Sol em Peixes – veja a influência do astro-rei na vida do pisciano



Compartilhe tudo sobre os signos:

Sol em Peixes é o décimo segundo, e último, signo do zodíaco. Regido por Netuno, faz parte dos signos do elemento Água.

As pessoas que têm o Sol em Peixes têm uma conexão única com as etapas da vida de todos os indivíduos por conta de sua aflorada empatia. Isso lhes garante uma facilidade em se relacionarem com diversos tipos de pessoas. São conhecidos por serem extremamente tolerantes, quando comparados às pessoas dos outros signos do zodíaco.

características do sol em peixes

Alguns dos famosos que nasceram com o Sol em Peixes, são Rihanna, Regina Casé, Ana Hickmann, Justin Bieber, Daniel Craig, Luan Santana, Giovanna Antonelli, Bruce Willis, Sharon Stone, Cindy Crawford, Drew Barrymore, Débora Falabella, Dakota Fanning, etc.

Neste artigo, você vai saber tudo sobre Sol em Peixes: Quais são as características do Sol em Peixes? E como será que estas características vão influenciar quem possui Sol em Peixes no amor, no trabalho, nas amizades e na família?

Características do Sol em Peixes

Dentre as características do Sol em Peixes, estão sua simpatia e altruísmo. A intimidade que mantém com seu próprio espiritual faz com que prezem pelo bem coletivo, sendo que para essas pessoas não deve existir o “individual”.

Com esse sentido espiritual aguçado, pessoas com Sol em Peixes tendem a interpretar a vida através de sua intuição, a qual tem a fama de ser muito assertiva.

Por terem essa sensibilidade à flor da pele, são pessoas sensíveis e podem sentir facilmente a energia de quem está à sua volta.

Quem nasceu com Sol em Peixes carrega o estigma da empatia, sendo que essas pessoas tentam ser mais compreensivas o possível com qualquer situação que ocorra à sua volta, sejam elas boas ou ruins para si.

Apesar da compreensão e preocupação com as condições de vida dos outros, pessoas com Sol em Peixes não são boas em apontar caminhos ou solucionar esses problemas, sejam eles referentes a si próprio ou a outras pessoas. Ter iniciativa não é um de seus pontos fortes.

Por ser um signo carregado de passividade, nunca julgam ou condenam os outros, por terem a capacidade de se colocarem em uma posição de observador que tenta ao máximo compreender a dor alheia.

Devido à sua tendência natural em observar o bem ou tentar encontrar uma justificativa para o comportamento das outras pessoas, algumas vezes acabam sendo enganados por pessoas que tiram proveito de situações em que Sol em Peixes esteja envolvido, justamente porque situações de corrupção corriqueiras não costumam atingi-lo tanto por ser um signo mais preocupado com seu lado espiritual do que com o material.

Quando se sente atingido por alguma situação em que se viu em posição de iludido por alguém, Sol em Peixes, por sua natural conexão com o mundo das artes, tende a extravasar seus sentimentos de tristeza através da composição de músicas ou poemas, pinturas etc.

Por se preocupar muito com o que acontece com as pessoas ao seu redor, Sol em Peixes pode desenvolver o que pode ser chamado de “Síndrome da esponja”, ou seja, esse signo tende a absorver frustrações, tristezas, desesperos e medos que têm origem em outras pessoas, mas que acabam internalizando como se fossem seus.

Não é preciso dizer o quão maléfica para Sol em Peixes essa situação pode ser, pois pode desenvolver quadros depressivos, podem se sentir frustrados por não conseguirem ajudar de forma efetiva ao outro, ou mesmo podem demonstrar um cansaço descomunal ao final de um dia de lamúrias.

Assim, sua maior dificuldade é lidar com os sentimentos e emoções das outras pessoas, por incrível que pareça, para que estes não afetem seus próprios sentimentos e emoções.

Para sanar essa dificuldade, talvez pessoas que têm Sol em Peixes devam procurar auxílio psicológico para que entendam que há problemas que não lhes dizem respeito e que não podem solucionar. Assim, terão mais energia para tentar dar atenção e carinho às pessoas que realmente estão passando por situações problemáticas.

No horóscopo, o símbolo que representa o Sol em Peixes remete a dois peixes nadando em direções opostas, sendo conectados por uma linha no centro.

Esse símbolo pode ser relacionado às pessoas com Sol em Peixes por sua natural indecisão quanto às tomadas de decisões quando são necessárias para solucionar problemas em sua vida ou na vida de quem as rodeia.

A dualidade demonstrada pelo símbolo que sistematiza o Sol em Peixes também remete à ideia da transição de Peixes entre o mundo material, em que busca zelar pelo amor e compaixão para todos, e o mundo espiritual, o qual rege seus sentimentos e é utilizado por Peixes como uma forma de escapismo das situações materiais que são contrárias àquilo em que acredita.

Veja aqui tudo sobre o signo de Peixes no Mapa Astral.

Sol em Peixes no amor

Tolerantes por natureza, os nativos de Sol em Peixes no amor tendem a ser compreensivos e românticos incorrigíveis, pois prezam pelo bem-estar de quem está em sua companhia.

São companheiros leais e gentis que procuram por relacionamentos duradouros, pois relacionamentos curtos e sem uma real conexão não são tendência desse signo.

O amor para as pessoas com Sol em Peixes é um dos momentos de seus dias em que as baterias que foram descarregadas por conta da síndrome da esponja são novamente recarregadas para que, de novo, possam perceber o sentido de se desejar o bem-estar a todas as pessoas à sua volta.

Veja aqui tudo sobre o signo de Peixes no amor.

Sol em Peixes no trabalho

Os nativos de Sol em Peixe não costumam se dar bem em posições de liderança devido à sua personalidade passiva e sua tolerância desmedida, inclusive com situações incorretas. Além disso, não costumam tentar solucionar problemas dentro de seu ambiente de trabalho quando os percebem, sendo que isso é uma das atribuições de quem desempenha papel de liderança.

Seu medo de fracassar em suas tarefas também o impedem de tomar a liderança em projetos, e os faz preferir seguir ordens, pois se sentirão melhor sendo apenas parte da culpa, caso o fracasso ocorra.

A vontade em querer ajudar o outro e ver um ambiente saudável, pode lhes causar frustrações ao perceber problemas nesse ambiente.

Deste modo, trabalhos por conta própria costumam ser favoráveis a pessoas desse signo, pois se sentem mais à vontade caso haja um possível erro. Também costumam seguir carreira de secretários, auxiliares de diversas áreas e, até mesmo, artistas.

Veja aqui tudo sobre o signo de Peixes no trabalho.

Sol em Peixes nas amizades

Sol em Peixes nas amizades garante um vasto círculo de amigos devido à simpatia inerente ao signo e à facilidade em se demonstrar preocupado e pronto a ajudar, inclusive quem nem conhece!

Assim como no amor, são pessoas extremamente dedicadas a oferecem o bem-estar a quem está ao seu lado. Porém, por conta dessa dedicação total, acabam perdendo o foco das ações das pessoas, e podem não perceber quando são traídos por amizades falsas.

Veja também tudo sobre as características da Lua em Peixes.

Sol em Peixes na família

Os nativos de Sol em Peixes são atentos às necessidades de seu círculo familiar.

Extremamente cuidadosos e zelosos, podem acabar sufocando de tanto cuidado com as pessoas de sua família, principalmente se Sol em Peixes forem pais.

O zelo e as tentativas de agradar podem fazer com que seja difícil para Sol em Peixes estabelecer limites ao terem que dizer “não” quando outras pessoas de sua família começam a invadir o pouco de espaço privado que têm.

Você tem Sol em Peixes? Concorda com as características do Sol em Peixes? Sabia das possíveis interpretações sobre o signo?

Veja também: