Signo de Peixes no mapa astral



Compartilhe tudo sobre os signos:

Peixes é o último signo do Zodíaco, e o período em que o sol o visita é entre os dias 18 de fevereiro e 20 de março. Uma das características predominantes deste signo é o sentimento de altruísmo, pois seus nativos adoram ajudar.

Os piscianos são geralmente idealistas e apresentam um aspecto de grande distração, como se vivessem no “mundo da lua”, mas são excelentes “ombros amigo”. Não se abalam facilmente e nem se assustam ao saberem de algum segredo forte.

signo de peixes no mapa astral




e

Dotados de grande sensibilidade, seus nativos geralmente demonstram forte interesse em assuntos relacionados às artes e ao misticismo. Veja a seguir as principais características de Peixes no mapa astral.

Lua em Peixes

Quando a Lua entra em Peixes, provoca aos nativos a introspecção, a qual se faz necessário para que consigam encontrar mais rapidamente o equilíbrio. Neste momento, a sensibilidade e a intuição estão bastante afloradas.

Estão sempre prontos para ajudar. São pessoas dotadas de grande compaixão e se emocionam de forma excessiva. Diante de pressões emocionais, podem sofrer de baixa autoestima e escapismo. Jamais deve-se desprezar a sua poderosa intuição e os seus pressentimentos.

Veja aqui tudo sobre as características da Lua em Peixes.

Mercúrio em Peixes

Quando Mercúrio adentra em Peixes no mapa astral, tem-se a criatividade e a imaginação bastante fortalecidas, assim como o interesse em assuntos diversos é facilmente despertado.

A comunicação e capacidade de raciocínio são realizadas de forma intuitiva e criativa, pois os nativos sentem dificuldade em organizar os seus pensamentos de forma construtiva e prática, sendo que esta última acaba sendo desconsiderada, uma vez que a forte intuição leva ao acerto facilmente. São geralmente tímidos e inseguros.

Veja aqui tudo sobre as características de Mercúrio em Peixes.

Vênus em Peixes

Quando o planeta do amor entra em Peixes, o romantismo floresce. Os nativos do signo temem mágoas e rejeições, e isso pode ocasionar em não expressar os seus sentimentos e acabar “amando em segredo”. São munidos de uma compaixão profunda e grande simpatia pela vida. Além disso, esse período é excelente para reconciliações e aproximações.

Veja aqui tudo sobre as características de Vênus em Peixes.

Marte em Peixes

Assim que Marte resolve entrar em Peixes, o nativo do signo logo percebe a necessidade de manifestar seus desejos mais ocultos. É necessário encontrar um canal ou válvula de escape para extravasar pois, caso contrário, poderão sofrer com possíveis bloqueios e problemas psicológicos.

São amantes apaixonados e se dispõem a se sacrificarem pelo amor. Além disso, percebe-se o afloramento dos desejos sexuais. Devem ficar atentos e evitar álcool, nicotina e medicamentos quando se sentirem em situações de forte estresse.

Veja aqui tudo sobre as características de Marte em Peixes.

Júpiter em Peixes

Quando Júpiter entra em Peixes, influencia os nativos do signo a serem mais ternos e compassivos. A famosa frase “defensores dos fracos e oprimidos” ilustra bem o momento. É claro que a inclinação a se envolver com obras de caridade é uma forte tendência.

A criatividade ganha impulso e é através dela que os nativos conseguirão resolver problemas e alcançar os seus objetivos. Tranquilidade, sobriedade, modéstia e gentileza são atributos positivos fortes.

Veja aqui tudo sobre as características de Júpiter em Peixes.

Saturno em Peixes

Sensualidade, receptividade e emoção são algumas das características mais marcantes que essa junção proporciona aos nativos do signo que costuma sentir os problemas dos outros como se fossem seus.

Outro ponto positivo percebido é a busca pela justiça. As aptidões fortes dos seus nativos são geralmente inclinadas às atividades realizadas em instituições filantrópicas. Recomenda-se desenvolver a espiritualidade para se conectar melhor ao seu “eu interior”. A prática da meditação pode ajudar (e muito) seus nativos.

Urano em Peixes

Urano é um planeta que influencia as pessoas com a necessidade de expandir a sua consciência e compreender as razoes que dizem respeito à existência da humanidade sobre a Terra.

As tendências místicas tão peculiares neste signo despertam em seus nativos o interesse pela filosofia oriental, ioga e meditação.

São pessoas imaginativas, idealistas e intuitivas que demonstram grande aptidão para atividades ligadas às artes e estética, inclusive para o teatro, uma vez que atuar é uma forma de levar os nativos para outros mundos diferentes de sua realidade.

Deve redobrar a atenção e cuidados com o seu sistema nervoso, pois ele é bastante delicado.

Netuno em Peixes

Um dos planetas mais distantes de nossa galáxia, Netuno fortalece os nossos mais elevados ideais. Entre enganos e desenganos, ele permite ao nativo de Peixes ver as coisas de um modo diferente.

Por isso é importante se atentar e se policiar quanto ao desejo de fugir da realidade, assim como a possibilidade de se fazer uso de drogas para suportar a rotina confusa. Há uma grande necessidade em estabelecer contato direto com as pessoas.

Plutão em Peixes

O misterioso e distante planeta influencia as fantasias e o escapismo. A percepção do ser humano sofre uma grande transformação, ao passo que a espiritualidade ganha significativo desenvolvimento. Assim como os valores e símbolos coletivos recebem maior forma. Estudos e pesquisas na área psíquica são potencializados.