Júpiter em Virgem: Características e significados desta combinação



Compartilhe tudo sobre os signos:

Algumas vezes você já percebeu como algumas atitudes que você toma no dia a dia se parecem com atitudes de pessoas que possuem um signo diferente do seu?

Realmente as pessoas podem sofrer influência de características de outros signos, e é possível entender o porquê isso ocorre através da compreensão sobre como o posicionamento dos planetas influenciam nas características gerais de seus nativos.

Nesse artigo, você vai entender o que significa Júpiter em Virgem, quais são as características de Júpiter em Virgem, o perfil de Júpiter em Virgem, a influência de Júpiter em Virgem, e como as características desse planeta são influenciadas por esse signo.

características de júpiter em virgem

O que significa Júpiter em Virgem

Na astrologia, o planeta Júpiter é responsável por fomentar a percepção de cada indivíduo no potencial das situações relacionadas ao mundo material.

É o planeta responsável pela expansão do ser humano, ou seja, ele se responsabiliza pelo impulso necessário ao indivíduo para este ir em direção ao sucesso e ao conhecimento.

Ter Júpiter em alguma casa significa estar aberto à possibilidade de expansão das características da casa em que se encontra, sejam elas boas ou ruins.

Assim, ao receber Júpiter, o modo de agir individual será relacionado ao signo que ocupa a posição em Júpiter, e não às características de seu Sol ou Ascendente. Fundamentalmente, Júpiter simboliza o crescimento, abundância, ascensão, otimismo, confiança e fé, e isso será conquistado a partir das características da casa em que Júpiter estiver.

Esse astro garante grandes passos para o progresso na vida de uma pessoa. Quando está na casa de Virgem, Júpiter se torna um planeta voltado ao ato de servir e trabalhar. No entanto, isso não significa necessariamente que teremos aqui um viciado em trabalho.

Assim como as características de Virgem, quem nasceu com o Júpiter em Virgem será muito ligado aos detalhes. Graças a isso, tende a ser capaz de conseguir utilizar todo potencial daquilo que utiliza, como o suco, as sementes, o bagaço e até a casca de uma laranja.

Veja aqui tudo sobre o signo de Virgem no mapa astral.

E não é só isso: pessoas que nascem com Júpiter em Virgem possuem uma grande capacidade analítica e de julgamento e, por isso, conseguem separar com propriedade aquilo que é essencial do que não é, o que é verdadeiro do que é falso, o que tem validade do que não é etc.

Estas características de Júpiter em Virgem proporcionam sucesso nos âmbitos profissional e pessoal, sobretudo porque, além de pessoas dedicadas, estão sempre em busca de expandir os seus conhecimentos e suas habilidades.

Influência de Júpiter em Virgem

A influência de Júpiter em Virgem consiste, em resumo, em ampliar as características do signo onde se encontra.

Entre as características de quem nasceu com Júpiter em Virgem, destaca-se o fato de serem indivíduos muito pés no chão. Por isso, são muito questionadores, sobretudo dos fatos.

Como Virgem costuma olhar para os detalhes e para as coisas pequenas da vida, pode ser que entre em atrito com o grande ideal de Júpiter, de ser um planeta voltado para o alto, para a expansão, para a elevação.

Outras características do signo de Virgem que é alimentada com o poder de Júpiter é o perfeccionismo e o senso crítico. Por isso, podem traçar julgamentos severos em relação aos outros, mas, sobretudo, em relação a si mesmos.

Veja aqui tudo sobre o signo de Virgem no trabalho.

Apesar de Júpiter em Virgem ser voltado para o trabalho e para ser útil aos outros, não significa que as pessoas que nascem com Júpiter em Virgem não fiquem sobrecarregados de vez em quando. Quando isso acontece, surge o lado mesquinho, debochado e sarcástico dos virginianos.

Outra influência de Júpiter em Virgem diz respeito ao fato de que, como os signos de Terra costumam frear os ideais deste grande planeta, pode haver um excesso de cautela e de pessimismo e, por isso, as pessoas que nascem com Júpiter em Virgem devem lidar com este problema para não deixarem passar nenhuma oportunidade.

Características de Júpiter em Virgem

Quanto às características de Júpiter em Virgem que dizem respeito à espiritualidade, pessoas que nascem com essa combinação são centradas e até mesmo rígidas em relação ao seu ponto de vista, às suas crenças etc.

Quando têm um obstáculo para superar, quem possui Júpiter em Virgem vai preferir dissecar toda aquela situação, prestando atenção aos mínimos detalhes, para só então poder tomar alguma atitude.

Por isso, não é exagero dizer que eles pensam em absolutamente tudo antes de decidirem alguma coisa. Por exemplo: vantagens e desvantagens e, além disso, vão criar um Plano B, C, (…) Z etc.

Pode ser que isso seja positivo caso seja bem trabalhado. Porém, acabará gerando um comportamento obsessivo em relação à necessidade de alcançar a perfeição, cumprir prazos etc.

Veja aqui tudo sobre o signo de Virgem no amor.

Por conta dessa obsessão, Júpiter em Virgem fará com que os seus nativos não saiam de casa sem checar duas, três – ou mais – vezes a sua bolsa, especialmente se for para uma prova importante como um vestibular ou concurso público.

Tal comportamento pode causar preocupação excessiva e ansiedade, já que estão gastando a energia do cérebro com coisas desnecessárias.

O perfil de Júpiter em Virgem pode ser um tanto inconveniente, pois sempre está disposto a ajudar e agradar as pessoas, inclusive quando elas não pediram. Por outro lado, também pode ser que apareçam “vampiros”, que se aproveitem de sua atenciosidade.

Júpiter em Virgem tem uma grande tendência de fazer tempestade num copo d’água, sobretudo quando diz respeito ao âmbito profissional. Isso quer dizer que pode haver muita insatisfação em relação a muitas coisas, como as condições do trabalho, as funções, o relacionamento com os colegas e patrões etc.

Por isso, é importante que as pessoas que nascem com Júpiter em Virgem aprendam a ser mais flexíveis.

O que esperar de alguém que tem Júpiter em Virgem

Uma das coisas relacionadas a o que esperar de alguém que tem Júpiter em Virgem é o apresso pela atenciosidade e pela humildade. Em outras palavras, além de serem pessoas que possuem estas características, vão apreciar nos outros.

É por conta deste desejo por harmonia e pelo seu gosto apurado e refinado que o seu ponto de vista será reconhecido como parâmetro para as outras pessoas.

Por isso, quem possui Júpiter em Virgem se sentirá feliz ao se dedicar a atividades filantrópicas. Se você precisa de alguém para dar conselhos, críticas construtivas e bons ensinamentos, saiba que estas são características de quem nasceu com Júpiter em Virgem.

Veja aqui tudo sobre os signos com ascendência em Virgem.

Tanto no trabalho como na vida pessoal, nativos deste tipo de Júpiter farão o possível para que os relacionamentos sejam os mais harmoniosos quanto possível. A harmonia, aliás, também será valorizada no ambiente em si, visto que os virginianos tendem a ser muito organizados.

Além disso, a ética é uma das características de Júpiter em Virgem mais importantes e, por isso, não aceitam trabalhar em algo que esteja distante da ética e, muito menos, se relacionam com pessoas com comportamento duvidoso.

Quanto aos interesses de quem possui este tipo de Júpiter, estão a vida saudável, pois acreditarão que não conseguirão realizar tudo aquilo que desejam se não estiver com a saúde física e mental em dia.

Além disso, são excelentes pesquisadores e, inclusive, podem se dar bem na escrita acadêmica, onde se beneficiarão de seu senso crítico apurado, detalhista e perfeccionista.

Você possui Júpiter em Virgem? Você consegue enxergar as características de Júpiter em Virgem influenciando em personalidade e em sua vida?

Veja também: