Quíron em Peixes: quais são seus significados na vida do pisciano



Compartilhe tudo sobre os signos:

Uma vida plena e feliz é feita de desafios, dores e frustrações que são superadas, no entanto, fica muito difícil passar por essas situações sem que a gente saiba quais são os fatores que estão nos deixando constantemente presos nessas situações difíceis.

Para nos ajudar a compreender melhor quais são essas influências, recorremos ao asteroide Quíron. Mas, o que é Quíron em Peixes? Acompanhe essa leitura e descubra!

características de quíron em peixes

Quíron na astrologia: você sabe o que significa?

O Quíron, nas casas astrológicas, indica quais são as dores e desafios que precisamos superar, e como esses fatores influenciam nos mais diversos aspectos de nossa vida. Vamos entender, de forma mais profunda, o que significa a casa de Quíron.

A posição do asteroide Quíron pode ser encontrada entre Saturno e Urano, que são dois planetas muito importantes para a nossa configuração astrológica. Quando conseguimos entender e analisar a influência do Quíron nos signos, muitas coisas podem ser descobertas!

Na astrologia, o símbolo astrológico de Quíron possui a função principal de elencar e demonstrar quais são as dores e principais desafios que uma pessoa irá enfrentar durante toda a sua vida. Assim, viver a vida sabendo o que será enfrentado é muito mais fácil.

Quando a gente consegue entender e compreender o Quíron nos signos, a lembrança de dores e frustrações do passado podem ser relembradas, e esse sofrimento psicológico nos ajuda a entender mais sobre as nossas escolhas e sobre o nosso destino.

Algumas pessoas, no entanto, chamam o Quíron na astrologia de “casa das dores”. Mas por que isso? Bom, o que o Quíron simboliza é justamente isso: dor. E essa dor pode apresentar muitas dificuldades na nossa vida.

Porém, apesar de ser conhecida dessa forma, a casa de Quíron também pode ser chamada como a “casa da cura”. Isso porque, ao nos mostrar quais dores e desafios iremos enfrentar, também mostra qual o caminho mais fácil para superar.

Características do Quíron em Peixes

Entendendo o básico sobre o que significa o asteroide Quíron, é possível, agora, entender quais são as características do Quíron em Peixes. Não deixe de acompanhar e, em breve, você saberá tudo sobre o Quíron na astrologia!

Sensibilidade

É de conhecimento geral que pessoas com o signo de Peixes são muito calmas, ingênuas e possuem muita empatia por todos que estão à sua volta. No entanto, isso pode ser utilizado de maneira negativa por quem tem más intenções.

O Quíron em Peixes no mapa astral pode fazer com que as pessoas tenham grandes decepções, traições e sejam feridas por aqueles que elas considerem mais importantes e próximos em sua vida.

Para superar esse desafio, é necessário que a pessoa com Quíron em Peixes seja um pouco mais desconfiada acerca das motivações das outras pessoas, para que elas não sofram nenhum tipo de decepção ao serem muito empáticas.

Crises existenciais

Uma das principais características do Quíron em Peixes é proporcionar diversos tipos de crises existenciais, e como as emoções são muito grandes e exageradas, uma pequena crise pode ser sentida como o fim do mundo que conhecemos!

É comum que indivíduos com Quíron em Peixes tenham crises filosóficas, espirituais e de valores, o que as fazem questionar de tempos em tempos tudo aquilo o que elas aprenderam e passaram a acreditar durante a sua vida.

Para que essa dor seja superada e curada, é necessário que os nativos de Quíron em Peixes estejam sempre cientes de que aquilo que eles acreditam possui uma forte base tanto emocional como de conhecimento, e que não é necessário questionar tudo!

Escapar de tudo

Quando crianças, essas pessoas podem ter sofrido muitos traumas e situações que a faziam querer escapar de tudo aquilo, como da própria casa, da própria família ou ainda da própria realidade.

A influência de Quíron em Peixes faz com que essas pessoas, quando adultas, não queiram passar por nada difícil, escolhendo sempre escapar, seja por meio de bebidas, de drogas ou fugir de maneira literal para outros lugares, por exemplo.

O maior desafio a ser superador por quem possui o Quíron no signo de Peixes é justamente conseguir enfrentar os seus desafios, pois, se não o fizer, estará a vida inteira fugindo, e nunca conseguirá atingir objetivo algum.

Empatia

Ainda que a empatia seja considerada um sentimento bom e desejado por todos, quando ela é sentida em excesso, pode trazer resultados muito ruins. É o caso, por exemplo, de quem tem o Quíron em Peixes no mapa astral.

Isso porque os indivíduos com Quíron em Peixes, podem ser empáticos demais, a ponto de se importarem com tudo e com todos à sua volta, esquecendo, muitas vezes, de agradar a si mesmos, seja com elogios, presentes ou admiração.

Para superar esse desafio, os nativos de Quíron em Peixes precisam encontrar a fórmula do amor próprio, e entender que, às vezes, pensar em si mesmos antes de pensar nos outros não é uma forma de egoísmo, mas sim de proteção.

Clareza

Quem possui o Quíron em Peixes no mapa astral, em alguns casos, pode faltar um pouco de visão e de clareza sobre aquilo que eles realmente desejam, querem e esperam para o seu próprio futuro.

O Quíron em Peixes pode ser percebido nas pessoas que estão sempre se sentindo perdidas, seja nas suas relações amorosas, seja nos seus ambientes de trabalho, ou, ainda, nas relações com a sua própria família.

Esse desafio só será superado quando quem possui Quíron no signo de Peixes conseguir se sentar, refletir e raciocinar com clareza quais são os seus gostos, suas motivações, ou seja, quando conseguirem entender quem realmente são.

Espiritualidade e fé perdida

Quem possui o Quíron em Peixes, normalmente, é uma pessoa que sofreu decepções em sua vida com aqueles em que mais confiavam. Isso pode, eventualmente, se transformar em uma completa perda da espiritualidade e da fé.

A influência de Quíron em Peixes pode ser transformada em uma desconfiança muito grande em relação aos temas de espiritualidade, e um medo muito grande em sofrer decepções desses temas também podem surgir.

O desafio a ser superado, nesse caso, então, é justamente encontrar dentro de si a espiritualidade que foi perdida, e voltar a ter fé de que nem sempre tudo ao seu redor irá proporcionar frustrações e decepções.

O que esperar da pessoa com Quíron em Peixes?

Agora que é possível entender e compreender a importância da casa de Quíron em nossas vidas, é fundamental também que seja possível identificar e entender o que podemos esperar de pessoas com características do Quíron em Peixes, certo?

Esses sentimentos, como vimos, no entanto, podem ser transformados em algumas ações prejudiciais para si mesmos, por isso, os nativos de Quíron em Peixes costumam sempre buscar a ajuda que for necessária, seja na medicina, na psicologia ou nas amizades.

Gostou do conteúdo ou surgiu alguma dúvida? Não esqueça de deixar o seu comentário!