

Se você tem Saturno em Peixes e ficou curioso para descobrir mais, veio ao local certo! Separamos um conteúdo incrível sobre todos os aspectos da personalidade e do jeito dessas pessoas.

características de saturno em peixes

O que significa Saturno em Peixes?

As características de Saturno em Peixes estão ligadas às áreas da vida com as quais o planeta tem relação. E sabemos que cada astro dentro do mapa está ligado a um campo de nossas vidas.

Saturno, muitas vezes, é chamado de “planeta frio”, porque ele está conectado a aspectos que são capazes de paralisar o nosso cotidiano por completo. Pensamos em situações tristes, como a morte, quando falamos desse planeta.

Entretanto, Saturno não está ligado apenas a aspectos ruins. Ele também fala muito de responsabilidades, limites que precisamos colocar durante a vida e obrigações que temos todos os dias.

Aquilo que não podemos controlar também tem uma grande relação com o planeta. Aqui, falamos muito da passagem do tempo, dos anos vividos e do envelhecimento no geral. São aspectos que não podemos impedir e nem transformar, em grande parte das vezes.

Peixes é um signo muito sensível e está amplamente ligado ao emocional. Isso quer dizer que essas pessoas podem sentir o impacto de determinadas situações de maneira mais elevada em relação aos demais.

Características de quem nasceu com Saturno em Peixes

Peixes é um signo muito ligado aos sentimentos, com forte apego às pessoas amadas. E como será que isso influencia no campo das responsabilidades e da passagem da vida? É o que vamos ver a seguir!

Paz e tranquilidade

As pessoas com Saturno em Peixes não são descontroladas ou possuem uma relação complicada com as emoções. Pelo contrário, elas costumam ser pouco intensas e bastante controladas.

Sabe aquela pessoa que parece estar sempre tranquila? Que lida com os imprevistos com calma e controle mental? Ela muito provavelmente tem Saturno em Peixes, o que confere toda essa calma ao espírito.

Apesar de serem calmos, eles podem ser confiados com responsabilidades. A tranquilidade pode impactar apenas no tempo que levam para cumprir projetos e para lidar com as obrigações da vida. Realmente, não há pressa!

As pessoas com Saturno em Peixes podem ter um ritmo diferente dos demais. O tempo passa de uma maneira distinta, pois está muito ligado aos sentimentos e processamentos de informação desses indivíduos.

Criatividade para o cotidiano

Pessoas de Peixes dão um toque diferente aos assuntos do cotidiano. Eles não enxergam o mundo como os demais, porque não estão no mesmo ritmo de todos. E isso pode ser muito benéfico, por trazer novas perspectivas.

Principalmente nas relações pessoais mais próximas, essas pessoas são criativas e leves. Elas trazem a tranquilidade e o relaxamento aos ambientes, mesmo nos momentos mais tensos do dia a dia.

Dentro do ambiente de trabalho, pode ser que essa criatividade seja usada para encontrar novas soluções aos problemas. Assim, o meio pode evoluir e criar projetos inovadores. Por isso, os nativos são parceiros de ouro.

As pessoas que possuem Saturno em Peixes são muito cativantes e possuem um olhar diferente sobre a passagem da vida. De fato, elas raramente sentem o peso do tempo e do envelhecimento, o que aumenta sua qualidade de vida.

Amor e afeto

Um dos signos mais amorosos do zodíaco é o de Peixes, e esse afeto todo também está muito presente quando estamos falando do planeta Saturno. O amor de pessoas que possuem Peixes no mapa é diferente dos demais.

As pessoas com quem esses nativos compartilham a vida podem sentir todo esse afeto em uma perspectiva singular. Afinal, eles não possuem a necessidade de vingança ou o forte desejo de reciprocidade a todo momento.

A passagem do tempo se torna leve, como mencionamos. A companhia de alguém com essa configuração pode ser extremamente benéfica para pessoas muito ansiosas, ou que se preocupam com o envelhecimento de forma exagerada.

Cuidado apenas para não exagerar no apego e fazer com que as outras pessoas se afastem. Esse é um problema comum, já que muitos não se apegam com tanta facilidade. Você pode acabar se magoando!

Impacto das emoções alheias

Um dos problemas que o significado de Saturno em Peixes traz para o nativo é o apego excessivo aos sentimentos. Essas pessoas não cobram muita reciprocidade nem são possessivas, mas podem sofrer com os demais.

Se um ambiente está cheio de pessoas tristes ou raivosas, por exemplo, esse nativo será o primeiro a sentir. E isso traz um problema especial para os ambientes mais formais e para o cumprimento de tarefas e responsabilidades.

A intuição e a necessidade de responder aos sentimentos dos demais a todo momento acaba com a alegria e a disposição das pessoas com Saturno em Peixes. O que pode acontecer é um apego menor às obrigações diárias por conta disso.

Personalidade impressionável

As pessoas com Saturno em Peixes já são bastante impressionáveis, e o problema aumenta ainda mais por se tratar de um planeta ligado a eventos incontroláveis. Caso haja uma morte na família, por exemplo, essas pessoas sentirão o impacto rapidamente.

A necessidade, ao se tratar desse traço, é muito clara: é essencial tomar cuidado com os demais e com o impacto que os outros exercem. Você não pode deixar de ser uma pessoa impressionável, e às vezes não consegue acreditar em certas atitudes?

Não há problemas em ser assim! Inclusive, essas pessoas são as que mais entendem o mundo e as emoções alheias. Porém, talvez seja interessante trabalhar para que algumas situações não te deixem paralisado.

A paralisação está extremamente ligada ao planeta Saturno, e você precisa tomar cuidado para a sua sensibilidade não se tornar o parâmetro para todas as coisas do mundo. E isso é fruto de bastante treino e controle mental.

Perfil de Saturno em Peixes

O perfil de quem tem Saturno em Peixes tem bastante relação com as características gerais desse signo, ou seja, com emoções, sentimentos e bastante afetividade. São seres simples e tranquilos quando a vida está estável.

O único problema dessas pessoas é, de fato, o apego às emoções e a tendência a permanecer paralisado quando algo ruim acontece. Podem demorar muito para superar o impacto de uma situação traumatizante, independentemente de sua natureza. É difícil passar pela perda de pessoas queridas ou até mesmo de um emprego muito prezado.

A melhor saída, para que esses nativos consigam desenvolver os potenciais positivos de suas personalidades, é estar ao lado de pessoas amadas e familiares. O impacto de uma boa relação é enorme na vida de quem tem essa configuração astral.

Essas pessoas são dedicadas a tudo que amam, seja o trabalho ou o casamento. Você não vai se arrepender de colocar responsabilidades na mão de alguém com Saturno em Peixes, desde que as emoções estejam alinhadas e o ambiente seja de boa qualidade.

E aí, você acha que conseguiu entender tudo sobre as pessoas que nascem com Saturno em Peixes? O que ficou faltando para completar o nosso guia? Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo!