Marte em Câncer: Paixão e alta força emocional



Compartilhe tudo sobre os signos:

Câncer é um signo do elemento Água, regido pela Lua, o que faz com que seus nativos sejam pessoas apaixonadas e com alta força emocional.

Marte é um planeta muito enérgico que, quando posicionado neste signo, traz características importantes para o autoconhecimento.

Você sabe o que significa Marte em Câncer?

Neste artigo, você vê tudo sobre Marte em Câncer e compreende melhor alguns aspectos de sua própria personalidade. Continue acompanhando!

características de marte em câncer

Marte no mapa astral

O planeta Marte influencia os signos de diversas formas, por isso, compreender sua posição no mapa é muito importante. Marte é um planeta que contém muito ferro, elemento que está presente nas armas e máquinas, fato este que dá a Marte toda sua energia. Assim, Marte é um planeta muito forte, ligado à masculinidade.

Marte é o planeta com mais energia do Sistema Solar e, quando o signo está posicionado nele, tende a ser impulsivo, violento e impaciente. Assim, Marte é o planeta que indica a forma como lidamos com as situações, como aplicamos nossa energia vital. Para os homens, indica a forma como devem conquistar uma mulher, e para as mulheres, indica o tipo de homem que as atrai.

A seguir, você vê tudo sobre Marte em Câncer e conhece as características principais desse planeta no mapa astral.

Veja aqui tudo sobre o signo de Câncer no mapa astral.

Tudo sobre Marte em Câncer

Determinação

As pessoas com Marte em Câncer têm muita força de vontade e quando começam um projeto, levam até o fim. A energia de Marte faz com que dificilmente desistam de seus projetos pessoais.

Emoções intensas

Os indivíduos com Marte em Câncer são emocionalmente intensos, seja de bom ou mau humor. Eles gostam de estabilidade, pois encontram conforto emocional, o que faz com que dificilmente extrapolem suas emoções. No entanto, quando conseguem exteriorizar a raiva acumulada no interior, perdem o controle e podem causar atritos muito sérios. Quando Marte está sob tensão, pode apresentar mau humor e descontrole.

Veja aqui tudo sobre os signos com ascendente em Câncer.

Energias opostas

As energias de Marte e do signo de Câncer são opostas, o que pode causar alguns conflitos internos nos nativos deste posicionamento. Câncer é um signo de natureza introspectiva e passiva, e Marte, como já dito, é agressivo e enérgico. Estas energias opostas fazem com que a pessoa seja uma líder em potencial e se sinta atraída pela militância ou pelo fanatismo.

A oposição destas energias cria uma tensão, como já mencionada anteriormente, que a pessoa se vê na necessidade de manter-se passiva, acumulando, então, toda sua ira; quando se vê pressionada, tende a liberar tudo de uma vez, tornando-se extremamente agressiva.

Veja aqui tudo sobre o signo de Câncer no amor.

Características de Marte em Câncer nos relacionamentos

As pessoas com Marte em Câncer são profundas e, em seus relacionamentos, são muito intensas. São parceiras muito sensuais e sentem a necessidade de agradar seu amante. São pessoas muito intuitivas e conseguem sentir as necessidades de seu parceiro.

O fato de sempre saberem o que o parceiro precisa — ou, ao menos, acreditam que sabem — podem se tornar pessoas controladoras e extremamente cuidadosas, que estão sempre cuidando para que o relacionamento se mantenha nos eixos. Isso pode ser extremamente cansativo, tanto para a pessoa com Marte em Câncer quanto para seu parceiro.

Além disso, os indivíduos com Marte em Câncer costumam guardar mágoas e rancor e têm dificuldade em esquecer. Quando se lembram dos momentos ruins com as pessoas, dificilmente conseguem se controlar e podem ser muito rudes.

Ademais, quando se firma uma conexão entre uma pessoa com Marte em Câncer e outra, a conexão emocional deve estar presente, além da física. É preciso muita intimidade para que o relacionamento siga em frente, então, para conquistar de vez a pessoa com Marte em Câncer, é preciso estabelecer esta conexão gradualmente. Durante o contato físico, carícias suaves, beijos lentos e o aproveitamento total do momento presente é fundamental.

Veja aqui como conquistar uma mulher de Câncer.

Veja aqui como conquistar um homem de Câncer.

Características de Marte em Câncer em família

Em família, os indivíduos com Marte em Câncer podem ser autoritários com seus familiares, impondo suas opiniões de forma a criar atritos dentro de casa. Além disso, tendem a se envolver em acidentes domésticos e precisam se controlar, principalmente durante brigas e discussões, para que não promovam mais acidentes.

Quando Marte está sob tensão, a pessoa fica sob a influência de uma energia muito forte que precisa ser canalizada para o bem. Assim, torna-se possível tomar atitudes que ajudem o ambiente familiar a ficar mais tranquilo e amigável, além disso, trabalham para que a família se sinta acolhida e protegida. Neste momento a pessoa com Marte em Câncer não mede esforços para ajudar sua família e consegue manter um equilíbrio interno.

Características de Marte em Câncer no campo profissional

As pessoas com Marte em Câncer são muito determinadas, por isso, quando recebem uma tarefa, vão até o fim com ela. São pessoas disciplinadas que gostam de cumprir seus objetivos. Por isso, trabalham sempre em prol de cumprir tanto os seus objetivos como os do grupo como um todo.

Além disso, são líderes em potencial e sabem como organizar um grupo de pessoas, distribuindo tarefas e cobrando resultados. Não se irritam com facilidade, mas quando veem que alguém não está fazendo as coisas como devem ser feitas, tendem a liberar de forma violenta.

Veja aqui tudo sobre o signo de Câncer no trabalho.

Veja também: