Júpiter em Aquário: características e significados desta combinação



Compartilhe tudo sobre os signos:

Você já reparou como algumas atitudes que você toma no dia a dia se parecem com as de pessoas que possuem um signo diferente do seu?

Realmente as pessoas podem sofrer influência de características de outros signos, e é possível entender o porquê isso ocorre através da compreensão sobre como o posicionamento dos planetas influenciam nas características gerais de seus nativos.

Nesse artigo, entenda o que significa Júpiter em Aquário, quais são as características de Júpiter em Aquário, o Perfil de Júpiter em Aquário, a influência de Júpiter em Aquário, e como as características desse planeta são influenciadas por esse signo.

características de júpiter em aquário

O que significa Júpiter em Aquário

Na astrologia, o planeta Júpiter é responsável por fomentar a percepção de cada indivíduo no potencial das situações relacionadas ao mundo material.

É o planeta responsável pela expansão do ser humano, ou seja, ele se responsabiliza pelo impulso necessário ao indivíduo para este ir em direção ao sucesso e ao conhecimento.

Ter Júpiter em alguma casa significa estar aberto à possibilidade de expansão das características da casa em que se encontra, sejam elas boas ou ruins.

Assim, ao receber Júpiter, o modo de agir individual será relacionado ao signo que ocupa a posição em Júpiter, e não às características de seu Sol ou Ascendente.

Fundamentalmente, Júpiter simboliza o crescimento, abundância, ascensão, otimismo, confiança e fé, e isso será conquistado a partir das características da casa em que Júpiter estiver.

Esse astro garante grandes passos para o progresso na vida de uma pessoa. Quando está na casa de Aquário, garante que o nativo se sinta envolto por uma atmosfera de boa sorte e otimismo, assim, conseguirá atingir muitos de seus objetivos mostrando uma sede por novidades e aproveitando a vida o máximo que conseguir.

Veja aqui tudo sobre o signo de Aquário no mapa astral.

A exaltação desse planeta em Aquário diz respeito à valorização da mente científica. Essas pessoas não creem que a sorte, presente em Júpiter, vem ao acaso, mas acreditam que, para que haja expansão, é necessário que a pessoa seja o agente ativo na busca pelos seus objetivos.

Além disso, como proporciona Júpiter, a expansão pessoal das pessoas que têm Júpiter em Aquário ocorre por meio da ajuda à coletividade, indo contra as alternativas que sejam individualistas e egoístas.

Influência de Júpiter em Aquário

Pessoas com Júpiter em Aquário tendem a gostar de interagir e de estar em meio a diferentes indivíduos sem distinção ou preconceitos, pois, para eles, as pessoas devem manter valores éticos e morais pautados na imparcialidade e na anulação de estereótipos.

Ou seja, esses nativos têm consciência das diferenças pessoais como religiões, classes sociais, etnias, política, mas entendem que tolerância e respeito são fundamentais para que ocorra uma boa vivência em sociedade e colocam essa compreensão em prática a partir de seu senso de empatia.

Pela natureza do próprio sigo de Aquário, essas pessoas são tolerantes e compreensivas, e esses aspectos serão enfatizados pelo posicionamento de Júpiter em Aquário.

Por um lado, esse aspecto é positivo, pois influencia diretamente em seu posicionamento social, sendo pessoas amadas por grande parte de quem está à sua volta.

Veja aqui tudo sobre o signo de Aquário no trabalho.

Porém, geralmente não confiam em leis ou atitudes pré-definidas que impliquem em ações de segregação ou atos de autoridade. Apesar de em alguns casos esses desafios serem necessários, estão propensos a se envolverem em atos contra autoridades que julgam estar abusando de seu poder, o que, a depender do caso, pode ser algo perigoso para si.

Pessoas com Júpiter em Aquário têm a tendência de se envolverem em atividades de filantropia, ONGs ou qualquer outro projeto que tenha como objetivo ajudar o próximo.

Sendo assim, isso pode influenciá-los a seguirem profissões como a de médicos, policiais, enfermeiros, professores, advogados, juízes ou qualquer outra que vise ajudar o próximo de alguma maneira, pois, assim, passarão a sentir que estão plenamente executando seu papel dentro da sociedade em que vivem.

Características de Júpiter em Aquário

Colocado em Aquário, Júpiter tem a capacidade de acentuar o senso criativo desses nativos. Sendo assim, são pessoas que possuem facilidade em encontrar soluções “fora da caixa” e resolver problemas complexos, além de serem inovadoras e não se contentarem com o sedentarismo, tendo de estar sempre em movimento para poderem demonstrar todo seu potencial.

Se bem posicionado, Júpiter em Aquário atrairá muitas amizades devido à facilidade que possuem em lidar com as pessoas. Isso é benéfico por conta do número de conexões que terão, o que poderá abrir portas para viagens, empregos, mudanças etc.

O perfil de Júpiter em Aquário é de uma pessoa que veio ao mundo para criar visões e ser reconhecida por conta disso. Essas visões sempre estarão atreladas ao bom funcionamento social, pois o senso de empatia garante a inspiração para a criatividade.

Aqui aqui tudo sobre o signo de Aquário no amor.

Uma das características de Júpiter em Aquário mais marcantes é, justamente, com o auxílio da empatia, esses nativos apresentarem grande capacidade de julgamento, pois analisarão os fatos a partir de diversas perspectivas, não se precipitando para tomarem decisões.

Entretanto, se estiver mal posicionado, as pessoas com Júpiter em Aquário podem ser vistas como inconvenientes, por quererem entender detalhes de fatos que às vezes podem não lhes dizer respeito, ou seja, tendem a querer opinar em situações que são externas à sua vida ou que não lhes atingem.

Assim, por conta dessa necessidade de movimentação e conhecimento de diversos aspectos, são pessoas que gostam muito de viajar e conhecer novas culturas, além de quererem utilizar seus poderes de ajuda em outros locais para seu crescimento pessoal ser pleno!

O que esperar de alguém que tem Júpiter em Aquário

No geral, pessoas que têm Júpiter em Aquário possuem energia para expandirem além de seus próprios limites, pois sempre procuram ser pessoas melhores do que o que já foram.

Sob influência de Júpiter, são pessoas otimistas e bem-humoradas. Sendo o signo da amizade ampliado por Júpiter, espere encontrar por pessoas dispostas a conhecerem e fazerem amizades com todos que cruzam seus caminhos.

São pessoas imprevisíveis por conta de sua necessidade de estímulos. Sua vontade de conhecer e entrar em contato com coisas novas faz com que seja difícil saber o que esperar delas, uma vez que se desapegam facilmente de pessoas ou estilos de vida.

O perfil de Júpiter em Aquário é o de pessoas que se preocupam com a coletividade e, por isso, são idealistas, ou seja, buscam a representação das coisas de forma ideal, sem falhas. Apesar de ser algo difícil de ser atingido, Júpiter em Aquário lutará com garra para conseguir o mínimo do que acredita ser ideal para todos.

Veja aqui tudo sobre os signos com ascendência em Aquário.

Para essas pessoas, o caminho para sua própria evolução é conseguir enxergar a evolução no próximo. No entanto, o senso idealista pode lhes causar desânimo, pois são impostas metas que são inatingíveis.

Desse modo, precisam tomar cuidado com doenças como a depressão, pois precisam entender que há ações irrealizáveis e, ao mesmo tempo, precisam perceber que têm grande potencial para realizarem outros tipos de ações.

Além disso, precisam ficar atentos com o gasto de energia nessas ações impraticáveis, pois esse gasto pode ser o da energia necessária para realizar ações talvez um pouco menores, mas que nem por isso são menos significativas para as pessoas à sua volta.

Você possui Júpiter em Aquário? Você consegue enxergar as características de quem nasceu com Júpiter em Aquário influenciando em personalidade e em sua vida?

Veja também: