Signo de Câncer no trabalho

Compartilhe tudo sobre os signos:

câncer no trabalhoCâncer é quarto signo do Zodíaco, daqueles cujos nativos nasceram entre os dias 21 de junho e 22 de julho. É regido pelo elemento Água e é conhecido por sua natureza “mãe de todos”. É o signo que mais tem empatia pelos outros e, por isso, são muito simpáticos e atenciosos. Os cancerianos trabalham duro ao longo da vida para satisfazer suas necessidades de segurança emocional e financeira.

Por sentirem demais, acabam sendo mais vulneráveis e se magoam com facilidade. Apesar de sensíveis e um pouco tímidos, sabem muito bem como conquistar as pessoas com sua personalidade carinhosa. Porém, não se engane, esse jeitinho meigo do canceriano pode mascarar suas características manipuladoras e seu dom de manobrar as situações a seu favor.

O canceriano é um ótimo amigo e companheiro, pois realmente se interessa em ajudar os outros e entender o que estão sentindo. Sendo muito observador e intuitivo, ele consegue compreender os sentimentos das pessoas com apenas uma conversa, o que o torna um ótimo conselheiro. Ao contrário de muitos signos, câncer gosta de estabilidade. Mudanças muito repentinas pode abalar seu emocional e fazê-lo se sentir inseguro.

Nas finanças, o signo de câncer costuma agir com sensatez e poupar seus ganhos, a fim de satisfazer sua necessidade por segurança. Para ele, o mais importante é garantir o seu conforto e sustento, bem como o de sua família.

O canceriano no trabalho

As características assistenciais de Câncer em ajudar e ensinar indicam o caminho para carreiras onde é possível se envolver com outras pessoas e transmitir conhecimento. Eles são excelentes trabalhadores e lidam muito bem com gestão e organização. Como procuram a segurança financeira, preferem se estabelecer em um emprego e permanecer nele por longos anos.

O canceriano no ambiente de trabalho tende não ter problemas com a rotina, pois acaba se acostumando a ela. Ele precisa de certa aprovação e reconhecimento dos colegas e chefes para se sentir útil em suas atividades. Esse signo pode ser ambicioso em alguns momentos, pois deseja crescer em sua carreira profissional e alcançar o sucesso.

Por serem muito família, os cancerianos preferem trabalhar em ambientes harmoniosos, os quais possam considerar uma extensão da sua casa. Por outro lado, o profissional de Câncer, muitas vezes, prefere trabalhar de casa, onde o clima familiar lhe traz mais satisfação.

Profissionais desse signo costumam ser bastante dedicados e responsáveis com suas tarefas. Se deseja um funcionário que cumprirá suas obrigações com perfeição, o canceriano é a pessoa ideal para o cargo.

Os colegas de trabalho cancerianos são leais e dedicados ao seu time e às suas funções. Sua timidez pode fazer com que, na primeira impressão, ele pareça antipático e reservado, mas quando desenvolvem certa intimidade com os demais, tornam-se ótimos companheiros. Seu desejo é obter sucesso na carreira, portanto, pode se tornar um profissional ambicioso. Porém, nunca passara por cima colegas, se sentir útil é muito importante para esse signo.

Sensíveis e atenciosos, os chefes cancerianos são muito estimados dentro da equipe que trabalha. Tendem a tratar os funcionários como se fosse família e estão sempre dispostos a ouvir suas necessidades e desejos. No entanto, se fazem algo que não estão de acordo ou que os magoe, podem se tornar agressivos e vingativos.

Normalmente, é difícil encontrar um nativo de Câncer numa posição de líder, pois preferem ser bons amigos a comandar. Se alcançarem o cargo, contudo, vão desempenhar o papel com responsabilidade e eficiência. Também é preciso ficar atento para não se deixar levar pela amabilidade e ser passado para trás.

Qualidades e defeitos do canceriano no trabalho

O nativo de Câncer possui muitas qualidades profissionais, e a principal delas é sua disposição em vestir a camisa da empresa em qualquer situação, sobretudo se sentirem segurança na posição em que trabalham. Sua natureza assistencial faz com que sempre esteja preparado para ajudar os outros, e isso o torna muito prestativo e dedicado, despertando, assim, a estima dos colegas.

A falta de controle sobre suas emoções pode ser um dos maiores defeitos do canceriano no trabalho. Isso porque sua timidez acaba inibindo sua coragem em dizer o que pensa e expressar suas opiniões. Por se magoarem facilmente, seu desempenho pode ser afetado caso estejam emocionalmente feridos. Esse fato também os faz muito sensíveis a críticas, pois acabam sempre levando para o lado pessoal.

Profissões que mais combinam com o canceriano

As características do signo de Câncer o tornam excelente em executar trabalhos que envolvam outras pessoas, mas necessitam de uma carreira que lhes tragam estabilidade emocional e financeira. A profissão ideal para Câncer está relacionada a áreas onde possam se dedicar a transmitir conhecimento, orientar e direcionar outras pessoas. Profissões como a de professor, enfermeiro, veterinário, psicólogo e fotógrafo são as mais compatíveis.

As maiores motivações do canceriano no trabalho são estar conectado com suas obrigações e se sentir seguro posição que ocupa. Câncer precisa ter o ambiente profissional como uma extensão de sua casa. O equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional também é importante, caso uma atrapalhe a outra, pode haver conflito.