Urano em Câncer: veja seus impactos na vida do canceriano



Compartilhe tudo sobre os signos:

Os cancerianos naturalmente são pessoas emotivas, intuitivas, sensíveis e gostam de cuidar. A junção desse signo com Urano, que rompe barreiras e faz mudanças bruscas, traz componentes específicos na vida pessoal de quem carrega no mapa astral a fórmula: Urano em Câncer.

características de urano em câncer

Em princípio, Urano é o signo das mudanças e, claro, trata-se de uma casa bem impactante no contexto do mapa astral. É sempre importante pontuar que o autoconhecimento, com base nas informações quanto à astrologia, é fomentado de maneira adequada não apenas com base no signo solar, lunar ou ascendente.

Existem outros campos significativos. As demais casas astrológicas, a influência dos planetas e a forma como se relacionam com as demais casas, obviamente, são elementos essenciais para a compreensão menos superficial quanto às tendências de personalidade e comportamento de cada pessoa.

Vamos aprofundar mais sobre o tema e descobrir o que significa essa sinergia e, de fato, o que esperar de Urano em Câncer. Continue a leitura e depois nos conte o que achou.

Urano na Astrologia

No contexto astrológico, o planeta Urano possui intensidade, movida à necessidade de mudança drástica. Existe a demanda por quebrar barreiras e mexer com a estrutura atual.

Vigora ainda a vocação latente para transformar. Urano na Astrologia propõe mudanças extremamente significativas e geracionais. As modificações tendem a representar um traço de cada geração.

Urano mira seu potencial e busca pela novidade. A sua atuação sempre promove mudanças realmente decisivas e impactantes. No mapa astral, a representação de Urano representa características essenciais quanto ao movimento de mudança enfrentado e/ou conduzido individualmente.

E, no âmbito coletivo, Urano na Astrologia mapeia as principais transformações vivenciadas pela sociedade em áreas específicas, conforme vigora a sinergia com cada um dos 12 signos do zodíaco.

Perfil de Urano em Câncer

Dentre as características de quem nasceu com Urano em Câncer, é notável o desejo individual de ter uma família com aspectos diferentes da família responsável pela criação e educação desse indivíduo. Vigora uma inquietação quanto às raízes culturais.

O planeta tem essa vocação transformadora, e Câncer é o signo mais ligado a laços familiares. Por isso, essa combinação nutre o desejo pessoal de quem tem Perfil de Urano em Câncer quanto a constituir uma família com valores diferentes da sua própria família.

Outra questão observada relativo a Urano em Câncer se refere à necessidade de desenvolver e cultivar conexões afetivas. Existe ainda a priorização das relações familiares e de amizades, ou seja, o sentimento está no ar!

Características de Urano em Câncer

Os chamados “filhos da Lua”, ou seja, os cancerianos, naturalmente carregam emoção, sentimento e entrega.  Dessa forma, no mapa astral, uma das características de Urano em Câncer é a vontade de vivenciar experiências e sair da “zona de conforto”.

Existe inquietação natural por romper paradigmas e se dedicar ao autoconhecimento e valores que fazem bem ao indivíduo emocionalmente. A vocação transformadora desse planeta (em junção a esse signo) promove transformações impactantes na vida pessoal.

Além disso, uma das características de Urano em Câncer é a vontade de explorar novos caminhos e novas sensações. Essas pessoas estão dispostas a encarar mudanças pela frente.

Pessoas que nascem com Urano em Câncer

Como mencionado anteriormente, pessoas que nascem com Urano em Câncer privilegiam as relações humanas e as conexões emocionais. Os nativos dessa combinação astrológica se sentem motivados a buscar outros caminhos quando entendem que as experiências que anseiam dependem dessas mudanças.

Essas pessoas também se arriscam nas emoções e encaram com positividade mudanças que tendem a agregar a relação com a família, amigos ou parceiros amorosos. E não custa lembrar, pessoas com Urano em Câncer são altamente intuitivas.

Período de Urano em Câncer

O período em que vigora a junção do planeta Urano em Câncer marca uma geração influenciada por ações transformadoras no âmbito familiar. Em linhas gerais, implicam em novidades que tendem a impactar a rotina das pessoas em casa, juntos aos seus familiares.

É também espaço para refletir acerca das relações familiares e afetivas vigentes. E repensar modificações que poderiam privilegiar outras possibilidades e visões de mundo.

Alguns movimentos traçados podem ainda fortalecer a convivência, em meio à ação do pulsante planeta Urano e o lado sentimental e intuitivo de Câncer. Essas são algumas das características observadas quanto aos efeitos causados de forma coletiva, durante período de Urano em Câncer.

O que significa Urano em Câncer

Em linhas gerais, o significado de Urano em Câncer automaticamente implica em mudanças relativas ao âmbito das relações. Existe a necessidade de romper barreiras e privilegiar as conexões sentimentais.

Os nativos dessa combinação são ainda dotados de capacidade de gerirem ações que exigem empenho e são dedicados às suas metas propostas. Essa combinação com Urano carrega intensidade e agilidade diante das mudanças.

Um ponto desafiante para quem conta com esses componentes é lidar com equilíbrio quanto às emoções.  É preciso dosar o lado sentimental, que, em excesso, pode favorecer relações temperamentais.

Influência de Urano em Câncer

Além de todas as questões citadas ao longo do texto, a influência de Urano em Câncer reflete a busca individual pela sensação de estar (e se sentir) livre. Caso tenha essa combinação no mapa astral, é provável que viver relações que compartilham de seus preceitos e sentir-se conectado a mudanças estruturais façam sentido para você.

É possível ainda que seja alguém com grande responsabilidade e disposto a ajudar e se doar aos demais. E além da sensibilidade extrema, os nativos dessa fórmula carregada de vivacidade também são bastante comprometidos com os seus propósitos. De fato, vigora bastante responsabilidade.

Ganhos de Urano em Câncer

Parte das características primordiais quanto ao perfil de Urano em Câncer implica ainda na capacidade de imaginação, a criatividade e vocação para conduzir mudanças importantes na forma de se relacionar dentro do próprio lar. É muito amor no ar.

E como o sentimento tem espaço, os nativos apreciam cultivar sensações profundas, conectando-se de forma especial aos entes queridos. Além disso, essas pessoas são naturalmente cativantes, intuitivas e cheias de energia. Esses são alguns dos ganhos de Urano em Câncer.

Acontecimentos de Urano em Câncer

Por sete anos, Urano permanece em cada signo do zodíaco promovendo transformações diversas em todos os âmbitos da sociedade. A última vez que o planeta esteve em junção com Câncer foi entre 1949 a 1956. A próxima sinergia se repetirá de 2032 a 2039.

Dessa forma, a última passagem dessa combinação trouxe alguns acontecimentos de Urano em Câncer, que exemplificam bem essa mistura. Na década de 1950, por exemplo, no auge do consumismo, surgem itens tecnológicos com capacidade para mudar de forma marcante a vida no lar.

Nessa época, houve espaço para a fomentação de uma sociedade de consumo, ávida por adquirir itens como geladeira e outros aparelhos modernos para a casa. Esse é um ponto que mostra o caráter inovador de Urano junto ao apego familiar de Câncer. Essas novidades tecnológicas propiciaram outras possibilidades na rotina em família.

A própria televisão é um símbolo importante com destaque em muitas gerações. E uma das visões mais clássicas quanto à presença da TV numa casa é, justamente, quando a família se reúne para ver a programação televisiva. Mais uma vez, notamos aspectos relativos às relações familiares, algo bastante ligado ao contexto canceriano.