Plutão em Câncer: o que esperar de quem tem essa combinação?



Compartilhe tudo sobre os signos:

Se você acha que apenas o signo solar e o ascendente influenciam no comportamento das pessoas, está ignorando boa parte do seu mapa astral. De fato, o impacto de Plutão nos traços de personalidade é enorme.

A influência de Plutão em Câncer é enorme quando estamos falando de características que moldam o nosso modo de viver. E se você está curioso para saber mais, acompanhe nosso conteúdo a seguir!

características de plutão em câncer

Conheça o significado de Plutão em Câncer

Plutão é um dos planetas menos conhecidos do zodíaco inteiro. De fato, não ouvimos muito sobre ele, que está distante dos mais importantes de nosso mapa astral. Entretanto, isso não significa que ele não exerça um impacto.

Quando falamos de Plutão, podemos pensar em todos aqueles aspectos que não são mostrados durante a nossa vida. Todos os sentimentos ocultos e obscuros estão dentro dessa lista, que torna o planeta um pouco “frio” em comparação aos demais.

Plutão também está ligado às transformações da vida das quais não temos controle. Aquelas mudanças que não esperávamos, por exemplo, são questões de Plutão. Isso significa que o signo posicionado nesse planeta vai ditar como você reage.

O último período de Plutão em Câncer foi entre os anos de 1914 e 1939. Foram momentos de muita destruição e perda de entes queridos. De fato, os acontecimentos de Plutão em Câncer envolvem a recuperação de duas Guerras Mundiais.

Características de quem nasceu com Plutão em Câncer

Pessoas que nascem com Plutão em Câncer possuem um conjunto de características que são realçadas. Se você quer saber mais sobre os traços desse signo, não deixe de acompanhar a nossa seleção.

Família e segurança

Essas pessoas são muito marcadas por um apego aos familiares e aos entes queridos. Relacionando com os acontecimentos, podemos dizer que esse apego é fruto também dessas perdas durante os períodos de guerras.

Quem tem Plutão em Câncer gosta muito da segurança que apenas uma família dá. Eles aproveitam os momentos com os parentes e curtem passar pelos melhores acontecimentos ao lado dos familiares, pois essa é a fonte de felicidade.

Nos momentos de mudanças, muito ligados ao planeta Plutão, essas pessoas gostam de ter o apoio da família. Não ficam à vontade e passam tranquilamente por dificuldades sem esse aval dos entes mais queridos.

Os traumas também podem ser superados pelos familiares ou pelo apego às pessoas mais queridas. Esse assunto do impacto de acontecimentos ruins é muito tratado por Plutão, assim como os demais aspectos obscuros da personalidade e da vida das pessoas.

Tradicionalidade respeitada

As pessoas que possuem Plutão em Câncer são muito apegadas às tradições. Gostam de fazer as coisas da maneira correta e mais bem aceitas dentro da sociedade. Esse é o curso das coisas com o qual essas pessoas se sentem mais à vontade.

Não são muito de inovar e sabem sempre o que fazer, porque não precisam pensar muito para seguir valores tradicionais. É por isso, também, que são bons indivíduos quando constituem uma família. Sabem repassar cultura e ética como ninguém.

Quando estamos falando de transformações, esse apego às tradições pode tornar as coisas mais complicadas. Entretanto, essas pessoas conseguem tomar uma frente e estabelecer a melhor maneira de agir.

Conhecer uma pessoa de Plutão em Câncer é lidar com alguém que preza pela cordialidade, pelo respeito, pela positividade e pela educação. Por isso, pode ser muito fácil conviver, desde que você não seja desafiador.

Grande apego aos sentimentos

Todo mundo associa o signo de Câncer aos sentimentos e emoções. De fato, são pessoas extremamente emotivas e ligadas ao seu mundo interior. Elas não possuem dificuldades em interpretar o que estão sentindo na maioria dos momentos.

Esse é um recurso mental que poucas pessoas possuem. Não é fácil falar dos sentimentos e aceitar que podemos nos emocionar com frequência. Essa é a grande dificuldade de algumas pessoas, o que pode acabar com relações.

As questões obscuras ficam muito fáceis de lidar quando a pessoa sabe das suas emoções e consegue se acalmar sozinha. Os mistérios da vida também podem ser desvendados com facilidade, porque você tem um grande nível de autoconhecimento.

Não se esqueça de usar essa dádiva para ajudar os outros. Assim, é mais fácil lidar com os sentimentos e você ainda presta auxílio às outras pessoas!

Inflexível para aceitar mudanças

Quem tem Plutão em Câncer precisa assegurar que tudo está sempre da mesma maneira. Essas pessoas possuem um grande apego aos tradicionalismos da vida, como mencionamos anteriormente. Por isso, mudanças são sempre um problema.

Apesar de essas pessoas conseguirem lidar muito bem com os seus próprios sentimentos, pode haver um descontrole quando o assunto é transformação. E esse é um combo especialmente perigoso, já que as mudanças são relacionadas ao planeta Plutão.

São indivíduos que podem sofrer com transformações e demoram um tempo para aguentar todas as consequências. Isso ocorre principalmente se essas mudanças não forem de vontade da pessoa, ou seja, se for algo negativo.

Tome cuidado para não se abalar muito com qualquer coisa que se modifique minimamente. Caso isso ocorra, fica difícil aproveitar os momentos positivos da vida. Não dê muita atenção aos problemas e deixe as coisas fluírem de forma mais espontânea.

Timidez exagerada

As pessoas que possuem Plutão em Câncer, inclusive por ser um planeta mais obscuro e misterioso, são bastante tímidas. Elas gostam de fazer as suas coisas de maneira individual e podem se incomodar com ambientes muito cheios.

Podem até gostar de interações sociais com amigos mais próximos, mas costumam ficar cansadas de dialogar a todo momento e precisam de um tempo para si mesmas. É por isso que o ambiente doméstico se torna tão essencial para essas pessoas.

Tome cuidado para não acabar afastando os outros por conta dessa timidez. É necessário treinar a sua mente para se soltar um pouco mais em diferentes momentos da vida. Sabemos que não é algo espontâneo, mas você deve tentar.

Não precisa fazer nada que você não queira. Só faça um esforço para se tornar mais sociável quando se sentir à vontade com isso. O importante é respeitar o seu tempo!

Perfil de Plutão em Câncer

Agora que você já sabe algumas características estruturantes das pessoas de Plutão em Câncer, está pronto para entender mais sobre o perfil desses indivíduos. Como será que eles se comportam em diferentes ambientes? O que esperar dessas pessoas?

A primeira coisa que você precisa saber sobre essas pessoas é que são muito apegadas à família. Elas gostam de ficar em casa e fazer programas mais leves aos finais de semana. São muito responsáveis e nunca tomam uma decisão precipitada.

Por isso, algumas pessoas podem achar que elas não são muito simpáticas. Na realidade, elas só são um pouco tímidas e não sabem como se portar em situações extremas. Entretanto, esse é um ponto que pode ser trabalhado.

Com as pessoas mais próximas, quem tem Plutão em Câncer pode ser muito carinhoso. São nativos emotivos e muito apegados a quem realmente gostam. Podem ser excelentes conselheiros, pois sabem lidar com sentimentos.

E você, conseguiu entender o que significa Plutão em Câncer? Nosso conteúdo te deixou com alguma dúvida ou questionamento? Não se esqueça de que você pode deixar um comentário a seguir!