Câncer: quais signos combinam mais com os cancerianos



A regência do signo de Câncer vai do dia 21 de junho a 22 de julho. Câncer é regido pela Lua, o astro mais próximo a Terra. É um signo delicado e emocional, geralmente associado a pessoas perceptivas e flexíveis. Os cancerianos podem ser associados também a pessoas carentes, mas, na verdade, são pessoas extremamente independentes que não sentem a necessidade de estar cercado por muitas pessoas, sendo consequentemente muito reservado.

signos que combinam com câncer

São pessoas assertivas, sentimentais e intuitivas, e defendem os seus mais próximos com toda a energia disponível. Como signo de Água, tem seu humor sempre muito variável, e no amor são intensos e doadores. O signo Câncer no amor busca o refúgio, pois é o próprio coração de mãe dos signos.





e

Características dos signos

Em geral, no amor, gostam de sentirem-se seguros para desenvolver o prazer de construir uma relação. Seu jeito sensível e intenso encanta todos os signos do zodíaco que logo cedem a todo o seu afeto. O canceriano se entrega por completo nos relacionamentos, e não tem paciência para pessoas sem interesse em criar algo para se compartilhar.

O segredo para lidar com um canceriano é conquistá-lo pela presença. Enquanto o canceriano estiver interessado no projeto junto ao seu parceiro, estará sempre por perto oferecendo companhia. Câncer procura companheiros que sejam interessados em cooperar de maneira que ambos estejam ganhando com a relação. Cancerianos possuem o coração aberto e podem negar qualquer envolvimento no primeiro momento em que se sentirem inseguros ou traídos, por isso não é simples saber qual signo combina com Câncer.

Por conta de sua personalidade fluída, é um desafio determinar quais signos combinam com os cancerianos. Em geral, a combinação dos signos está relacionada com a compatibilidade de elementos: Fogo, Terra, Água e Ar.

Veja como conquistar uma mulher de Câncer.
Veja como conquistar um homem de Câncer.

Signos que combinam com Câncer: elemento Fogo

Os signos representados pelo elemento do Fogo são: Sagitário, Áries e Leão, e são signos com personalidades intensas.

Câncer e Sagitário: Sagitário é um signo extremamente irreverente e aventureiro e o sentimentalismo e ciúmes dos cancerianos podem atrapalhar a relação. Um fator que favorece a combinação amorosa dos signos de Câncer e Sagitário é a partilha de ideais. Esses signos buscam sempre boas amizades, pessoas com quem compartilhar novidades, conhecimentos, incertezas e uma boa comida.

Câncer e Leão: Câncer e Leão adoram compartilhar o aspecto coração de uma relação. Um casal formado por essa combinação de signos terá sempre em comum o amor pela vida. Contudo, os dois possuem essências muito diferentes, não é fácil equilibrar uma relação de Fogo e Água. Se não controlarem o ego, a relação será definida por uma eterna discussão de modos de se ver a mesma coisa. Ambos são intensos e românticos, mas quando superadas estas diferenças, podem encontrar um no outro um equilíbrio de espíritos, gerando vitalidade e afeto na relação.

Câncer e Áries: Nesta combinação, as diferenças e contradições de ambos os signos se tornam relevantes. O grande ego dos arianos poderá entrar em conflito com o canceriano, que se sentirá desmerecido. O ariano gosta de controlar, mas detesta ser controlado e se nega a ceder às emoções dos cancerianos. A relação fará com que os dois signos sejam obrigados a rever suas maiores fraquezas e melhorá-las em prol da saúde do relacionamento.

Signos que combinam com Câncer: elemento Terra

Câncer e Touro: Dos signos de Terra, Câncer combina com Touro muito bem. O temperamento calmo e equilibrado do taurino tende a cooperar com a presença e pertencimento exigidos em uma relação com o canceriano. Geralmente associado a pessoas doces e carinhosas, os taurinos procuram fornecer estabilidade ao parceiro, mas, se contrariados, podem ser muito teimosos e não ceder aos caprichos do canceriano. Nesse sentido, o canceriano terá que aprender a entender o jeito duro do taurino, pois ele é prudente e cabeça dura na hora de tomar decisões.

Câncer e Capricórnio: Capricórnio é o signo oposto e complementar a Câncer. Essa combinação pode ser intensa num sentido tanto positivo quanto negativo. O respeito a tradições e deveres de um capricorniano podem ser tanto a estrutura limitadora da relação quanto seu ponto de partida. Cancerianos são refúgio e podem construir juntos toda a realidade e objetivos que desejarem desde que saibam respeitar suas diferenças e pontos de vista de passado.

Câncer e Virgem: Este é um signo que não combinam com Câncer. O jeito metódico do virginiano fará com o que o canceriano se sinta sempre pressionado pela perfeição. Emocionais como são, logo se sentirão desconfortáveis para se expressar e mostrar seus sentimentos mais íntimos por medo de não serem compreendidos. Virginianos tendem a ser autoritários, enquanto cancerianos querem um parceiro, não alguém que só lhes dê ordens. No entanto, se tentarem, os dois podem aprender com o relacionamento: o virginiano a ser mais flexível, e mais aberto às novidades, menos preocupado, enquanto o canceriano pode aprender a se abrir a alguém que gostaria muito de ajudar a organizar e entender seus sentimentos, ainda que não pareça.

Signos que combinam com Câncer: elemento Água

Câncer e Escorpião: Câncer e Escorpião são signos que se entendem muito bem. Por terem o mesmo elemento essencial, são bons amigos e tendem a compreender o desejo por alquimia e controle das coisas. Dos signos que se combinam talvez esse seja o que vá fornecer uma relação difícil, porém profunda e recíproca. A diferença fundamental estará na possessão e necessidade de controle do escorpiano, que poderá fazer o canceriano sentir-se sufocado dentro de um lugar que deveria ser seu refúgio.

Câncer e Peixes: Cancerianos podem ter dificuldades em lidar com a sensibilidade aflorada e imaginação exacerbada dos piscianos. Como são mais cômodos, sinceros e às vezes fechados, podem acabar inibidos pelos piscianos e esses, por sua vez, podem se tornar vítimas de seus próprios sonhos. A união Água + Água demandará um oceano de trocas e parcerias, coisas que podem ser desgastantes demais para ambos, fazendo com que percam sua própria identidade dentro da relação.

Câncer e Câncer: Câncer e Câncer pode ser um casal extremamente apaixonado e companheiro. Contudo, há de se ter cuidado com o jogo emocional idealizado por cada um. Um canceriano poderá se incomodar com o jeito manipulador do outro canceriano, especialmente quando eles apelarem para o lado sentimental com a mesma intensidade. Câncer é um signo caseiro e familiar, algo que Câncer valoriza, mas há de se tomar cuidado com os exageros e com a formação de uma rotina de casal, algo que pode fazer a relação deixar de ser uma proposta ativa e compartilhada, passando a ser apenas uma cooperação entre amigos.

Signos que combinam com Câncer: elemento Ar

Ar e Água representam signos que se combinam muito bem.

Câncer e Gêmeos: Com temperamentos livre e espontâneo, geminianos e arianos tendem a ter uma relação harmoniosa. Os dois detestam monotonia e adoram vida social. A única dificuldade pode ser a fidelidade, já que geminianos tendem a questionar sempre a relação, tornando-a inconstante demais para um canceriano. Os dois devem apostar numa boa comunicação, um desafio para os cancerianos, através da sinceridade e intelectualidade dos geminianos.

Câncer e Libra: Enquanto Câncer deseja muita emoção e seguridade, Libra é o próprio equilíbrio em Vênus. Ambos os signos têm uma força feminina intensa, o que pode fazer com que desejem sempre estar em consonância e equilíbrio nos relacionamentos interpessoais. A segurança e a entrega de Câncer encantam o indeciso libriano e a delicadeza e beleza de Libra fascina por completo aos cancerianos. Dos signos que combinam com Câncer, Libra tem a personalidade perfeita para cooperar com a arte, o ciclo e o afeto, tão importantes para um canceriano.

Câncer e Aquário: Câncer e Aquário são dois signos que formam uma combinação exótica, mas que pode funcionar. O caráter libertário e excêntrico de um aquariano pode encontrar seu complemento no refúgio e no calor que um canceriano pode proporcionar. Câncer necessita aprender a lidar com a independência e excentricidade de um aquariano, enquanto faz o seu parceiro entender que o cuidado e o afeto podem estar presentes mesmo no tipo independente e original de seu parceiro.