Signos com ascendente em Peixes



Compartilhe tudo sobre os signos:

Todos nós conhecemos nosso signo solar, que marca o dia em que nascemos. Mas nem todos entendem a importância do signo ascendente em nossas vidas. Isso porque ele traz em si a aura presente no dia do nosso nascimento. Uma energia única que irá determinar nossa essência, nosso eu, e tudo que transmitimos para o mundo.

Conheça agora as características que formam o terno e imaginativo pisciano e suas influências como signo ascendente.

A primeira impressão que se sente ao observar alguém de Peixes é que são pessoas que “flutuam” no mundo a procura de seu lugar. Não são nem tímidos nem espalhafatosos, mas possuem um olhar profundo de quem está sempre buscando compreender os mistérios da vida. Seu elemento é a Água, que o torna flexível e pacífico, e seu planeta é Netuno, que lhe oferece grande intuição e misticismo.

ascendência em peixes

De temperamento calmo, transmitem uma aura de tranquilidade e têm sempre um conselho amigo ou gesto carinhoso para as pessoas com as quais convivem. Porém, quando têm algum problema, acabam sofrendo calados porque sentem dificuldade em se abrir com alguém.

Veja aqui tudo sobre o Ascendente nos signos.

No mundo da Lua

Pessoas nascidas com ascendente em Peixes são sonhadoras e vivem num mundo particular. Isso não quer dizer que não possam agir de forma prática quando necessário. Apenas conseguem enxergar a vida de forma mais leve, sem almejar que seja perfeita ou que atenda todos os seus desejos.

Não é do tipo de grandes certezas. Podem mudar de ideia de uma hora para outra. Se isso incomoda quem está ao seu lado, para eles chega a ser divertido pois não levam a vida tão a sério. A parte positiva é que também não sofrem por antecipação e possuem um grande otimismo e alegria de viver.

Entre seus “defeitos”: não são bons em organização e têm dificuldade em tomar decisões práticas. Sua juventude dura além do esperado, vivem um dia de cada vez e não costumam fazer planos para o futuro.

Tanto no signo solar ou no ascendente, as influências de Peixes formam pessoas talentosas que podem se dar bem em atividades artísticas como cinema, fotografia ou dança. Por sua sensibilidade e empatia, são ótimas também para trabalhar com o público, nas áreas de vendas, assistência social ou Psicologia.

Veja aqui mais sobre o signo de Peixes no trabalho.

No amor: se apaixonar por alguém que tem Peixes como ascendente é ter a chance de viver um conto de fadas amoroso. Eles são ternos e românticos, mas buscam nos parceiros alguém que lhes dê a sensação de proteção e que os ajude a pôr os pés na realidade.

Veja aqui mais sobre o signo de Peixes no amor.

Combinação dos signos com ascendente em Peixes

Os signos de Água com ascendente em Peixes

Câncer com ascendente em Peixes

Se Câncer já é sensível, imagine com ascendente de Peixes, que é carente por natureza? Quem tem essa combinação possui Água como elemento, o que indica pessoas flexíveis, dóceis e generosas. De temperamento protetor, adoram cuidar.

No entanto, como seu ascendente indica pessoas que buscam proteção, podem viver conflitos entre sua vontade de se doar e o desejo de receber. A Lua no signo solar os torna amorosos e gentis. Já o planeta Netuno, que rege seu ascendente, dá a eles uma intuição aguçada e a tendência a sonhar. É como se tivessem dentro de si dois lados: o materno e o filial. No lado positivo, são eles que mantém a família unida e fazem tudo funcionar melhor.

Escorpião com ascendente em Peixes

Quem nasce com signo solar Escorpião e ascendente em Peixes apresenta uma personalidade inquieta e instável. Precisa estar sempre embarcando em novos projetos para se sentir mais pleno, caso contrário, não consegue esconder a insatisfação. Escorpião não consegue ficar parado e isso entra em conflito com a tendência de Peixes a sonhar.

Os nativos dessa influência vão querer abraçar o mundo com as mãos e se decepcionar quando as coisas não saírem como eles planejaram. A influência do ascendente pode ser benéfica ao trazer à sua vida um pouco mais de sonho e menos pé no chão, pois Escorpião às vezes peca pelo pessimismo.

Peixes com ascendente em Peixes

Chegamos ao verdadeiro pisciano. Aquele em dose dupla, o que torna as características ainda mais acentuadas. Nativos dessa combinação serão pessoas extremamente espiritualizadas e têm a tendência a viver “fora do planeta”, pois vivem sonhando acordadas.

Podem passar horas meditando sobre o mundo e a humanidade. De natureza sensível e romântica, precisam ter cuidado para não sofrerem diante da realidade da vida. Devem se associar a parceiros mais realistas que tomem as rédeas da vida prática, pois Peixes com ascendência em Peixes são uma das combinações mais frágeis do Zodíaco.

Os signos de Fogo com ascendente em Peixes

Áries com ascendente em Peixes

Arianos com ascendência em Peixes geralmente são sensíveis e sonhadores, mesmo que não demonstrem. Isso faz parte da influência de Peixes sobre o signo solar, visto que suas personalidades são quase opostas. Enquanto Áries tem como elemento o Fogo, Peixes é regido pelas Águas. O primeiro é impulsivo e impetuoso, graças a seu planeta Marte, deus da guerra.

Já o segundo, tem como planeta Netuno, que representa o idealismo e a espiritualidade. A união desses dois signos tão diferentes acaba ajudando o ariano a conter mais sua impaciência e abrir a mente para o lado espiritual.

Leão com ascendente em Peixes

Os nativos sob o signo de Leão, com ascendente Peixes costumam ser menos egocêntricos e mais preocupados com o mundo à sua volta que o leonino típico. Sendo Leão regido pelo Sol e com elemento Fogo, e Peixes, regido por Netuno e com elemento Água, a influência do ascendente é nítida em seu semblante e atitudes.

Possuem uma serenidade própria dos piscianos, diferentemente da natureza vaidosa e intensa do leonino. Neste caso, o ascendente “empresta” a esses nativos sensibilidade e fé na vida, algo que falta ao signo solar, mais acostumado a receber do que a se doar.

Sagitário com ascendente em Peixes

Nativos de Sagitário no signo Solar têm como elemento o planeta Júpiter, o que os torna pessoas altamente mutáveis. Já o ascendente em Peixes, cujo planeta é Netuno, também tem sua dose de instabilidade. O resultado são pessoas em mudança permanente: ora intensos e empreendedores graças ao elemento Fogo de Sagitário; ora serenos e dóceis como o elemento Água de Peixes.

Nascidos sob essa combinação não vivem sem adrenalina e não têm medo de se aventurar. O ascendente pisciano dará a essas pessoas mais humildade e flexibilidade no convívio com os outros. No lado negativo, Peixes trará mais indecisão a sua vida.

Os signos de Terra com ascendente em Peixes

Touro com ascendente em Peixes

Trata-se de uma combinação contraditória. Enquanto Touro é um signo da Terra, pés no chão, voltado para as coisas materiais, Peixes é um signo das Águas, que transborda emoção e sonhos. Isso também se deve a influência de seus planetas.

Se Vênus no signo solar indica uma personalidade atraente e sedutora, Netuno no ascendente amplia sua capacidade de sonhar. O resultado é uma pessoa sensível e intuitiva, que aprecia os prazeres da vida, mas sem exagero. O temperamento doce de Peixes traz mais serenidade ao ambicioso taurino.

Virgem com ascendente em Peixes

Para começo de conversa, são dois signos opostos, o que os tornam complementares, se o nativo conseguir superar seus conflitos interiores. Enquanto o de Virgem é organizado e racional, o pisciano é mais viajante, criativo e inconstante. Regido por Netuno, Peixes carrega o sonho e a imprevisibilidade dentro de si.

Assim, o virginiano com ascendente em Peixes terá uma alma mutante, sensível e intuitiva. É como se Virgem mudasse sua essência da água para o vinho: menos racional e mais compassivo consigo mesmo e com os outros. Por ser o último signo, carrega a dor do mundo, gerando interesse genuíno por causas sociais. Graças ao signo solar, serão obstinadas e perfeccionistas também no altruísmo.

Capricórnio com ascendente em Peixes

Os nativos dessa combinação serão mais desprendidos do que o capricorniano típico, que é muito rígido consigo mesmo. Se Capricórnio não gosta que mexam em sua rotina, o lado pisciano traz mais leveza à sua vida, pois Peixes não tem nada de pragmático. Serão mais sociáveis e extrovertidos.

No lado negativo, sendo Capricórnio muito sensato e pessimista, associado a Peixes, que é sensível ao extremo, pode gerar uma pessoa melancólica. Por outro lado, o ascendente pisciano torna o capricorniano mais aberto e tolerante, ampliando sua capacidade de se doar aos outros.

Os signos de Ar com ascendente em Peixes

Gêmeos com ascendente em Peixes

Imagine dois signos que têm a cabeça nas nuvens. Enquanto Gêmeos é um signo que cultiva a eterna juventude, Peixes é sonhador e tem a tendência a se fechar em seu mundo. Por serem signos duais, ou seja: dois elementos em suas figuras representativas, isso representa uma personalidade indecisa e ambivalente.

Terão dificuldades em enfrentar a vida adulta, que chegará de forma tardia. A boa notícia é que geminianos têm grande capacidade de absorver conhecimento e Peixes tem talento na alma. Na hora certa, abraçarão uma carreira ou um projeto de vida – e o céu será o limite.

Libra com ascendente em Peixes

Quem nasce com sol em Libra e ascendente em Peixes acaba sendo um modelo típico de Libriano, pois, embora de elementos diferentes (o primeiro, Ar e o segundo, Água) são signos que se complementam, amenizando os defeitos um do outro e fazendo com que as qualidades sobressaiam.

São muito sensíveis e empáticos, conseguindo captar e entender a dor do outro. Peixes pode fazer o libriano fugir da realidade e ter dificuldades com as rotinas do dia a dia. No lado negativo, o signo solar pode perder parte da autoconfiança e ganhar indecisão, graças à influência do ascendente, que não é nada prático. Podem se decepcionar por criarem muita expectativa com relação aos outros.

Aquário com ascendente em Peixes

Quem nasce nessa combinação traz a criatividade na veia. São sonhadores e otimistas, apreciam viagens e aventuras. Essa característica de cabeça nas nuvens, típicas de Aquário, é ainda mais acentuada pelo ascendente em Peixes. Serão pessoas autênticas, com alma de artista e abertas ao novo.

Nenhum dos dois signos tem senso prático de realidade, por isso conviver com eles pode ser uma aventura em si. Mas trazem dentro uma capacidade enorme de amar – não só uma pessoa, a família, mas a própria humanidade. No amor, precisam se ligar a pessoas mais pés no chão, que as ajude a encarar melhor a realidade.