Descendente em Câncer – Veja tudo sobre essa combinação na vida do canceriano

Pessoas com Descendente em Câncer têm, portanto, Ascendente em Capricórnio, o que pode demonstrar ser alguém bastante paradoxal. Por um lado, quer ser confiável, sério e competente, mesmo que corra o risco ser visto como alguém frio. O setor que se refere a relacionamentos é regido por Saturno, bem severo.

características de descendente em câncer

Por outro lado, no que diz respeito aos relacionamentos, você é uma pessoa muito tranquila. Quer encontrar alguém para se unir, mesmo que possa ser alguém que seja confundido com um solitário.





e

Características dos signos

O que é signo Descendente?

O Descendente é um conceito astrológico que se refere ao ponto no Mapa Astral que está diretamente oposto ao Ascendente. A sua definição tem as mesmas propriedades astrológicas que o Ascendente, portanto, pode ser visto como um complemento ao signo presente nesse setor. Por isso, é importante considerar ambos os signos na hora de realizar uma boa análise do mapa, principalmente nos assuntos relacionados ao amor.

Como saber o signo Descendente?

Para calcular o Descendente no Mapa Astral, basta saber qual o signo presente no local do Ascendente e descobrir o seu oposto. Por isso, toda a pessoa que conhece o seu Ascendente, pode facilmente determinar qual é o seu Descendente a partir dessa informação.

No entanto, existe uma outra maneira mais simples, que é bastante confiável para calcular essa posição. O horóscopo compreende 12 signos do Zodíaco. Para descobrir o Descendente, basta seguir os outros seis signos presentes na faixa do Zodíaco em ordem crescente ou decrescente para descobrir o Descendente. Não tem como errar e não é preciso nem olhar o Mapa Astral para obter o resultado correto.

Características do Descendente em Câncer

Os relacionamentos com essa posição nunca são fáceis. A combinação de Câncer e Gêmeos demonstra questões relacionadas à independência e à retirada emocional. Como uma pessoa adulta, você tem a ansiedade de atender a todas expectativas. As responsabilidades não são algo assustador, ainda mais as profissionais.

Sendo governado por Saturno, pode ser uma pessoa austera. Por outro lado, com o Descendente sendo regido pela Lua, essa simbolização pode indicar uma maternidade em relação às emoções. Com essa combinação, dá para perceber muito bem que pode temer o seu parceiro por diversas razões.

Conforme a Lua muda junto com as marés, a sua entrada pode ser muito mais fluida do que a sua personalidade. Muitas vezes, também podemos pensar que você está indo para trás quando o assunto é relacionamento. As pessoas com Descendente em Câncer têm medo de serem rejeitadas, podendo remeter a momentos da infância, quando ficaram sozinhas no escuro e tiveram que encarar os medos e as tristezas.

Além disso, preferem circular por terrenos conhecidos e avançar dessa maneira. Os nativos com esse posicionamento precisam aprender a ver a outra pessoa em seu contexto diário para se arriscar. Em muitos momentos, pode ser levado pelas impressões, seus sentimentos e seu inconsciente.

Nem sempre vai considerar enxergar toda a situação, o que pode levar as pessoas com Descendente em Gêmeos a se iludirem, surpreendendo quem não conhece esse lado. Pode ser necessário liberar essa pressão, principalmente para que consiga superar a sua timidez. Não é preciso temer as suas fraquezas.

Descendente em Câncer e o amor

A Casa do Signo Descendente se refere à Casa 7, concentrando-se, principalmente, nas trocas, cooperação e partilha entre os companheiros. Está bem relacionada à construção de objetivos em comum. Ela vai apontar as características que buscamos no Outro, no parceiro ideal. Por isso, é bem comum que as pessoas se relacionem com alguém com o signo solar de Câncer, ou seja, com o seu Descendente.

Há, aqui, uma presença forte da necessidade de criar uma família, consolidar um laço familiar. São pessoas que se preocupam e querem cuidar do outro quando estão se relacionando. Porém, elas também gostam de ser cuidadas, sendo um aspecto fundamental para se sentirem completas na relação.

Para a combinação desse posicionamento, a palavra-chave é confiança. Sua natureza tem ânsia por encontrar um senso de familiaridade e atingir esse nível de relação com os outros. O amor, no seu caso, pode ser facilmente confundido com proteção ou afeto. Você não vai precisar de demonstrações de força, mas sim que alguém tenha coragem para entrar na sua bolha.

Os nativos desse posicionamento sonham com uma osmose, igual à que conheceram quando estavam no útero. A ternura é algo muito além da paixão, pois você gosta de se envolver para começar uma família ou para compartilhar memórias. Tudo, no seu caso, leva você a querer um relacionamento de longo prazo que pode crescer com o tempo.

Descendente em Câncer e os negócios

Com Descendente em Câncer, você é mais tradicional em relação aos negócios. O seu ideal é assumir um negócio de família, trabalhando junto com os seus pais e sendo o sucessor. Assim que houver afeto, se sentirá seguro no que está fazendo. Por isso, você é uma pessoa que não gosta de correr riscos e, muitas vezes, esse é um traço que não favorece contratos que sejam fora da caixa, que poderia ser bem estimulante.

Por instinto, tende a confiar na reputação dos seus parceiros. Quando não gosta, não assina, e é simples assim. Às vezes, ter uma atitude infantil pode lhe machucar, por isso, prefere trabalhar sozinho. Isso diz muito sobre o seu Ascendente em Capricórnio. Que tal deixar se surpreender pela imaginação dos seus colegas de negócios? A complementaridade pode ser algo positivo.

Parceiro ideal para Descendente em Câncer

Com o Descendente em Câncer no Mapa Astral, pode ser difícil descrever como seria um parceiro ideal, alguém que vá lhe agradar e combinar. É um conjunto de impressões diferentes e favoráveis que podem lhe deixar tranquilo. Você procura, obviamente, por alguém doce, que possa ter um jeito maternal, independentemente do sexo.

Você pode ser uma pessoa com grandes ambições e que já passou por momentos de crescimento, mas que anseia ser mimado por uma pessoa que deixe mais leve o amargo da existência. Fisicamente, muitas vezes é uma pessoa que usa roupas largas, com olhos grandes, uma musa ou um poeta, com jeito de criança que pode lhe atrair.

Como se relacionar com pessoas com Descendente em Câncer?

Como as pessoas com Descendente em Câncer precisam se tranquilizar, muitas vezes é por conta da família, ou em atividades que envolvem familiares, que você vai encontrar a sua alma gêmea. Romanticamente, estará com o coração e os olhos abertos durante batismos e casamentos. Se as pessoas estiverem bem-intencionadas, permita experienciar esse momento. Por isso, quando você está com alguém, prefere muito mais se casar do que sair.

Confrontos

Nessa combinação, a sua lucidez pode incentivar um comportamento de fuga, a menos que o parceiro consiga realmente demonstrar leveza e suavidade na relação. Por mais que você consiga ser forte e aguentar o peso do mundo, é importante ter confiança e a estima pelo outro.

Assim que há uma provocação em relação ao parceiro, ele pode se fechar. Um dos principais riscos das pessoas com Descendente em Câncer é ter de manter uma posição hostil, que não vai chegar ao ponto de romper com as relações porque os outros se apegam, o que pode ser ainda pior.

Veja também: