Paraíso astral de Aquário – Veja aqui qual é o seu e suas características



Compartilhe tudo sobre os signos:

Aqui, neste artigo, falaremos sobre o paraíso astral de Aquário. Trata-se de um período do ano, que vai de 21 de maio a 21 de junho, em que o aquariano deve ter paz e mais facilidade para a realização de seus objetivos. É quando o Sol se encontra em Gêmeos.

características do paraíso astral de aquário

Iremos, no decorrer deste artigo, explicar com mais detalhes o que é paraíso astral, mostrar como descobrir o paraíso astral de um signo qualquer e falar quais as características do paraíso astral do aquariano. Antes, porém, falaremos brevemente sobre o signo de Aquário e suas características para que tenhamos uma base de conhecimentos firme sobre a qual erguer nosso tratamento da questão do paraíso astral desse signo.

O signo de Aquário

Aquário é um dos doze signos do Zodíaco, e seus nativos são os que nasceram entre os dias 20 de janeiro e 18 de fevereiro. Aquário é um dos chamados signos do elemento Ar, cujas características estão associadas com a volubilidade, a facilidade de comunicação e a imersão do nativo em um mundo próprio, feito de ideias. Os outros signos do elemento Ar são Gêmeos e Libra.

Aquário é um dos signos chamados de fixos. Esses são signos que acontecem no meio das estações. São associados a características como resistência a influências externas. São melhores em tocar projetos já em execução do que em dar início a eles. Além de Aquário, também são signos chamados de fixos: Escorpião, Leão e Touro.

Aquarianos costumam ser pessoas idealistas e com vocação para estar à frente de seu tempo. Têm espírito independente e detestam que tentem limitar suas ações. Costumam ser pessoas com um modo original de pensar e podem chegar a conclusões interessantes. Podem ter dificuldades para entender os sentimentos das outras pessoas e lidar com eles.

Outra possibilidade negativa é que os aquarianos exagerem no comportamento contestatório e na rebelião, causando dificuldades para suas relações com as outras pessoas e para os empreendimentos levados a cabo em conjunto com elas.

O que é paraíso astral

Considera-se o período do paraíso astral de um signo do Zodíaco como um período do ano em que seus nativos desfrutarão de especial boa sorte e em que as coisas têm mais chances de correr bem para eles. Pode ser um bom momento para concretizar planos que aguardavam uma época favorável. Não é incomum que as características positivas do signo estejam intensificadas durante essa parte do ano.

Para saber qual é o período do paraíso astral de um signo, primeiro descubra qual é, com o passar do tempo, o próximo signo pertencente ao mesmo elemento. Quando o Sol estiver nesse signo, será esse o período do paraíso astral.

As ordens em que os signos ligados aos diferentes elementos se sucedem são as seguintes:

  • Água: Câncer -> Escorpião -> Peixes -> Câncer
  • Ar: Gêmeos -> Libra -> Aquário -> Gêmeos
  • Fogo: Áries -> Leão -> Sagitário -> Áries
  • Terra: Touro -> Virgem -> Capricórnio -> Touro

Assim sendo, tomando os signos pertencentes ao elemento Água como exemplos, Escorpião é o paraíso astral de Câncer; Peixes é o paraíso astral de Escorpião e Câncer é o paraíso astral de Peixes.

O paraíso astral de Aquário

Tendo explicado, de modo geral, o que significa o paraíso astral de um signo do Zodíaco, podemos agora nos concentrar em tratar especificamente do paraíso astral do signo Aquário e suas características.

Bom, como saber qual é o paraíso astral de Aquário? Para saber qual o período do paraíso astral desse signo, basta que usemos o método que mencionamos acima. Como sabemos, Aquário é um dos signos ligados ao elemento Ar. O seguinte é Gêmeos. Assim sendo, quando o Sol está em Gêmeos, acontece o paraíso astral do aquariano. Como dissemos no começo do artigo, isso acontece entre 21 de maio e 21 de junho.

Do que escrevemos no parágrafo anterior, pode-se também concluir que Gêmeos é paraíso astral de Aquário, o que significa que aquarianos tendem a sentir afinidade por geminianos.

A existência da citada afinidade de aquarianos por geminianos pode facilitar a formação de amizades, colaborações, namoros, casamentos e outras formas de relações profissionais, românticas ou de outro tipo entre os nativos do signo de Aquário e os nativos do signo de Gêmeos. Embora essa afinidade sozinha não possa garantir o sucesso dessas relações, pode servir de base para elas.

Também não quer dizer que, por existir entre eles e os geminianos essa afinidade, os aquarianos só possam ter relações pessoais ou parcerias satisfatórias com nativos do signo de Gêmeos, é claro.

Durante o período do paraíso astral de seu signo, os aquarianos provavelmente se sentirão mais relaxados, com mais facilidade para se comunicar e para estabelecer parcerias com as outras pessoas. É possível também que, durante esse período do ano, o aquariano sinta mais simpatia pelos outros. Ele pode também estar mais disposto a aproveitar um pouco a vida, com calma.

Devido à boa sorte que poderão ter nesse período, pode ser uma época do ano ideal para pôr em prática, por exemplo, projetos longamente acalentados. Ou para fazer novas amizades ou fortalecer e estreitar amizades já existentes. Enfim, é um período especial e que deve ser bem aproveitado pelo aquariano.

Conclusão

Neste artigo sobre o paraíso astral de Aquário, explicamos o que é paraíso astral de um signo, falamos quando é o período do paraíso astral de Aquário e dissemos quais são suas características. Achamos que isso pode ajudar os aquarianos e outras pessoas no entendimento dos recursos de que dispõem e nas possibilidades que têm diante de si. O aquariano pode se divertir especialmente durante o período do paraíso astral de seu signo e, talvez, obter também vantagens duradouras com suas ações durante esse período auspicioso.

O conceito de paraíso astral do aquariano, que apresentamos e explicamos no decorrer do presente artigo, é só um dos recursos que a Astrologia disponibiliza para que possamos ter uma compreensão mais completa de nós mesmos e do mundo em que vivemos. Esperamos que tenha achado este texto claro, interessante e útil.