Júpiter em Capricórnio: características e significados desta combinação



Compartilhe tudo sobre os signos:

Você já percebeu como algumas atitudes que você toma no dia a dia se parecem com as de pessoas que possuem um signo diferente do seu?

Realmente as pessoas podem sofrer influência de características de outros signos, e é possível entender o porquê de isso ocorrer através da compreensão sobre como o posicionamento dos planetas influenciam nas características gerais de seus nativos.

Nesse artigo, entenda o que significa Júpiter em Capricórnio, quais são as características de Júpiter em Capricórnio, o Perfil de Júpiter em Capricórnio, a influência de Júpiter em Capricórnio, e como as características desse planeta são influenciadas por esse signo.

características de júpiter em capricórnio

O que significa Júpiter em Capricórnio

Na astrologia, o planeta Júpiter é responsável por fomentar a percepção de cada indivíduo no potencial das situações relacionadas ao mundo material.

É o planeta responsável pela expansão do ser humano, ou seja, ele se responsabiliza pelo impulso necessário ao indivíduo para este ir em direção ao sucesso e ao conhecimento.

Ter Júpiter em alguma casa significa estar aberto à possibilidade de expansão das características da casa em que se encontra, sejam elas boas ou ruins.

Assim, ao receber Júpiter, o modo de agir individual será relacionado ao signo que ocupa a posição em Júpiter, e não às características de seu Sol ou Ascendente.

Fundamentalmente, Júpiter simboliza o crescimento, abundância, ascensão, otimismo, confiança e fé, e isso será conquistado a partir das características da casa em que Júpiter estiver.

Veja aqui tudo sobre o signo de Capricórnio no mapa astral.

Esse astro é sinônimo de grandes passos para o progresso na vida de uma pessoa. Quando está na casa de Capricórnio, o senso ético e de perfeccionismo inerentes a esse signo são exaltados, o que faz com que trabalhe com vigor para garantir o senso ético daquilo em que acredita.

Esse posicionamento potencializa a cautela e prudência, além de salientar a crença inerente a esse signo de que leis e regras foram feitas para serem seguidas e cumpridas.

Influência de Júpiter em Capricórnio

Pessoas com Júpiter em Capricórnio apresentam a característica de estarem em queda, pois, simultaneamente ao frio e úmido proporcionado pelo elemento terra de Capricórnio, o otimismo e expansividade de Júpiter são refreados.

Porém, isso não quer dizer que esse planeta não influenciará quem estiver nesse trânsito, apenas mostrará que essa influência pode ser mais contida do que a presente em outros signos que não apresentem essa queda!

Júpiter em Capricórnio determinará pessoas que buscam amplamente pelo senso de responsabilidade e prudência vinculado a uma rotina árdua de trabalho.

Quem tem esse posicionamento geralmente apresenta pensamentos mais conservadores e são mais propensas a fazerem pré-julgamentos sobre outras pessoas que não apresentam os mesmos critérios e estilos de vida que os seus.

O conservadorismo lhes trará um tom de pessimismo ao terem que lidar com a vida diária, que poderá vir a ser sinônimo de cansaço e estresse, uma vez que essas pessoas estarão tão conectadas aos seus afazeres e ao seu senso de responsabilidade, que o descanso pode ser um luxo o qual não poderão ter.

Veja aqui tudo sobre o signo de Capricórnio no trabalho.

Por um lado, a influência de Júpiter em Capricórnio faz com que essas pessoas busquem se garantir a longo prazo. Uma vez que planejam e analisam minuciosamente as possibilidades e oportunidades, é provável que tenham reservas financeiras ou de outras naturezas já prevendo problemas futuros, estando preparadas para eles!

Além disso, por ser um signo completamente realista, ou seja, que se pauta em acontecimentos e fatos que podem ser observados no cotidiano, Júpiter em Capricórnio fará com que essas pessoas não acreditem em oportunidades que caem do céu ou por sorte.

Por um lado, essa influência é positiva, pois fará com que essas pessoas sejam ativas e autônomas na busca pelos seus objetivos. Mas, por outro lado, esse pessimismo pode fazer com que percam oportunidades, uma vez que as dúvidas sobre os frutos que essa oportunidade pode trazer podem ser insertos, fazendo com que prefiram não arriscar.

Características de Júpiter em Capricórnio

Colocado em Capricórnio, Júpiter origina pessoas que se destacam no ambiente de trabalho, principalmente por seu senso de responsabilidade, ética, disciplina e persistência.

Pessoas com Júpiter em Capricórnio acreditam com mais veemência que, para que haja oportunidades frutíferas, o indivíduo precisa se mostrar confiável, responsável e paciente, pois nenhuma boa oportunidade é um presente divino, mas apenas fruto dessas três características pessoais.

O perfil de Júpiter em Capricórnio é de uma pessoa que pode ser considerada como a base hierárquica conservadora da sociedade. Nesse sentido, esse posicionamento garante que esses indivíduos lutem para que, socialmente, as estruturas até então construídas sejam mantidas.

Assim, não é para menos que esses nativos sejam ambiciosos e garantam posições de liderança em seus empregos, pois preferem manter a realidade da empresa, por exemplo, como está, do que se aventurar em situações de risco.

Veja aqui tudo sobre o signo de Capricórnio no amor.

Sendo assim, se estiver bem posicionado, Júpiter em Capricórnio garantirá maior integridade na conduta moral, responsabilidade em qualquer cargo ocupado, principalmente nos de alto escalão, além de garantir, com tudo isso, uma imagem social na qual outras pessoas sentirão a necessidade de se espelharem.

A prudência e responsabilidade dessas pessoas podem fazer com que demonstrem maior responsabilidade econômica, pois terá equilíbrio, buscando analisar cada situação para ter certeza de que elas serão frutíferas.

No entanto, essa característica de “pensar muito dentro da caixa” faz com que sejam pessoas carentes no quesito criatividade ou inovação.

Sendo assim, podem se deparar com problemas que não conseguem resolver, pois algumas vezes o pensamento padronizado pode não ser o suficiente para lidar com as ações cotidianas, ou seja, nem todos os problemas podem ser resolvidos com base na ideologia do “8 ou 80”.

Há situações que demandam análises e podem acabar trazendo soluções que vão contra o senso conservador do indivíduo, e isso pode ser um problema para a plena inserção social de Júpiter em Capricórnio.

O que esperar de alguém que tem Júpiter em Capricórnio

No geral, para pessoas que têm Júpiter em Capricórnio, gestão, reconhecimento pessoal e status tendem a ser mais relevantes devido à ambição pessoal, presente como característica desse signo.

Por essa necessidade, algumas qualidades que fazem parte do perfil de Júpiter em Capricórnio dizem respeito à honestidade, sinceridade, fidelidade e adaptabilidade ao seu ambiente de trabalho, que, independentemente de qual seja, Júpiter em Capricórnio se comprometerá a satisfazer as necessidades técnicas de sua posição nesse ramo.

Devido a essas características do perfil de Júpiter em Capricórnio, pode ser percebida uma capacidade administrativa e de análise de riscos que garante às pessoas com Júpiter em Capricórnio a habilidade de guardar dinheiro e possuir bens.

Apesar do potencial para terem uma vida mais ou menos luxuosa, essas pessoas não optam pelo desperdício ou extravagância.

Veja aqui tudo sobre os signos com ascendência em Capricórnio.

Por um lado, esse comportamento é benéfico, pois a questão do materialismo torna-se um problema com menor propensão a ocorrer (mas quando ocorre, ocorre potencializado). Por outro lado, a mesquinhez pode ser um comportamento presente nessas pessoas.

Sendo assim, pode ser que surjam indivíduos que se sintam mais apegados aos bens materiais e patrimônios do que à própria família, por exemplo, causando um distanciamento entre eles.

Por fim, pode ser dito que pessoas com esse posicionamento são honradas e com caráter geralmente impecável. Apesar disso, são ambiciosas, e para alcançar o sucesso fazem tudo dentro do que comandam as leis.

Você possui Júpiter em Capricórnio? Você consegue enxergar as características de quem nasceu com Júpiter em Capricórnio influenciando em personalidade e em sua vida?

Veja também: